Como obter sucesso com loja virtual

Como obter sucesso com loja virtual

416
0

Sucesso só vem antes de trabalho no dicionário.

O que é sucesso?

Segundo o dicionário Aurélio significa aquilo que sucede; acontecimento; fato; caso; acidente.2 – Parto.
3 – Êxito, bom resultado.

Para você o que é sucesso?

É ter dinheiro para comprar tudo o que quiser, mesmo sem precisar?

É ter carros de luxo, casas imensas, roupas caras, jóias, muito dinheiro na carteira?

Se sua resposta for sim a essas perguntas, então não abra sua loja virtual, apenas jogue na loteria, vai ser mais fácil, mais prático, pois quando você se torna um empreendedor, quando você se torna um empresário, quando você é dono de seu próprio negócio a única coisa que você vai ter em abundancia é TRABALHO e para isso você vai ter que ter:

  • RESPONSABILIDADE
  • OBRIGAÇÕES
  • DETERMINAÇÃO
  • SERIEDADE
  • GARRA
  • VITORIAS DIARIAS
  • DERROTAS DIARIAS
  • PROBLEMAS
  • DESAFIOS

Passo a passo do sucesso na sua loja virtual.

De empregado a dono, uma grande diferença.

        Você era empregado, trabalhou para alguém e pensava “um dia eu vou ser o dono” sim dono porque muitas vezes o Chefe não é o dono apenas o administrador da empresa, seja ela uma pequena, seja ela uma grande empresa.

Acontece que o dono da empresa no caso loja virtual, não vive em um mar de rosas apenas dando ordens e recebendo dinheiro enquanto seus funcionários trabalham de sol a sol todos os dias. O dono tem obrigações especificas que vem com o cargo e ele tem muito mais trabalho que os funcionários, no decorrer do crescimento do negócio o dono pode sim contratar pessoas para fazer suas atividades, delegando poder e decisão a outros funcionários e assim ter um alivio no acumulo de obrigações e deveres, ter também mais um ou mais funcionários para se responsabilizar, sim porque cada funcionário é responsabilidade do dono do negócio.

O que faz o dono da loja virtual?

Suas responsabilidades e obrigações.

 O dono da loja virtual começa seu trabalho no planejamento da loja, qual segmento ela vai seguir, nome, registros, fornecedores, entregadores, marketing, investidores, capital de giro, impostos, todo o procedimento para criar, montar, executar, fazer a loja virtual funcionar, lucrar, expandir e muito mais.

O famoso ditado popular o olho do dono engorda o porco é bem entendido neste caso, mesmo que você tenha capital para contratar quem faça por você todo o procedimento e todas as etapas desde a criação da loja nada vai ser mais certo do que você mesmo analisar cada setor de seu negócio, cada engrenagem deve estar funcionando para que tudo funcione em harmonia. Entenda uma coisa “Sucesso só vem antes de Trabalho no dicionário”, pois no mundo do empreendedorismo é o dia a dia que faz com que você conquiste o sucesso, diariamente cada fase concluída traz outra fase e assim por diante. O sucesso é conquistado diariamente a cada dia, a cada compra, a cada venda, a cada finalização e entrega de produto ao cliente.

Para sua loja virtual ter sucesso.

Cada etapa é uma batalha a vencer.

 Fase 1: Planejamento.

É a fase inicial onde você projeta suas ideias no papel e faz a avaliação de seu negócio, é onde cada fase será detalhada e explicada e você vai poder materializar o que precisa ser feito, como será feito e qual é o objetivo que você quer chegar.

Fase 2: Analise do Planejamento.

É onde o planejamento já está pronto e será analisado na prática o que, como e onde será feito cada etapa de seu empreendimento, onde será analisado as condições financeiras para o desenvolvimento do negócio, capital de giro, investimento de marketing, funcionários, pró-labore, estoque, entregas, devolução, reembolso, compra de produtos.

Fase 3: A criação da loja virtual.

Tipo de plataforma, meios de pagamento, meios de entrega, meios de devolução, cadastro de clientes, fornecedores, marketplace, endereço eletrônico, redes sociais, outras mídias de comunicação, seguimento.

Fase 4: O funcionamento da loja virtual.

A loja está pronta, produtos disponíveis, várias formas de pagamento e entrega, estoque, o funcionamento da loja, desde a navegação pelas opções de produtos, os links para marketplaces, as opções de pagamentos, pagina do cadastro do cliente, formas de pagamento, impressão de boleto bancário, nota fiscal, acompanhamento da entrega ao cliente, a lista de e-mail que é colocado na hora do cadastro e que futuramente pode ser um contato com seu cliente e onde ele pode receber descontos exclusivos em datas comemorativas, como aniversario, Dia das Mães, Pais, Namorados, Natal dentre outros.

Fase 5: O cliente depois do pagamento. 

Sim, mesmo depois da compra realizada e paga a responsabilidade do lojista virtual é estar sempre atento ao cliente e obter o feedback da compra, na internet realizar uma compra ainda é um salto no escuro para muitas pessoas, o medo de expor seus dados de cartão de crédito, nada é físico, nada é real, você escreve e lê todas as informações, mas será que vai receber? Será que o que você esta comprando existe ou só uma foto copiada da internet. Não se pode garantir que a internet é 100% verdadeira então sua loja deve passar segurança, um telefone fixo, um endereço real para que sirva de suporte de segurança para quem compra. Ao saber que o produto foi entregue pergunte ao cliente como foi sua compra na sua loja virtual, pontos positivos e negativos. Teste sua loja você mesmo, faça uma compra, simule um crediário, se coloque no lugar do cliente e veja o que ele vê os pontos positivos e negativos da sua loja.

Passo 6: O que é o sucesso da minha loja virtual. 

Depois de todas essas dicas vamos lá, vamos ver se sua loja virtual é um sucesso na internet.

Minha loja nos buscadores não está em 1 lugar, isso não significa nada, pois muitas lojas pagam para estar em primeiro lugar, mas isso não significa que por essa razão ela é ou não uma boa loja virtual, essa caraterística se vê em como a loja virtual trata seus clientes, produtos, fornecedores e entregadores. A cada compra do cliente um tratamento cordial e direto, vários meios de comunicação como redes sociais, e-mail, SMS, dentre outros, a comunicação é um degrau para sua loja virtual ter sucesso, estar sempre ativo para a comunicação com seu cliente, fornecedor ou entregador é sempre necessário é dessa forma que se minimiza os erros e aumenta os acertos. Esclarecimento, informação e orientação no processo de compra e venda quando o lojista virtual compra para vender aos clientes.

O sucesso é ter uma loja funcionando em harmonia passo a passo:

Parte 1:

  • Compra o produto a ser vendido.
  • Expõe em sua loja virtual
  • Vende o produto
  • Recebe o pagamento da venda
  • Entrega do produto vendido
  • Resposta de satisfação do cliente.

Parte 2:

  • Investimento Inicial
  • Marketing digital
  • Capital de giro
  • Pagamentos de serviços (funcionários)
  • Valor total do caixa
  • Gastos
  • Lucro
  • Pro labore

Ao se abrir uma franquia de alguma empresa de nome é sempre pedido ao novo empreendedor que ele tenha um valor estipulado de acordo com o segmento a oferecer como capital de giro e pró-labore só é pago a partir do segundo mês do negocio funcionando. É especificado também de onde veio o valor da solicitação da franquia pode ser um sócio, herança, bens, dentre outros. Acredito que essa regra também cabe na criação de uma loja virtual. Seja ela em um site próprio, Blog, redes sociais, marketplace ou qualquer outra base virtual ou física para seu empreendimento.

Passo 7: Cada passo um degrau para o sucesso da loja virtual.

 É passando por cada degrau, que o sucesso fica cada vez mais próximo, ao iniciar mostramos que o dinheiro como objetivo de uma loja virtual, não significa sucesso, o sucesso é o trabalho diário, o crescimento, cada ação leva a outra e como uma grande engrenagem cada peça faz com que o relógio funcione, o sucesso para empreendedores não é só ter a loja e se contentar com um pró-labore de R$ 3.000 ( Três mil reais) , R$ 5.000 ( cinco mil reais) por mês, mas sim de ter likes na sua rede social por ter feito um bom atendimento, por ter lançado um novo produto no mercado, o fornecedor trazer novas opções de produtos de qualidade, o marketing da sua loja virtual ter uma boa aceitação pelas pessoas, dentre muitas outras coisas. Abrir uma outra loja com segmento diferente, oferecer uma franquia da sua loja para outras pessoas. Estar sempre buscando algo novo e melhor é cruzar a linha de chegada e iniciar uma nova maratona. Podemos dizer que o sucesso é estar sempre em evolução e a consequência será uma boa quantia de dinheiro para nas férias poder curtir e relaxar ganhar energia para novas etapas e novos sucessos.