Como montar uma loja virtual de camisetas

Como montar uma loja virtual de camisetas

5569
7
Loja virtual de camisetas

Novos e-lojistas, que ainda não sabem o que vender na internet, costumam ter a ideia genial de vender camisetas, a lógica que eles usam para chegar nesse produto é: Se todo mundo vende camisetas deve ser um produto muito fácil de vender. E é assim que eles já começam errando. Se tem muita gente vendendo um produto, porque alguém vai comprar da sua loja virtual de camisetas e não dos outros que já estão lá? Se a sua resposta foi: Não sei, nós temos um longo caminho pela frente.

Para que as pessoas comprem da sua loja virtual, ela precisa ter um diferencial, se você acha que esse diferencial é qualidade e bom atendimento, de novo você está errado, qualidade e atendimento são coisas básicas. Quem é que gosta de comprar de uma empresa onde os produtos não tem qualidade? E de uma empresa com atendimento ruim? Ninguém não é mesmo, e não adianta pensar que você vai se diferenciar, tendo um atendimento excelente, isso não vai ser um grande diferencial de empresas que tem um bom atendimento.

Camisetas personalizadas: a grande sacada da internet

Se você quer ter sucesso na internet, você precisa se diferenciar, a gente não se cansa de repetir isso. Para que você consiga se diferenciar nós sugerimos que você tenha um porque, a razão da existência da sua loja, não, ganhar dinheiro não é razão de existência, já é o 3º erro hoje. Sua razão de existir pode ser uma causa, compre camisetas e ajude a salvar os pandas, agora se você prometer isso, realmente ajude os pandas. Ou a sua causa pode ser vestir com honra todos os fãs de Star Wars.

Quando você tem uma causa, as pessoas se engajam, mais que clientes você terá parceiros, e é aí que você começa a se diferenciar. Se a sua loja quer vestir com honra todos os fãs de Star Wars, você não terá clientes, você terá uma legião de honrados, e a cada compra, você pode enviar o número de membro da legião da honra. Viu só como a sua loja virtual de camisetas pode ser mais que só mais uma?

loja-virtual-de-camisetas-01
Membro do clube de honra número 250

Claro que além de tudo isso, você precisa encontrar um fornecedor que faça as coisas com qualidade, impressão, tecido da camiseta, precisa cuidar dos direitos de imagem, tem toda a parte burocrática, mas isso é natural de uma loja virtual de camisetas. Mesmo que você não tenha uma causa isso tudo será necessário, mas vamos combinar que até você trabalha mais motivado, se a sua empresa tiver um propósito.

Outra forma de trabalhar com camisetas personalizadas, é seguir o exemplo da Camiseteria, que são artes feitas por artistas especialmente para o site, ou seja, você não vai comprar uma camiseta igual a essa na rua, você não vai comprar uma camiseta igual a essa em outro site, você só compra na Camiseteria. Agora se você quiser investir nesse meio, saiba que já tem grandes concorrentes no mercado fazendo isso, e vai ser muito difícil competir com eles.

Camisetas promocionais: e por que não?

Depois de algum tempo trabalhando com sua loja virtual de camisetas, talvez você esteja apto a investir em uma máquina própria para impressão das camisetas, e ai meu amigo, você pode expandir os negócios. Você pode fazer pequenas impressões para empresas ou conhecidos, aquelas camisetas promocionais sabe? Só para ir levando quando não tiver uma rotina muito grande de pedidos. Depois quando você estiver fazendo 30 pedidos por dia, essas impressões vão cair fora da sua rotina.

Se você quiser começar sua loja virtual investindo numa máquina dessas, você pode ter uma loja virtual de camisetas apenas promocionais, o que você vai precisar, é um diferencial, uma causa, até mesmo para as camisetas promocionais. Mas empresas desse tipo costumam ter mais sucesso por região e não no meio virtual. Quem sabe você não é o pioneiro?

Loja virtual de camisetas
Uma simples camiseta pode fazer você se sentir especial

O que algumas lojas virtuais de camisetas fazem é imprimir a arte nas camisetas, apenas depois de vendidas, assim não fica com o estoque cheio, e diminui os prejuízos se alguma arte não vender nada. Para fazer isso, você precisa ficar sempre atento se realmente tem em estoque a camiseta lisa da cor e tamanho necessários para impressão da arte oferecida no site.

Você deve estar se perguntando, poxa, várias opções que vocês mencionaram disseram que não dá certo. É isso mesmo, sabemos o que funciona e o que não funciona na internet, e estamos dando a dica para você investir suas energias, seu investimento e suas ideias em um negócio com grandes chances de dar certo. Claro que se você quiser pode seguir pelos outros caminhos, mas será muito mais difícil ter sucesso.

Se você está começando exatamente agora seu negócio online, nós temos algumas dicas básicas e técnicas para você entender um pouco melhor como funciona o comércio eletrônico. Porque a técnica é a mesma não importa qual seja o seu nicho de mercado, você pode vender camisetas ou eletrodomésticos. A técnica não muda no mundo virtual, o que muda são as estratégias de vendas, e isso nós já falamos aqui.

➜ 8 dicas FANTÁSTICAS para montar uma loja virtual

Reforçando pela última vez, para que você não esqueça: Se você quer abrir uma loja virtual de camisetas, a sua loja precisa ter um diferencial, uma causa. Para isso nada melhor do que monitorar a concorrência para avaliar onde e como você pode se sobressair.

➜ Planilha para análise da concorrência

Boa sorte e boas vendas com a sua loja virtual de camisetas. Se depois de ler esse texto você ainda ficou com dúvidas de como começar sua loja, deixe sua pergunta nos comentários. Nós estamos aqui para te ajudar, porque o nosso objetivo é mostrar como é simples vender.