5 dicas para destacar o seu produto

5 dicas para destacar o seu produto

818
0

Para garantir uma maior interação e propagação das campanhas dos seus produtos, você pode criar landing pages dedicadas a eles.

Graças a evolução das técnicas de UX, é possível criar uma página persuasiva e user-friendly. Você deve atentar-se a:

  • Usar imagens em alta resolução, para destacar as qualidades do produto;
  • Imagens do produto de ângulos diferentes ;
  • Uma descrição diferenciada com preço, características e especificações;
  • Utilize a “prova social”(opiniões e avaliações), para aumentar a segurança;
  • Acrescente as políticas de devolução e detalhes custos do envio;
  • Crie um call-to-action.

 

Na verdade, muitos desses recursos já estão presentes nas plataformas mais populares de desenvolvimento de sites. Existem muitas coisas que uma loja online pode fazer para melhorar cada um de seus produtos, através da otimização de alguns detalhes da sua página de produto, você conseguirá se diferenciar da concorrência e aumentar suas vendas.

Existem 5 pontos que são essenciais para o funcionamento da sua loja virtual:

1) HTTPS ou HTTP/2

Em julho deste ano, algumas lojas de ecommerce já sofreram com a falta da instalação do certificado de segurança SSL, o que fez com que perdessem posições no Google.

O HTTPS é uma extensão que garante a segurança na Transferência de dados, e que é o protocolo padrão, mais utilizado para o tráfego da maioria das informações na internet. HTTPS ajuda a manter segura as informação dos usuários, principalmente em uma loja virtual, que temos dados confidenciais.

O Google e outros mecanismos de pesquisa, têm indicado que a HTTPS tem um papel importante na escolha das lojas que ficarão nas primeiras posições. Assim, instalando o SSL, você também irá ajudar na otimização do seu site para os mecanismos de busca.

O HTTPS já é o padrão para as lojas virtuais, e o que antes era um diferencial, hoje é uma obrigação, um requisito mínimo para estar no mercado.

2) Páginas Aceleradas Para Dispositivos Móveis(AMP)

O código-fonte aberto The AMP Project, tem o objetivo de tornar a internet melhor e muito mais rápida.

O AMP é uma versão reduzida do seu site, que carrega apenas texto e imagens, sem elementos mais sofisticados, como animações e outras funcionalidades. Isso é essencial para que suas páginas abram rapidamente em smartphones, principalmente para os que forem mais lentos ou que possuam planos de internet  mais restritos.

3) Acessibilidade

Você precisa pensar nos pequenos detalhes da sua loja. Sua loja virtual é intuitiva para as pessoas com deficiências auditiva, cognitiva, neurológica, físicas, de fala, e deficiência visual?

Sua loja precisa ser inclusiva, para que seu negócio fique disponível para todos os seus potenciais clientes, pois a falta de acessibilidade nas lojas concorrentes, pode se tornar um grande diferencial para você.

4) Vídeo Descrições Do Produto

O vídeo é bem diferente das imagens. Eles permite que você exponha diversas características do produto, que talvez com imagens não seria possível.

Como falamos sobre acessibilidade, o texto “ALT” é essencial para auxiliar as pessoas com deficiência visual, a entenderem sobre o que se trata aquela imagem.

Porém com apenas um vídeo, você consegue atender diversas necessidades, através de: legendas para deficientes auditivos, o áudio para deficientes visuais, entre outras técnicas.

5) Utilize botões de compartilhamento

Uma forma de conseguir que seu produto seja conhecido por outras pessoas, você pode adicionar um botão de compartilhamento nas redes sociais, assim o usuário irá divulgar os seus produtos com outros potenciais clientes, o que irá ajudá-lo a diminuir o CAC(Custo de Aquisição de Cliente), a aumentar as suas vendas.

Foco no cliente

Busque sempre atender as necessidades do seu cliente, assim você terá mais chances de fechar as vendas. Utilize softwares para monitorar as ações dos usuários em sua loja, isso irá lhe fornecer insights para melhorar a experiência do usuário. Faça um teste de cada vez, assim saberá exatamente o que dá resultado para você.

“Este é um post escrito por nosso convidado Caio Nogueira, co-fundador e desenvolvedor de sites WordPress na empresa UpSites Digital. Apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet que sejam interativas e amigáveis, Caio também gosta de escrever no tempo livre e tocar violão.”

https://upsites.digital

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA