Minha loja virtual precisa de logotipo?

Minha loja virtual precisa de logotipo?

1162
0
Minha loja virtual precisa de logotipo
Minha loja virtual precisa de logotipo

Minha loja virtual precisa de logotipo?Se você está se perguntando se a sua loja virtual precisa de um logotipo, é porque você já sabe a resposta.LEIA MAIS nesse artigo.

 

Sim, é isso mesmo: seu empreendimento precisa de uma logomarca. Pense bem: porque não precisaria? Todos os principais sites da internet possuem uma marca clara, identificável com o público, simples e coerentes com a sua proposta.

Simplo 7- Plataforma de e-commerce

Então, porque você desejaria fazer diferente? Se a sua intenção é criar um site que venha a ser lembrado pelos seus clientes, então é importante que você passe a se preocupar em como será a logomarca da sua empresa.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Siga os preceitos básicos de cada empresa, ou seja, que o logotipo seja simples, adaptável a diferentes situações, que tenha possibilidade de imprimir ele em diferentes formatos ou tamanhos, que seja memorável e que seja a-histórico, ou seja, que possa ser rapidamente adaptado para qualquer tipo de período histórico que teremos a frente. Parecem dicas simples, mas são essenciais para um bom logotipo.

Bem, se você chegou a esse artigo imaginando se faria ou não um logotipo, já sabe que é mais do que útil ter um. E, mais importante do que ter um bom logotipo, é possuir o logotipo correto, aquele que faça sua empresa ser facilmente reconhecida pelo tipo de serviço que oferece.

Mas se você, como milhares de outros indivíduos, está apenas começando seu empreendimento virtual e ainda não dispende de muito dinheiro para fazer investimentos, saiba que há interessantes possibilidades no mercado para conseguir ter uma boa logomarca gastando pouco ou quase nada. Então, para facilitar sua procura, mostramos abaixo alguns sites que oferecem bons serviços. Serviços que podem ser muito úteis ao seu negócio. Confira:

1. Gospaces:

essa ferramenta é muito simples de usar. Para tanto, basta que você insira o nome da sua empresa, escolha o tipo de cor e desenho que deseja fazer, com alguma das molduras disponíveis. As fontes são meio restritas, mas para você fazer o download do seu logotipo, basta se cadastrar gratuitamente.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual
BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

2. Online Logo Marker:

Em um primeiro momento, a interface do site pode assustar o usuário, mas em pouco tempo é possível notar como ela é intuitiva e fácil de manipular. Há um bom tutorial que auxilia todos a mexerem no site e responde as principais dúvidas dos usuários. Por ali, é possível criar diferentes logotipos ou até mesmo banners para o seu site. Além disso, há uma opção para que seja possível utilizar imagens do seu computador, caso você deseje. Ao final de tudo, basta fazer download do arquivo trabalhado.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

3. Free Logo Service:

Esse site é muito simples de ser utilizado. Para tanto, basta que seja escolhido o tipo de desenho que se deseja entre inúmeras categorias, como carros, beleza e animais. É um ótimo serviço para quem busca bons logos de forma gratuita.

4. Logo Factory Web:

Esse serviço tem funções bem interessantes e é um pouco mais profissional para a criação de logomarcas. É possível encontrar cerca de 305 imagens que podem vir a ser utilizadas. O grande problema da página é que as fontes usadas são um pouco restritas.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

5. Logo Creator:

Tem como principal qualidade o fato de ser bem prático e muito simples. Seus recursos são escassos, mas é possível personalizar as cores, os tamanhos e as larguras entre diferentes opções. Esse tipo de site pode vir a ser útil para quem deseja projetar diferentes logos.

6. Cooltext:

Neste site, é possível que sejam criadas diferentes palavras personalizadas, banners e botões. Do mesmo modo, também é bem fácil de se usar, sendo que além do que, é possível escolher facilmente o formato do arquivo. É um bom site e tem como outra vantagem o fato de não precisar de cadastro para vir ser utilizado.

7. Criar Banner:

Esse site é muito fácil de usar e, além do mais, possui excelentes recursos bacanas para se aplicar em uma logomarca. É possível criar um banner de modo bem simples, mesmo em modo avançado. Entre suas categorias, é possível adicionar textos em fotos, criar gifs animados com até dez fotos do mesmo jeito. Além de tudo, é possível transformar fotos em desenhos, além de outras usabilidades interessantes. Vale a pena conferir.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

8. Logaster:

Esse site é um dos principais sites usados por profissionais de criação de logomarcas e logotipos, além de outros serviços, como criação de envelopes e cartões de visita. Se você não conhece, adicione a sua lista principal, já que ele possui uma ferramenta bem simples de se manusear, sendo possível escolher o slogan e as cores de sua logomarca.

Além disso, há inúmeras fontes a sua escolha e 1227 tipos de imagens disponíveis que podem vir a ser trocados caso você não venha a gostar de nenhuma das que tiverem sido disponibilizadas gratuitamente. Além disso tudo, o site também dispõe de exemplos de conceitos, sendo possível que você saiba como seu logo pode vir a se parecer futuramente.

Ao concluir toda a edição na sua marca, basta fazer o download da criação, extraindo até seis tipos diferentes de logomarcas. O Logaster acaba suportando diferentes tamanhos de imagens. Além disso tudo, para aqueles que não desejam criar seu próprio logo, o site disponibiliza a possibilidade de contratação de outros usuários que poderiam vir a fazer isso. Então, não deixe de conferir esse site.

9. Shopify:

Para quem não conhece, essa é uma ferramenta muito útil e legal para a criação de logomarcas e de logotipos. A interface do site parece bem modesta, mas ele é um instrumento de criação ótimo e bem simples na hora de usar. Basta escrever o nome da sua empresa, escolher uma entre as diversas fontes existentes no site e depois baixar a logomarca entre os diferentes formatos possibilitados pela ferramenta.

Como vimos até aqui, a criação de uma logomarca é fundamental para o sucesso da sua empresa de comércio eletrônico. Se você ainda não tinha pensado nisso ou se acreditava que era possível ficar sem, repense sua estratégia. Você quer e precisa ser lembrado pelos seus clientes e a logomarca é o rosto que fará você ser lembrado. Não desperdice isso.