Não trabalhe com revenda de produtos!

Não trabalhe com revenda de produtos!

4850
0
Trabalhe com revenda de produtos!
Trabalhe com revenda de produtos!

A revenda dos produtos certos dá ótimos resultados

A revenda dos produtos certos dá ótimos resultados. Confira os produtos mais rentáveis. Esses tempos estão difíceis para todos, não é mesmo? Ainda mais se tratando do financeiro. País em crise econômica, baixa ofertas de emprego, salários baixos e altíssimos níveis de desemprego. Para driblar esse momento duro, uma grande e satisfatória solução é a revenda de produtos.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Existem diversas possibilidades de negócios com diferentes produtos, com certeza achará o ideal para a sua vida e, futuramente, para o seu negócio. Mesmo sendo um modelo de negócio antigo, ainda é muito atual e com os avanços tecnológicos, você pode inovar e ampliar o seu modelo, tornando-o ainda mais lucrativo.

➜ Baixe planilha de Análise de concorrência

Porém, atente-se: embora pareça simples, é preciso tomar alguns cuidados e ter um plano e estratégia definida para não se perder. Sendo assim, iremos apresentar algumas ideias de negócios para você começar um novo negócio como revendedor e, também, iremos apresentar algumas dicas e cuidadores que você deve tomar em cada caso.

➜ Como recuperar 30% dos Pedidos pagos por boleto e deposito

Qual o melhor negócio de revenda de produtos que devo investir?

● Revenda por catálogo

Natura, Avon, Boticário, Jequiti, Mary Kay, Abelha Rainha: quem não conhece? Quem nunca comprou, não é mesmo? Esse é o modelo de revendas mais popular e conhecido, principalmente por empresas de cosméticos e itens de cama, mesa e banho.

➜ Baixe e-book Ferramentas de monitoramento

Esse tipo de venda tem como grande vantagem o fato de que você não precisa de um alto investimento financeiro. A maioria dessas empresas demanda que você compre um kit de vendas ou pegue uma certa quantia inicial, mas nada abusivo e que pode causar um rombo no seu financeiro.
➜ Aprenda como usar o CANVAS
Além disso, tendo um catalogo, você não precisa carregar muitos produtos, no máximo, com algumas amostras e demonstrativos – que algumas marcas oferecem em tamanhos menores.

Para ter mais informações sobre revendas, basta entrar no site das marcas pretendidas e ler todas as informações necessárias. Mas, se você pensa que apenas cosméticos possuem catálogos, está muito enganado. O segmento de roupas e acessórios, bijuterias, produtos para o lar e muitos outros também existem e marcam presença nos catálogos.

➜ Aprenda como usar Google Analytics

O lucro desses negócios gira em torno de 30%, contando que você não terá nenhum tipo de grande investimento, contas, lojas físicas ou coisa do tipo. Assim, tornando-se especialista nesse tipo de mercado, você pode ampliar o modelo e representar todos os tipos de produtos possíveis, desde que saiba em qual público aplicá-lo e a forma ideal para isso.

➜ Veja dicas de como usar o Youtube

● Revenda por consignado

Uma forma de trabalhar com revenda é através do sistema consignado. Assim, você pode vender bijuterias, roupas, sapatos, lingerie e bijuterias. Uma das grandes vantagens desse modelo é o baixo investimento inicial, porém, com uma pequena margem de negócio.

● Revenda pela internet

A revenda pela internet vem crescendo cada vez mais no Brasil, chegando a faturar R$ 35,8 bilhões em 2015. Temos cada vez mais pessoas montando lojas virtuais, vendendo através de mídias sociais ou plataformas de mercado on-line, como o Mercado Livre, Enjoei ou

OLX.

O sucesso desse negócio depende do nicho de mercado onde você irá atuar. Alguns segmentos há maior demanda, como o de moda, acessórios ou itens para casa. Mas, lembre-se que uma pesquisa de mercado é essencial antes de investir em alguma coisa,certo?

A Magalize Luiza te dá a possibilidade de criar uma loja virtual para revender seus produtos com a Magazine Você – acredite, as comissões são boas! Outras marcas que fazem isso é a DX (Deal Extreme), o Ali Express e a Rose Wholesale.

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

O site UOL Host também é uma boa forma de revender produtos online, porém, é preciso de ter uma forte presença na web e disponha de tempo e disposição para ter um site e um blog voltados para o tema do seu negócio. Mas vale a pena, pois você pode revender uma série de produtos diferentes e ampliar o seu negócio.

Outra opção: sabe essa imagem que utilizamos ali em cima? Pois é, ela vem de um diretório de imagens chamado Shutterstock, que compra imagens de artistas, seja fotos, ilustrações ou vetores. Se você trabalha com isso e precisa de uma renda extra, não deixe de cogitar essa opção.

A Hotmart também permite que você venda infoprodutos dentro de suas plataformas – com uma generosa comissão! Porém, também é necessário investimento em marketing digital para trabalhar com esses produtos, já que você estará vendendo produtos da área. Os nichos mais populares de infoprodutos dentro da plataforma são negócios digitais, gestão, emagrecimento, importação, concursos públicos, criação e gerenciamento de blogs e relacionamento.

A Wix permite que você venda sites que foram produzidos por eles, sejam pessoas, corporativos, lojas virtuais e recursos. Além disso, os site MMN te permite vender os produtos da marca Polishop dentro da plataforma.

Assim, sabendo as melhores plataformas de revenda, você conseguirá definir qual é a ideal para você vender de acordo com a sua rotina, situação econômica e tempo disponível.

Mesmo a internet sendo o meio mais inovador, talvez o melhor para você seja realmente o de catálogos. De uma coisa você pode ter certeza: escolhendo com responsabilidade, você conseguirá atingir seus objetivos se dedicar tempo, estudo e determinação. Antes de abrir o seu negócio, trate isso como parte de sua vida, como possível fonte fixa de renda e procure sempre pesquisar e inovar. Quem sabe isso não torna sua renda única e ideal? Só depende de você.

Artigo anteriorComo funciona a busca do Google
Próximo artigoA diferença entre e-mail marketing e newsletter
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA