O que mais vende na Internet: 70 opções para ganhar dinheiro em...

O que mais vende na Internet: 70 opções para ganhar dinheiro em 2019

16304
0

O comércio eletrônico parece nadar contra a maré da recessão financeira. Quem indica isso é a Ebit, cujos dados registraram um faturamento de R$ 53,2 bilhões no setor de e-commerce no ano de 2018. O número é 12% maior do que o alcançado em 2017.

Outro número interessante é o que se refere às vendas realizadas através de dispositivos móveis como, por exemplo, o celular. Em 2019, 42,8% das compras feitas pela Internet no Brasil foram através desta modalidade.

Todo este crescimento comprova que a Internet é o canal ideal para quem quer faturar mais neste momento de crise econômica. Contudo, para se destacar na web é preciso oferecer preço justo, boas condições de pagamento, atendimento nota dez e, claro, um bom mix de produtos.

Você sabe como montá-lo? Neste post você vai descobrir o que vender na Internet para criar seu catálogo imbatível e para poder alcançar crescimento através das vendas online. Descubra aqui quais são os melhores produtos para vender na internet:

O QUE MAIS VENDE NA INTERNET?

Ainda de acordo com o relatório WebShoppers 39, os produtos que mais vendem na internet nem sempre são, necessariamente, aqueles que movimentam mais dinheiro. Curioso, né?

Por isso, nossa lista dos produtos campeões de venda na internet está disposta de duas maneiras: primeiro, pela ordem do volume de vendas de cada setor; em seguida, pelo volume financeiro gerado pelas categorias. 

Se você está se perguntando como ganhar dinheiro na internet, explicamos para você: apesar das diferenças, se bem conduzidas, todas as categorias podem ser lucrativas e oferecer bons frutos aos seus empreendedores. 

PERFUMARIA, COSMÉTICOS E SAÚDE (17,8%)

Para quem busca o que vender pela internet, a dica é ficar de olho nessa categoria. No ano de 2018, representou um aumento de 51% em relação a 2017, o que indica um forte crescimento. Mesmo antes deste salto nas vendas, o e-commerce brasileiro sempre manteve esse ramo figurando entre os mais rentáveis.

A alta nas vendas pode estar relacionada com a migração de grandes farmácias a web. O interessante desses produtos é que podem ser escolhidos pela internet sem medo de errar, uma vez que o cliente pode já estar habituado ao uso de determinados produtos ou marcas do ramo.

Para quem se pergunta o que vender na internet, cabe lembrar que os itens de perfumaria e cosméticos são uma boa alternativa para quem deseja comprar um presente de aniversário ou de formatura para alguém, mas não tem tempo ou prefere comprar de uma forma mais prática do que ir aos shoppings.

Apostar nesta categoria pode trazer bons frutos, principalmente se você encontrar um bom fornecedor de produtos que contribua para criar um mix atraente para o consumidor virtual.

MODA E ACESSÓRIOS (16,5%)

A categoria de Moda e Acessórios manteve crescimento estável em relação ao ano anterior, com aumento de 6% nas vendas. Este número está relacionado ao hábito cada vez mais comum de os consumidores comprarem todos os tipos de produtos pela Internet.

Isso porque, à medida que os compradores adquirem maior confiança em fazer compras em comércio eletrônico, também se sentem mais seguros para escolher roupas e outros produtos relacionados sem provar.

A maioria dos e-commerces adotam boas políticas de devolução e troca, o que traz mais segurança para o comprador virtual. Mesmo que o produto não sirva, o cliente sabe que poderá resolver a situação ao solicitar a troca.

Por isso é tão importante montar a sessão de perguntas de frequentes no comércio eletrônico e de especificar as condições para trocas e devoluções dos produtos.

Vale lembrar que os produtos de moda e de acessórios devem ter fotos de qualidade e características bem descritas. É importante informar a cor da roupa, o tecido, as medidas e os detalhes que cada item tenha. Isso minimizará o risco de o cliente comprar errado porque não sabia das características das peças.

CASA E DECORAÇÃO (12,8%)

Esta categoria é interessante para as vendas online porque pode ser atrativa para compras próprias ou para presentear alguém. No que diz respeito aos artigos de casa, é interessante que sejam divulgados com fotos bem nítidas e com medidas exatas, assim se reduz o risco de não caberem no ambiente do comprador.

Os artigos de decoração, por sua vez, devem ser enviados com embalagens reforçadas, para evitar o dano durante o transporte. Ao tomar estas medidas de precaução, o empreendedor online tem grandes chances de lidar com um produto que oferece boas taxas de vendas.

ELETRODOMÉSTICOS (10,6%)

Todos os anos, os eletrodomésticos costumam estar entre os produtos mais vendidos pela Internet. Geladeiras, fogões e micro-ondas são alguns dos itens que se destacam pelo grande potencial de vendas.

Não surpreende que o consumo desses produtos seja tão alto pela rede, afinal, eles são essenciais para as tarefas diárias. Para ser um vendedor do ramo, é preciso investir em grandes catálogos de produtos e capacidade de logística.

ESPORTE E LAZER (7,1%)

Em 2018, os produtos de esporte e de lazer tiveram um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, o que os levou a figurar entre os mais vendidos. Esta categoria pode ser interessante para os compradores que moram em cidades pequenas e que não tem acesso a lojas do ramo.

Mesmo nas cidades maiores, esses itens geralmente são vendidos em grandes lojas situadas em shoppings centers. Comprá-los pela web pode ser menos desgastante e garante mais possibilidade de comparar produtos e preços.

Para quem pretende atuar nesse setor, vale se certificar sobre a variedade e a qualidade dos produtos oferecidos.

O QUE GERA MAIS RETORNO FINANCEIRO?

Você já conheceu as cinco principais categorias que mais vendem na Internet. E agora, como seria a ordem do ranking caso o critério fosse o volume de dinheiro gerado por cada setor? Diferente da lista anterior, quem está no topo desta são os eletrodomésticos e a telefonia. Confira:

  • Eletrodomésticos 19,6%
  • Telefonia e celulares 18,2%
  • Casa e Decoração 10%
  • Informática 9,6%
  • Eletrônicos 9,5%
  • Perfumaria, Cosméticos e Saúde 6,8%
  • Moda e Acessórios 5,6%
  • Esporte e Lazer 3,6%
  • Acessórios Automotivos 2,5%
  • Alimentos e Bebidas 2,2%

DICAS BÁSICAS PARA VENDER NA INTERNET

Agora que você já sabe o que vender na internet, é interessante conhecer algumas dicas para ter sucesso no e-commerce. Estas estratégias podem ajudá-lo a planejar seu comércio eletrônico com atenção e cuidado, otimizando as vendas.

SE ESPECIALIZE EM UM TIPO DE PRODUTO

Vender uma categoria de produtos é mais eficiente do que criar um e-commerce com muita variedade e com itens que dialogam pouco entre si. Dedique-se a encontrar o seu segmento, escolher produtos bons e conhecê-los profundamente. Assim você se tornará referência no setor e poderá cativar clientes pelo seu conhecimento e pela confiança que isso trará.

CONHEÇA O SEU PÚBLICO-ALVO

Para vender produtos pela internet, primeiro é necessário conhecer o perfil das pessoas para quem você direciona esses produtos. Tendo esse conhecimento será mais fácil de posicionar a sua empresa no mercado e de dialogar com os seus clientes. Além disso, lembre-se que é fundamental responder os contatos dos clientes e futuros clientes com dúvidas e questões sobre o produto ou a marca. Esse contato passa muita confiança.

ESCOLHA UMA PLATAFORMA PARA LOJA VIRTUAL

O comércio eletrônico deve ser planejado com atenção. A escolha da plataforma onde ele estará é importante e faz diferença para o consumidor. Por isso, tenha um tempo para entender as possibilidades que existem e monte a sua loja pensando sempre na experiência que o cliente terá nela.

APRENDA SOBRE MARKETING DIGITAL

Ter conhecimento sobre marketing digital é muito importante para que você tenha sucesso com seu comércio eletrônico. Com certeza, este repertório trará benefícios para sua loja e fará com que você se sinta mais seguro em fazer uso das técnicas disponíveis.

APROVEITE AS OCASIÕES

Durante o ano, existem diversas datas comemorativas que podem ser suas aliadas na hora de promover os produtos que você vende. Planeje ações para datas como Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. Dependendo do produto ou serviço que você vender, poderá escolher outras datas para impulsionar suas vendas.

O QUE VENDER NA INTERNET: 70 PRODUTOS E SERVIÇOS

Já deu para ver que as vendas pela internet podem ser promissoras, não é mesmo? Se você planejar o seu comércio eletrônico com atenção e seguindo as informações que divulgamos aqui, as suas chances de sucesso são bem grandes.

Para ajudá-lo a pensar em algum negócio que possa fazer sucesso na web, listamos 70 produtos e serviços que podem ser vendidos na internet. Confira o que vender na internet para ganhar dinheiro:

1)      Acessórios para cabelo (prendedores, escovas)

2)      Acessórios para festas (balões, copos descartáveis, velas de aniversário)

3)      Acessórios de fotografia (tripés, bolsas para as câmeras)

4)      Acessórios para noivas (grinalda, enfeites para o cabelo)

5)      Autopeças

6)      Artigos de tecnologia (cabos, mouses, carregadores)

7)      Artigos para animais (brinquedos, roupas, comidas)

8)      Bebidas alcoólicas

9)      Bijuterias (anéis, brincos, colares)

10)   Bolsas de festa

11)   Bolsas e carteiras

12)   Brinquedos (bonecas, jogos)

13)   Calcinhas e cuecas

14)   Canecas e xícaras

15)   Canetas (canetas para presentear, canetas infantis)

16)   Cangas para praia

17)   Capas de almofadas

18)   Capas para celular

19)   Capas para sofá

20)   Cereais a granel (castanhas, nozes, amêndoas)

21)   Cestas de vime (para enfeitar a casa, para fazer piquenique)

22)   Chás, ervas e infusões

23)   Chapéus e boinas (de verão, de inverno, sociais, casuais)

24)   Chaveiros

25)   Cintos femininos e masculinos

26)   Cursos online

27)   Cosméticos (cremes, maquiagens, perfumes)

28)   Decoração

29)   Doces e bolos

30)   Doces sem lactose

31)   Doces sem açúcar

32)   Doces veganos

33)   Esmaltes e acessórios para manicure

34)   Fantasias (para crianças, para adultos)

35)   Geleias (e outros doces caseiros)

36)   Instrumentos musicais (teclado, flauta)

37)   Jóias (anéis, brincos, colares)

38)   Livros

39)   Livros eletrônicos

40)   Malas e bolsas para viagem

41)   Materiais de mágica

42)   Materiais esportivos (bola de diferentes esportes, redes, acessórios)

43)   Meia calça

44)   Meias

45)   Mel

46)   Moveis (aparadores, cadeiras, mesas)

47)   Pano de prato (bordados, personalizados)

48)   Plantas e flores (para enfeitar a casa, para presentear, cachepôs)

49)   Piercing

50)   Pijamas (femininos, masculinos, infantis, camisolas)

51)   Produtos de papelaria (cadernos, agendas)

52)   Produtos de higiene sustentáveis

53)   Produtos em couro (roupas, carteiras)

54)   Produtos para artesanato (agulhas, linhas, lãs)

55)   Produtos para jardinagem (regadores, vasos, pás, placas sinalizadoras)

56)   Roupas de festa (vestidos, sapatos, bolsas)

57)   Roupas fitness (calças, tops, camisetas)

58)   Roupas infantis (enxoval, roupas para bebês e crianças)

59)   Roupas retrô

60)   Roupas slow fashion

61)   Roupas para neve (blusas e calças térmicas, gorros, luvas)

62)   Roupas para praia (maiôs, biquínis, sungas)

63)   Saias (curtas, longas, médias)

64)   Sapatos (em couro, veganos, masculino, femininos)

65)   Suspensórios

66)   Tapetes e capachos

67)   Tênis (esportivos, casuais, adulto, infantil)

68)   Tintas e acessórios de pintura (para reformas)

69)   Toalhas para banheiro

70)   Vitaminas e cápsulas de suplementação

Gostou de saber o que vender na Internet 2019  e ver algumas ideias de produtos e serviços que podem fazer sucesso? Então agora pense nas próximas estratégias que adotará para o seu comércio eletrônico. E lembre-se: para receber mais informações relevantes direto no seu e-mail, assine nossa newsletter!

 

Artigo anteriorO que é dropshipping nacional e como ele funciona?
Próximo artigoComo tornar o frete grátis rentável
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA