Como abrir uma loja de roupas femininas: dicas para loja virtual e...

Como abrir uma loja de roupas femininas: dicas para loja virtual e física

3448
0
O que é preciso para ter uma boa loja virtual de roupas?

A internet é um espaço muito atrativo para quem quer empreender e buscar a independência financeira e a flexibilidade de horários. Dentro das inúmeras possibilidades que a rede oferece, as roupas femininas são um dos produtos que mais interessam os empreendedores. 

Você quer iniciar as vendas em um e-commerce e acha que a moda para mulheres pode ser uma boa opção de negócios? Então acompanhe esse conteúdo! Vamos esclarecer todas as dúvidas sobre como abrir uma loja de roupas femininas. Boa leitura! 

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ABRIR UMA LOJA?

Se você quer vender pela internet, deve formalizar a sua empresa. Isso significa que deverá ter um CNPJ, que o deixará legalizado com o governo, o permitirá emitir notas fiscais e facilitará a compra de produtos com os fornecedores. Sem dúvidas, esse é o primeiro ponto para quem quer empreender. 

A modalidade Microempreendedor Individual (MEI) é uma excelente alternativa para quem está começando a vender online e ainda não tem uma renda muito alta. O MEI abrange os empreendedores que tiverem um rendimento anual de até 81 mil reais e permite que o negócio tenha um CNPJ e emita notas fiscais eletrônicas. 

COMO ABRIR UMA LOJA DE ROUPAS FEMININAS?

Se você já decidiu que atuará no segmento de roupas femininas, então é hora de colocar a mão na massa! Isso significa que deverá regulamentar o seu negócio, criar uma marca, ir em busca de fornecedores e começar a montar a sua plataforma de vendas. Vamos falar mais disso aqui:

COMO MONTAR UMA LOJA DE ROUPAS FÍSICA?

Uma loja de roupas física exige mais esforços do que uma loja de roupa virtual. Isso porque, além da regularização do negócio, da criação da marca e do contato com os fornecedores, você ainda deverá buscar um ponto de vendas bem localizado e contratar funcionários para trabalhar na loja. 

Por isso, muita gente que decide empreender no setor de moda acaba optando por criar uma loja virtual. Além de simplificar o planejamento e reduzir o investimento, o empreendedor terá a possibilidade de atender áreas geográficas que uma loja física não consegue contemplar.

PRIMEIRO PASSO PARA ABRIR UMA LOJA VIRTUAL

A criação de uma loja virtual tem inúmeros passos, mas, para começar, é preciso saber qual é o primeiro, não é mesmo? A primeira coisa que deve ser feita para começar a trabalhar com vendas online é criar um plano de negócios que contemple os detalhes do produto, do público-alvo e da concorrência. 

Assim você poderá traçar estratégias para que a sua entrada no mercado aconteça da forma mais segura possível. Depois disso, terá que procurar fornecedores que trabalhem com produtos de qualidade e que ofereçam preços vantajosos. Quando já tiver feito essas etapas, poderá pensar na criação da plataforma.

LOJA DE ROUPAS FEMININAS, MAS SÓ ROUPAS?

Criar uma loja de roupas femininas significa que esse será o seu produto-estrela, ou seja, aquele que centralizará todos os seus esforços de venda. Mas não quer dizer que você deverá se limitar apenas a calças, blusas e casacos.

Se você perceber que há a possibilidade de complementar as vendas com sapatos, bolsas e acessórios, aposte nisso. Já pensou que maravilha se as suas clientes puderem comprar o look completo em seu e-commerce?

SUA LOJA DE ROUPAS FEMININAS X CONCORRENTES

Não importa em qual segmento você atua, quais as formas de venda que pratica e quais estratégias de marketing que aplica. Você sempre terá o fantasma da concorrência acompanhando a sua caminhada. Vender online é muito bom, mas amplia a competição entre as lojas, uma vez que você disputa com e-commerces do mundo todo.

Isso não significa que é impossível encontrar um lugar no mercado. No entanto, para ter uma boa vantagem da concorrência é preciso estudá-la, observar os erros e acertos, aprimorar as técnicas de marketing e apostar na diferenciação. Para isso, se coloque no lugar do comprador e pense no seu comportamento quando você vai comprar um item:

O que você quer de um produto? Durabilidade, qualidade, praticidade, beleza, personalidade, etc.

O que você quer de uma loja? Entrega rápida, bons preços, variedade, gentileza, site fácil para navegação, detalhes dos produtos, etc.

Ao analisar os seus concorrentes sob o ponto de vista dos clientes e ao ler os comentários feitos sobre as lojas em questão, você poderá encontrar alguns pontos nos quais conseguirá se destacar dos demais.

A PLATAFORMA DA LOJA DE ROUPAS FEMININAS

Uma plataforma de loja virtual nada mais é que os recursos de sua loja na internet. Ou seja, a plataforma é responsável por centralizar as ações como recebimento dos pedidos, gerenciamento dos pagamentos, envio de mala direta, etc. Por isso, deve ser escolhida com muito cuidado e atenção.

Entre as várias plataformas que existem, você deve optar por aquela que pode oferecer os melhores recursos para a sua loja virtual. Lembre-se de pensar nas ferramentas que o seu negócio vai precisar a longo prazo. Afinal, você está começando pequeno, mas a ideia é crescer ao longo do tempo, né?

Para ajudá-lo na busca de uma boa plataforma para o seu e-commerce, vamos apresentar para você uma das alternativas mais completas do mercado, que garantem um bom retorno de investimento. Confira aqui:

PLATAFORMA SIMPLO 7 

Você já ouviu falar na Simplo 7? Essa é uma excelente alternativa tanto para empreendedores que começam com negócios pequenos quanto para empresários que comandam lojas maiores. Isso porque os seus recursos se ajustam conforme as necessidades de cada loja e podem ser adaptados quando o negócio passa a vender mais.

Entre os recursos que a Simplo 7 oferece está a adaptação do layout para telas de diferentes dimensões e a preparação para otimização para motores de busca (SEO), através da qual é possível alterar títulos e descrições com o objetivo de deixar o e-commerce melhor ranqueado nos buscadores. 

Além disso, a Simplo 7 permite que o gestor do e-commerce personalize a sua loja, alterando o layout, as cores e as fontes de acordo com a identidade visual da loja. Em relação aos métodos de pagamento, a ferramenta possui diversas formas que poderão ser usados na sua loja virtual. Confira aqui:

  • Depósito
  • Boleto bancário
  • Cartão de crédito
  • BCash
  • Mercado Pago
  • MoIP
  • PayPal
  • PagSeguro
  • Koin
  • Stelo

Vale destacar que as taxas por vendas dependem do tipo de pagamento que sua loja faz. Por exemplo, se o seu e-commerce utilizar depósito bancário, você não será cobrado. No entanto, se usar o boleto bancário, o seu banco irá cobrar uma taxa pela emissão do boleto.

Veja aqui os principais recursos que a Simplo 7 oferece:

Com o Simplo7 voce terá uma série de recursos são eles:

  • Configuração do Layout
  • Integração Google Analytics, Bling e Tiny
  • Recuperação de carrinho
  • Chat online
  • Newsletter
  • Pesquisa de satisfação
  • Cupom de desconto
  • Muitas formas de entrega
  • Diversas opções de pagamentos

Deu para ver que essa é uma excelente opção para quem quer dar o primeiro passo para abrir uma loja virtual. Com uma plataforma desse nível você não terá dores de cabeça, uma vez que poderá contar com ajuda do suporte no caso de qualquer dúvida ou problema.

Já sabe tudo sobre como abrir uma loja de roupas femininas? Agora é hora de entender mais sobre os recursos importantes para um e-commerce. Descubra aqui o que considerar na hora de buscar uma plataforma para sua loja.

DEIXE UMA RESPOSTA