O que é e como instalar corretamente o Gestor de Pedidos iFood

O que é e como instalar corretamente o Gestor de Pedidos iFood

3611
0
Interface do gestor de pedidos ifood
Aprenda o que é e como baixar e instalar o gestor de pedidos iFood

Você tem um restaurante, bar, lanchonete, ou algum outro tipo de estabelecimento que vende comidas e bebidas? Você precisa começar a usar o Gestor de pedidos ifood.

Acha que o iFood poderia te ajudar a vender mais, mas acha tudo meio confuso?

A partir de hoje, iremos postar em nosso blog textos para auxiliar você a começar a vender no iFood e ter um crescimento sólido e saudável. 

Saiba mais sobre Delivery

Se você acha que o iFood pode te ajudar a vender mais, você está certo. 

Você pode, em alguns casos, aumentar em até 50% suas vendas, de acordo com o próprio iFood, e o número de restaurantes participantes e de pedidos aumentam a cada ano (às vezes mais de 100%). 

O sucesso dos restaurantes que optam pelo iFood e o crescimento do mercado de Delivery mostram o potencial que a Internet tem de ajudar não apenas lojas virtuais, que podem enviar suas mercadorias para todo o Brasil,  mas também negócios locais, como restaurantes, bares, lanchonetes, bistrôs, etc.

Com números animadores, faz sentido que você queira usar o aplicativo para aumentar suas vendas. Mas, muitas pessoas podem ficar intimidadas com o uso da tecnologia, e acabam ficando com a falsa impressão de que a gestão dos pedidos e do restaurante online ou em um aplicativo seja complicada.

Para facilitar a operação dos restaurantes, o iFood disponibiliza a plataforma Gestor de Pedidos, na qual as empresas recebem os pedidos e podem organizar a produção e a entrega.  

No texto de hoje, iremos mostrar os primeiros passos para usar a ferramenta de modo fácil e descomplicado, mas primeiro, vamos entender melhor o que é e como funciona.

O que é o Gestor de Pedidos iFood?

Interface de download do gestor de pedidos ifood

O Gestor de Pedidos é uma ferramenta do iFood na qual os restaurantes cadastrados podem operar suas lojas. Os estabelecimentos podem receber os pedidos, confirmá-los e informar quando saem para entrega. 

Além da atualização do status do andamento do pedido, você também consegue gerir outros processos pela ferramenta, como abertura e fechamento do restaurante no aplicativo do iFood e alterações no cardápio. 

A ferramenta, que antigamente se chamava iConnect iFood, passou por uma mudança de nome e design, mas permanece com as mesmas funções. A atualização também tem a opção de chat com o cliente direto no aplicativo, tornando muito mais fácil o contato para a resolução de eventuais problemas. 

Quem pode usar o Gestor de Pedidos iFood?

Basicamente, os restaurantes cadastrados no iFood. Alguns restaurantes utilizam outras plataformas de gestão (de pedidos e do restaurante), desenvolvidas por terceiros. Se esse foi o seu caso, certifique-se de que sua plataforma tem integração com o iFood.

Pra cadastrar seu restaurante no iFood, você precisa:

– possuir CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas);

– ter acesso à Internet;

– dispor de uma equipe de entregadores (ou estar localizado em uma cidade onde o iFood disponibiliza o serviço de entrega próprio). 

Primeiros passos com o Gestor de Pedidos iFood

Como começar a usar o Gestor de Pedidos? Vamos mostrar um breve passo-a-passo para começar a usar o Gestor de pedidos no seu restaurante. 

1-Faça o cadastro do seu restaurante no iFood;

Interface de cadatro de restaurante gestor de pedidos ifood

 

2-Faça o download do Gestor de pedidos;

Interface de download do gestor de pedidos ifood

 

Versão indicada para computadores com Windows 7 ou versões mais recentes

3-Instale o aplicativo em seu computador;

Interface de instalar o gestor de pedidos ifood

4-Insira seus dados do cadastro para acessar a plataforma. 

 

Interface de login gestor de pedidos ifood
Interface de login gestor de pedidos ifood

Agora você está pronto para começar a usar o Gestor de Pedidos e fazer muitas vendas pelo iFood!

Esse é um texto básico sobre como iniciar suas operações no iFood. Para mais informações, dicas e conteúdos sobre delivery e outros aplicativos, continue acompanhando nosso blog e canal no YouTube. 

Caso tenha interesse em iniciar suas vendas ou melhorar seu desempenho no iFood, entre em contato com um de nossos especialistas para saber mais sobre nossos serviços de consultoria.

Entrar em contato

Em breve iremos publicar mais conteúdos voltados para negócios locais e delivery.

Até a próxima, e boas vendas!

Artigo anteriorMarketing para e commerce: Momentos de Aquisição e Retenção
Próximo artigoiFood: Passo a passo para planejar o seu delivery
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.