Site de compras de roupas femininas vendem?

Site de compras de roupas femininas vendem?

974
0

A resposta é sim, vendem assim como blogs e redes sociais, tudo o que é necessário é uma loja com bons produtos, boa dinâmica e uma boa diversidade de produtos, atendimento, entregas dentre outros fatores.

O site nada mais é que uma loja virtual e tem que ser planejada e organizada como tal, da mesma maneira que os outros canais de venda, como redes sociais, marketplace, blog ele precisa do trabalho do Analista de SEO e suas ferramentas de trabalho.

A construção do site, o começo da loja virtual

O que é um Site?

Site é um conjunto de webpages compostas por textos, imagens, animações e, eventualmente, sons.

É frequentemente utilizado para apresentação de empresas, produtos, notícias, informações e comércio (eCommerce). Todas estas estruturas são acessadas através de softwares conhecidos como “navegadores”, ou Web Browsers.

Como se faz um site?

O site pode ser tanto uma página de uma loja física, empresa, faculdade dentre outros empreendimentos, como pode ser um site pessoal ou uma loja virtual como é a apresentação desta postagem.

O modo de fazer um site tem suas variações:

Primeiros passos:

1) registrar um domínio (nome para o endereço, por ex. seusite.com ou seusite.net)

2) serviço de hospedagem (um servidor onde você vai colocar as páginas do seu site)

3) Criar as Páginas do Site:

Alguns serviços de hospedagem fornecem também ferramentas para construção de sites para que você possa fazer o seu site sem precisar de nenhum software adicional. O Dreamweaver é um software de edição de páginas web e construção de sites. Outra opção é montar um site usando o HTML, não é necessário de nenhum programa, mas é necessário saber a linguagem para poder construir a página.  

Estes primeiros 2 passos servem tanto para a construção de sites e Blog, mas qual a diferença entre blog e site? Eu respondo:

O Blog gratuito:

Pode ter a vantagem de ser mais fácil e rápido de colocar para funcionar. É só ir a blogspot.com ou a wordpress.com, registar-se, escolher um modelo, lançar o texto, uma foto/imagem, e já está! O Blog ficou feito em segundos! Não é preciso saber nada de programação nem de HTML. (Linguagem de programação que faz a ação da página)

O Site:

Não é tão rápido e fácil para colocar online. Tem que se arranjar um domínio, uma hospedagem e um bom programa de criação de sites (ferramenta que pode ser fornecida pelo serviço de hospedagem, ou então podemos comprar o software. Pode-se terceirizar também contratando um Web designer.

Não podemos esquecer que tanto um quanto o outro precisam de divulgação para ter um bom trafego online, a propaganda é tudo no mundo online, se você não aparece então você não existe.

Uma dica é criar um ou o outro pois assim você se dedicar mais tempo a sua divulgação, antes de começar a fazer o site planeje como ele será, suas funções dentre outras informações.

Vender roupas femininas em site

Depois do site pronto, vamos ao segmento que você escolheu no caso Venda de roupas femininas.

Dicas na hora de vender roupas na internet:

1) garanta as medidas certas para seu público.
2) capriche nas fotos das roupas.
3) Fique de olho nas tendências.
4) torne o nome da sua loja relevante e inesquecível.
5) Tenha uma ‘vitrine’ com um belo visual.

6) Faça do atendimento uma experiência única.
7) marque presença nas redes sociais.
8) tenha um estoque diversificado.
9) estabeleça políticas de frete e troca.
10) fique atento as principais informações de cada peça.
11) invista em ofertas exclusivas.

Faça uma pesquisa sobre o mercado de roupas femininas o que as mulheres mais gostam, cores, modelos, quais tamanhos são mais vendidos, estilos mais procurados, peças de novelas, filmes, seriados.

As roupas femininas podem ser vendidas com segmento complementares como bolsas, sapatos, bijuterias dentre outros acessórios.

Da mesma forma que você vende no site você pode vender também as roupas femininas em:

  • vender roupas femininas no Facebook.
  • vender roupas femininas no Instagram.
  • vender roupas femininas no Twitter.
  • vender roupas femininas em Blog.
  • vender roupas femininas no Mercado Livre.
  • vender roupas femininas no G+.
  • vender roupas femininas no marketplace.

Onde encontrar Orientação para fazer o Site?

Se você está começando e precisa de uma ajudinha para começar o planejamento de seu empreendimento no e-commerce de site que vende roupas femininas é muito fácil o Sebrae, sites de e-commerce, cursos online, redes sociais, canal Youtube dentre outros possui uma grande quantidade de conhecimento sobre o seguimento, faz com que você se informe e assim tenha conhecimento sobre como atuar nesse segmento tão promissor no e-commerce.

Faça pesquisas em lojas de roupas online, faça testes compre produtos, pesquise preços, simule formas de pagamento, pesquise formas de entrega, Marketing essa lojas de nome e reconhecidas no mercado possuem a confiança de seus clientes e pesquisando sobre ela, navegando em sua página é possível você perceber o que há nelas que fazem a diferença das demais concorrentes, como é a atuação dessa loja quanto a concorrência, épocas de consumo, datas comemorativas, final de estação, dentre outras coisas. Observe e aprenda.

O que faz uma loja vender e o empreendedor ter sucesso no e-commerce?

O que faz isso acontecer nada mais é do que a dedicação, trabalho, no dia a dia manter sua loja atualizada, com informações e conteúdo que atraiam a atenção de sua página, fazer um cliente que apenas simula a compra, mas não conclui, fechar uma compra e voltar depois. É oferecer exclusividade aos clientes que estão sempre comprando algo, sempre ativos e aguardando a próxima compra.

Ter um bom atendimento, uma boa lista de opções de modelos, produtos que possam ser vendidos em conjunto com roupas como sapatos, bolsas, langerie, bijuterias, maquiagem dentre outros.

É fazer a diferença dentre as demais lojas com o mesmo segmento que o seu, colocar novidades, oferecer descontos e brindes, chamar a atenção de seu cliente.

Faça a opção de sites responsivos, nos dias atuais é muito comum as pessoas comprarem pelo celular, tablet, notebook dentre outras opções de tecnologias. Dedicação a seu empreendimento e as consequências serão dinheiro, sucesso e muito mais, por isso se prepare e comece agora.