Black Friday – Design

Black Friday – Design

1513
0
Black Friday

Se você está seguindo nosso planejamento desde o início, já está com metade das coisas encaminhadas ou prontas, afinal hoje faltam apenas 15 dias para a Black Friday, e hoje nós vamos falar da comunicação visual, do design que você vai precisar para reforçar sua campanha.

Antes vamos recapitular tudo que já esta ok. Você já definiu como e quais são suas promoções, que produto vai ter que desconto e você já organizou seu tempo para mudar esses preços na virada de quinta para sexta-feira? Ou isso é automático? Sim, porque a Black Friday começa 0hs de sexta, 27/11 e não sexta, 27/11 às 8hs quando começa seu expediente.

Black Friday Novembro 27th text on a black tag
Já decorou a data e marcou no calendário?

Agora que você já sabe de cor quando é a Black Friday

Outra coisa que já deve estar resolvida, é como você vai gerenciar o aumento do volume de envios em 2 dias. Não esqueça que o tempo que você leva para embalar um pedido não é o mesmo tempo que você leva para 10 pedidos, então você precisa gerenciar seu tempo para não prejudicar o funcionamento do seu e-commerce.

Nada pode sair errado, cada etiqueta tem que estar na caixa certa para que o produto chegue lindo e charmoso na casa do cliente. Imagina se o cara que comprou um celular recebe um coelho de pelúcia?

Não esqueça também que você precisa mostrar para o mundo onde está sua Black Friday, como chegar nos produtos com desconto, quais produtos estão com desconto, qual é o desconto e tudo mais. Além das configurações técnicas da sua loja, você faz isso usando a comunicação visual, banners, horizontais, laterais, e-mail marketing, anúncios. Essa é a hora de pegar sua planilha de planejamento de marketing para preencher mais uma tarefa.

➜ Planilha de Planejamento de de Ações de Marketing

Melhores ofertas da Black Friday

Não adianta nada chegar no Dia de Ação de graças e você se desesperar querendo todos os banners e artes necessárias para o Dia D prontos, planeje AGORA tudo que você vai precisar e vá colocando na produção. Quando você vai colocar os banners na loja um dia antes? Então você ainda tem 14 dias, quando você enviar o 1º e-mail sobre Black Friday? Na segunda-feira, 23/11? Então você ainda tem 12 dias. Não se desespere, planeje.

As coisas feitas com calma, ficam sempre melhor executadas que coisas feitas na correria. Se você for deixando tudo pronto agora, pode corrigir e editar tudo que for necessário e evita aquele típico: Vai assim mesmo porque não dá mais tempo. Se você usa as redes sociais para promever sua loja virtual e eu espero que você use, coloque na pauta também alguma arte para você ir lembrando os clientes do Dia D, e já pense também no post e e-mail de agradecimento do dia seguinte.

Os clientes não precisam saber se você fez 10 ou 300 pedidos, se você agradecer a colaboração de cada um eu tenho certeza que você vai conquistá-los, afinal quem não gosta de ser bem atendido? Claro que essas artes de agradecimento podem ser as últimas da sua lista de produção, porque serão usadas só depois que a Black Friday passar. Falando em produção quem faz a parte visual do seu e-commerce? Você mesmo? Ninguém? Seu sobrinho?

➜ Aprenda Agora a Usar o Canva

Bom, por hoje é isso, na semana que vem, quando a gente contar a nossa última dica para a Black Friday, é muito importante que todos os passos que já mencionamos estejam prontos e esperando para serem executados, porque você não vai conseguir resolver 10 coisas em uma semana, a ideia de ir planejando tudo com antecedência é para que você consiga aumentar seu número de pedidos.

Se você deixar tudo para última hora a única coisa que aumentar é o seu nível de stress, e isso não ajuda nas vendas. Não esqueça tudo pronto para semana que vem!

Artigo anteriorComo vender de porta em porta
Próximo artigoComo vender joias na internet
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA