Como montar uma loja virtual de bijuterias e jóias

Como montar uma loja virtual de bijuterias e jóias

6527
1
Loja virtual de bijuterias e joias

Na hora de montar sua loja virtual, muitas pessoas acabam optando por vender bijuterias, pois é um produto fácil de encontrar fornecedor, não é pesado, pode ser transportado em embalagens pequenas, e não tem um valor tão alto. Mas cuidado, abrir uma loja virtual de bijuterias e joias não é tão fácil quanto parece.

Para que o seu produto seja vendido, ele precisa ser bonito, atraente, e nem sempre ao tirar uma foto ou fazer um vídeo conseguimos retratar a real beleza de uma joia ou bijuteria. Então fica aquela situação: tão linda ao vivo, mas tão feia na foto. Para ter boas fotos você precisa saber o que está fazendo, aprender técnicas, usar a luz certa, ou contratar alguém que saiba fazer. Atenção, leve em consideração a sua quantidade de produtos, todos eles precisam de boas fotos, opte por quem cobra por horas trabalhadas e não pela quantidade de produtos fotografados.

Organize seu tempo, divida quantas horas você vai gastar tirando e tratando fotos, isso se você não contratar alguém. Veja quantas horas você vai precisar para anunciar seus produtos, lembrando do tempo que você precisa para gerenciar a loja e atender clientes. Não gaste toda sua energia realizando apenas uma tarefa. Não vai adiantar ter todos os produtos na loja se nenhum está vendendo, separe em lotes e vá cadastrando por etapas. Depois anuncie os cadastrados antes de começar de novo o cadastramento.

Biju, Bijus, Bijuterias

Este mercado é extremamente desafiador, as pessoas não buscam por um produto específico, como quando estão buscando um sapato, por exemplo, elas buscam por biju, bijus ou bijuterias, ou então por anéis de ouro, pulseiras de prata. Complicando um pouco mais as coisas. A dica aqui é se especializar em um tipo de mercado, colares de ouro, ou brincos de prata estilo hippie chic. Nem sempre as pessoas vão colocar na busca o estilo de joias ou bijuterias que elas querem, mas querem que os resultados mostrem o estilo desejado.

Você pode usar a estratégia do produto estrela, que a gente sempre comenta aqui no blog, é um produto que você tem com o melhor custo benefício do mercado, que o cliente não pode sair da sua loja sem comprar, porque não vai ter uma oferta tão boa assim em outro lugar. É nesse produto que você investe para atrair clientes para sua loja e para que ele seja o mais vendido da sua loja.

Joalheria online

Se você for vender joias, você vai vender produtos mais caros, então precisa se preocupar com o retorno dos clientes, ninguém vai comprar um brinco de pérolas todo mês. Você precisa ter estratégias para não ficar sem vendas, ou não conseguir sustentar sua loja, quando o volume de vendas está baixo. O ideal é avaliar todos esses riscos antes mesmo de abrir a loja, para não ficar no prejuízo depois.

Como já foi dito antes, você precisa se especializar. Escolha um segmento específico do mercado de joias ou bijuterias que você quer trabalhar, mas antes de tudo, certifique-se de que tem gente querendo comprar o que você está querendo vender. Você pode oferecer qualidade e preços acessíveis, mas só terá sucesso se tiver um público para o seu produto. Investigue seus concorrentes, veja o que você pode fazer melhor que eles, e avalie o que eles estão fazendo melhor que você.

➜ Planilha para análise da concorrência

Como você pode observar abrir uma loja virtual de bijuterias e joias tem grandes desafios, mas seguindo pelo caminho certo você pode ser um case de sucesso. Se você gostou da nossa dica e quer continuar sabendo todos os segredos do e-commerce, cadastre-se na nossa lista vip.

➜ Inscreva-se na nossa lista de e-mails VIP

Boas vendas na sua loja virtual de bijuterias e joias.