Quais as formas alternativas de pagamento online para e commerce

Quais as formas alternativas de pagamento online para e commerce

933
0

Vai comprar pela internet? Saiba quais as formas de pagamento e faça a escolha da que mais convier a você.

 

As opções de pagamento em compras online são bem variadas, obtendo descontos, via boletos, boletos pós pago, dentre outras auxiliam o comprador e vendedor em suas transações comerciais, fazendo que aumente a venda das lojas online. Então vamos conhecer as formas de pagamento presentes no e-commerce.

Formas de pagamento existentes

No e – commerce, podemos ver que assim nas lojas físicas existem várias opções de pagamento, nas lojas virtuais, para que o cliente possa realizar seu pagamento da melhor forma que lhe convier.

As opções de pagamento são:

Cartões de crédito: Bandeiras Visa, Master Card., American Express, Diners, Hiper Card., Aura e Elo.

Cartões de débito: Visa Eléctron e Master Card. Maestro.Boleto bancários: Itaú, Bradesco, Caixa, Banco do Brasil. Depósitos bancários identificado. Pagamento contra – entrega.

Stone:

Meios de pagamento autorizado pela Visa e MasterCard a credenciar lojistas processar e autorizar transações do cartão de credito com essas bandeiras, com taxas atraentes.

Itaú Shopline:  

para transferências e crediário pelo Itaú. Banco do Brasil para pagamentos em débito em conta, crediário e boleto bancário.

PayPal checkout na loja virtual ao final da compra, o cliente verá uma página no site do PayPal, onde poderá se cadastrar ou utilizar sua conta existente, e escolhera a opção de sua preferência.

PayPalExpressCheckout:

opção em que o cliente é redirecionado ao site do PayPal antes de terminar a compra, logando-se com a conta do PayPal o pedido será concluído se a transação for aprovada por ele.

Cielo Webservice:

Sistema de autorização para todas as bandeiras de cartão de credito ou debito.

Checkout Cielo:

Essa opção é externa a loja virtual o cliente realiza a opção de compra e forma de pagamento dentro do cadastro da Cielo.

E-Rede:

opção de pagamento feitas com os cartões Master Card, Diners e Visa.

MaterCard Secure Code:

Opção que oferece mais segurança ás transações realizadas com cartão de credito, seus principais benefícios é transformar pagamento com cartão de credito, em cartão de presente, com a aprovação do emissor do cartão.

Compre bem:

gateway de pagamento online que automatiza vendas com total segurança para que você receba o pagamento via cartão de credito.

Checkout PagSeguro:

Oferece conjuntos de opções para pagamento online formas de pagamento como boletos, cartões de credito e transferências bancarias.

PagSeguro transparente:

Opção de pagamento com cartão de credito onde as informações, são recebidas do site da loja e não é necessário ter cadastro no PagSeguro. Por isso é chamado de forma transparente.

Checkout Mercado Pago:

Opção de pagamento mais usada no Mercado livre e lojas virtuais independentes do Mercado livre, inclui todas as opções de cartão de credito e a opção também de usar saldo da sua conta do Mercado Pago.

Mercado pago transparente:

Pagamento feito pelo Mercado Pago, utilizando os dados cadastrais da loja sem ter a necessidade de ter um cadastro no Mercado Pago.

Checkout MoIP:

Intermediador que tem a maioria das formas de pagamento online, várias bandeiras de cartão de credito, opções de parcelamento, pagamento com boletos bancários, cartões de debito e debito em conta.

MoIP transparente:

Opção de pagamento via cartão de credito onde as informações do cartão são fornecidas pela própria loja, ser redirecionar ao site do MoIP, para comprar não é necessário de cadastro do MoIP.

Carteira Digital Stelo:

Opção que permite armazenar de forma segura seus cartões de credito, endereços e formas de pagamento, inclui pagamentos com boletos, ele é feiro dentro da página Stelo.

Stelo transparente:

As compras são realizadas com os dados de pagamento fornecidos pela loja o cliente não precisa ter conta na Stelo.

Depósito bancário:

A pessoa faz um deposito na conta do vendedor e lhe envia por fax ou e-mail o comprovante de deposito.

Transferência bancaria:

Pode ser feita pela internet Bank o comprador passa o valor da compra mais o valor do frete para a conta indicada.

TED :

Transferência eletrônica disponível para valores acima de R$5.000,00 (cinco mil reais) o valor é compensado dentro de poucos minutos, é preciso do CPF ou CNPJ e número da conta.

DOC Documento de ordem de credito: É uma transferência de valores inferiores a R$4.999,99, entre bancos você não precisa ter conta, mas você faz um formulário onde você preenche como se fosse um cheque.

Koin:

É uma financeira que ao fazer o cadastro, ela fornece um credito para você realizar as compras em lojas parceiras dela, você faz a compra e um boleto é emitido com data de vencimento após a entrega do produto.

Caso você queira parcelar você precisa entrar em contato com a loja para que eles parcelem o pagamento, o boleto não é entregue com o produto, é você que tem que entrar no site e imprimi-lo, caso você atrase o pagamento, seu saldo é bloqueado e o boleto sofre aumentos bem significativos por tanto ao optar por essa modalidade de pagamento, não esqueça de imprimir o boleto, eles não avisam, não enviam para e-mail, nem fazem notificação, por tanto fiquem atentos.

As opções de pagamento são bons para o Lojista e para os clientes

Os dois lados ganham, essa é uma boa vantagem para ambos os lados.

Os lojistas determinam suas formas de pagamento que eles deixarão em seu site, também pode definir número de valores máximos e mínimo de pedido aceito, para cada forma de pagamento, quando termina a compra as opções aparecem na página.

Existe também a forma de colocar formas de pagamentos adicionais que somente seus clientes terão acesso dessa forma é possível aumentar o conjunto de opções já existentes, também terá disponível descontos para cada tipo de pagamento.

Também se pode fazer descontos progressivos no frete e no valor da compra, de acordo com o pedido total, para estimular vendas à vista pode-se oferecer bons descontos.

Algumas páginas de pagamento são exibidas em janelas popup, que serão bloqueadas em páginas onde o anti-popup está ativado.

Em caso de devolução ou não recebimento da compra..

A maioria das lojas tem a opção de devolver o valor pago, ela credita o valor em conta, ou devolve o valor pago a empresa do cartão que disponibilizara o valor na próxima fatura do cartão, no PagSeguro por exemplo você abre uma disputa, onde você conversa com o PagSeguro e faz a negociação entre comprador e vendedor dessa forma ambos entram em um acordo e o pagamento é devolvido.

Já no mercado pago o dinheiro é devolvido diretamente ao comprador, nos dias atuais as transações financeiras são muitas e todas em sua maioria é bem eficiente e o problema é resolvido rápido e sem problemas, existe ainda perigo de fraude tanto no pagamento quanto no recebimento.  

Graças a tecnologia vem diminuindo, mas todo cuidado é pouco…

Na hora de realizar uma compra, cuidado com preços baixos demais, com verdadeiros milagres de ofertas, procure lojas com certificados e com criptografia para poder comprar tranquilamente e você lojista proteja seu cliente, sempre tenha recurso para impedir que dados de cartões sejam descobertos e seus clientes prejudicados.

É bom para sua loja não só transmitir segurança, mas ser segura isso vale ouro no e-commerce uma loja onde o cliente pode confiar, nessa disputa de lojas todos os setores fazem a diferença e faz com que o cliente clique em comprar. Essas opções de recursos são boas para ambas as partes, lojistas e clientes.