Saiba o que mais vende na internet!

Saiba o que mais vende na internet!

5243
0

Com um faturamento de R$ 44,4 bilhões em 2016, o comércio virtual parece nadar contra a maré da recessão financeira. Os dados são da Ebit e revelam que o crescimento da categoria foi 7,4% maior do que no ano anterior, mostrando que a internet é o canal ideal para os empreendedores que querem faturar mais neste momento de crise econômica.

Para se destacar na web, contudo, o e-commerce precisa oferecer preço justo, boas condições de pagamento, atendimento nota dez e, claro, um mix de produtos perfeito! Como montá-lo? Nesse post, você vai saber o que mais vende na Internet para montar seu catálogo imbatível. Acompanhe!

O que mais vende na internet?

Ainda de acordo com o relatório WebShoppers 35, os produtos que mais vendem na rede mundial de computadores não são, necessariamente, aqueles que movimentam mais dinheiro.

Por isso, nossa lista dos produtos campeões de venda na internet está disposta de duas maneiras: primeiro, pela ordem do volume de vendas de cada setor; em seguida, pelo volume financeiro gerado pelas categorias.

Moda e acessórios (13,6%)

O consumidor está cada vez mais habituado a comprar pela web, o que traz um benefício para o ramo de moda: na medida em que se acostumam a comprar pela rede, os clientes têm menos receio de adquirir produtos dessa categoria.

A maioria dos e-commerces adotam boas políticas de devolução e troca, o que traz mais segurança para o comprador virtual. Mesmo que o produto não sirva, o cliente sabe que pode solicitar a troca.

Eletrodomésticos (13,1%)

Os eletrodomésticos estão apenas 0,5 pontos percentuais atrás das vendas de moda e acessórios. Geladeiras, fogões e micro-ondas são alguns dos itens que se destacam pela grande vendagem nessa categoria, que todos os anos figura entre as mais vendidas.

Não surpreende que o consumo desses produtos seja tão alto pela rede, afinal, eles são essenciais para as tarefas diárias. Para ser um vendedor do ramo, é preciso investir em grandes catálogos de produtos e capacidade logística.

Livros (12,2%)

Especialmente por conta da popularização dos leitores de livros eletrônicos, muitos apostaram que o mercado de livros impressos estava destinado ao sumiço. No entanto, as estatísticas mostram o contrário: o mercado é o terceiro que mais vende na rede.

Parece que os leitores ainda preferem os livros de papel, já que a categoria vem apresentando picos de crescimento de até 15%. É uma categoria em que não cabe o medo de apostar! As vendas são significativas e a logística exige menos da empresa.

Saúde e cosméticos (11,2%)

Perfumaria e cosmética são duas das categorias de mais sucesso na rede. O e-commerce brasileiro sempre mantém esse ramo figurando entre os mais rentáveis. Podemos destacar a migração de grandes farmácias para a web como possível razão para a alta nas vendas.

Apostar na categoria é uma boa pedida, principalmente se você encontra um bom fornecedor de produtos que contribua para a criação de um mix atraente para o seu consumidor virtual.

Telefonia (10,3%)

Não é segredo que a evolução constante dos smartphones impulsiona o mercado de telefonia — mas é fato que ela também agrega valor ao e-commerce. Apesar estar na quinta posição no ranking do volume de vendas, a telefonia é a segunda categoria mais rentável se calcularmos o retorno financeiro.

Seguindo de perto a telefonia, os próximos setores que mais vendem na web são os de casa e decoração (9,8%), informática (5,9%), eletrônica (4,7%), esporte e lazer (3,8%) e brinquedos/games (3,0%).

O que gera mais retorno financeiro?

Você já conheceu as cinco principais categorias que mais vendem na internet. E agora, como seria a ordem do ranking caso o critério fosse o volume de dinheiro gerado por cada setor? Diferentemente da lista anterior, quem está no topo desta são os eletrodomésticos e a telefonia. Confira:

  1. eletrodomésticos (23%);
  2. telefonia (21%);
  3. eletrônicos (12,4%);
  4. informática (9,5%);
  5. casa e decoração (7,7%);
  6. moda e acessórios (5,6%);
  7. saúde e cosméticos (4,5%);
  8. livros (3,2%);
  9. acessórios para automóveis (2,7%);
  10. esporte e lazer (2,5%).

Gostou de saber o que mais vende na internet e já está pensando nas suas próximas estratégias? Para receber mais informações relevantes como essas diretamente no seu e-mail, assine nossa newsletter!

Artigo anteriorA Forma CERTA de fazer promoção, como eu fiz na Monnieri
Próximo artigoRede de relacionamento: saiba como fazer um bom networking e gerar oportunidade de negócios!
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA