(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Como montar uma loja virtual de acessórios femininos

Por Marcio Eugênio | 22/09/2015
8955
|
0
Como montar uma loja virtual de acessórios femininos

Hoje nós vamos falar sobre como montar uma loja virtual de acessórios femininos. Muita gente que tem loja física quer entrar para o mundo online para trabalhar com acessórios femininos, querem vender e aplicar a mesma estratégia que utilizam no mundo físico no mundo online. Esses lojistas fazem isso, não só na parte de acessórios, mas também na de moda, calçados, entre outros nichos e  acabam falhando vergonhosamente.

Porque quando você tem uma loja física de acessórios femininos, você vai concorrer com as pessoas que estão no seu bairro, na próxima esquina, dentro do mesmo shopping, agora, quando você traz a sua loja para a internet, você começa a concorrer com toda a internet. Nesse momento é que as pessoas que querem fazer uma loja virtual de acessórios femininos acabam se dando mal.

Lojas virtuais de acessórios femininos: como não falhar

Porque quando elas trabalham e têm uma loja de sucesso física, elas vão para internet e deixam de ser a loja física, aquela boutique que tem um preço interessante ou aquela dona de loja que sabe o que as pessoas daquela região consomem; elas deixam de ser a loja e passa a ser mais uma loja que tem produtos bonitos, com preço interessante, mas que não tem nenhum diferencial claro.

Loja virtual de acessórios femininos

Que linda, onde compro?

Então, se você quer montar uma loja virtual de acessórios femininos, pegue um produto ou um mercado, um nicho específico dentro daquela sua loja física e coloque na loja virtual e trabalhe para ser a melhor loja virtual de acessórios femininos hippie chic, de acessórios femininos com pena, de brincos 18 quilates para recém nascidos. Enfim, você começa a ser especializado num nicho de mercado que você entende, conhece ou que você quer aprender, pode ser um estilo específico, qualquer coisa para que você seja especialista naquilo e consiga se diferenciar.

Minha loja online de acessórios femininos

A técnica para vender na internet, é a mesma para os mais variados produtos, por isso não falamos de técnica. Para falar sobre a parte técnica de como vender na internet e como montar uma loja virtual, temos  dois artigos extremamente completos do passo a passo desses dois assuntos.  Se ainda assim você quiser saber mais sobre e-commerce, você pode ler nosso e-book:

➜ 8 dicas FANTÁSTICAS para montar uma loja virtual

Agora vamos focar na sua loja virtual de acessórios femininos, a primeira coisa que precisamos definir é qual tipo de acessórios que você quer trabalhar, bijuterias? folheados a ouro? Ou apenas cintos e bolsas? Para começar o ideal é você não ter uma gama de produtos muito grande, isso mesmo. Menos é mais, principalmente neste primeiro momento que você ainda não tem experiência online.

Depois de escolhido o nicho específico de produto, encontre um bom fornecedor onde você consiga preço e qualidade que vale a pena. Ótimo, agora avalie porque os clientes precisam comprar do seu site, porque como já foi dito antes, você não vai vender apenas para os seus conhecidos, qualquer pessoa que utilize a internet pode ser seu cliente. Então para que essas pessoas desconhecidas comprem os seus acessórios femininos, você precisa se diferenciar.

Lembrando que: qualidade, atendimento, formas de pagamento e formas de entrega, são itens essenciais de uma loja virtual. Agora uma loja virtual de acessórios femininos, pode estar sempre antenada no mundo da moda e ter dicas para suas clientes, essas dicas podem estar em um blog ou instagram, e até serem enviadas por e-mail de acordo com o perfil de cada cliente. Converse com seu público, mostre que você entende do assunto relacionado ao mercado.

Outro detalhe importante, você vai trabalhar com o público feminino, cuide dos detalhes, em sua maioria mulheres reparam no menor dos arranhõezinhos. Embale seus produtos cuidadosamente, uma dica para se diferenciar: você pode embalar seus produtos com papel de seda levemente perfumado. Mas atenção escolha uma fragrância suave e certifique-se de que o cheiro não vai ficar no produto. Onde você encontra papel de seda perfumado? Não sabemos, mas você pode borrifar umas gotinhas de perfume enquanto os papéis estão na pilha, antes de serem usados.

Essa foi só uma dica, você pode ter ideias diferentes, pense em como você gostaria de receber um produto, como você pode fazer uma entrega melhor para o seu cliente? Essa entrega cabe no seu bolso? Experimente! Uma das melhores formas de acertar é praticando tentativa e erro. E mais importante de tudo, persista, os pedidos não caem do céu, mas saiba que eles podem demorar para acontecer com a frequência que você gostaria.

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados