(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Ideias para vender na internet: produtos mais fáceis de vender

Por Matheus Luvier | 12/01/2021
113
|
0
Ideias para vender na internet: produtos mais fáceis de vender

Cada vez mais, as vendas online se apresentam como uma alternativa próspera para quem quer investir e crescer na internet. Prova disso são os números animadores de uma pesquisa recente da Ebit/Nielsen, que demonstra que o comércio eletrônico brasileiro cresceu 47% no primeiro semestre de 2020. 

Conforme a estimativa, nesse período os brasileiros fizeram 90,8 milhões de pedidos pela internet. É claro que esse contexto incentiva muita gente a criar lojas virtuais e a apostar suas fichas no mercado digital. Para isso, é essencial ter boas ideias para vender na internet, pois o produto influencia muito na solidez do negócio. 

Qual o produto mais fácil de vender na internet?

Se você está em busca de ideias para vender na internet, deve ter em mente que a sua decisão precisa contemplar alguns itens importantes. Em primeiro lugar, o produto escolhido deve fazer parte de um mercado não saturado, ou seja, que ainda tenha espaço para que novos vendedores entrem e cresçam. 

Da mesma forma, você precisa se interessar pelo segmento desse produto, pois um vendedor motivado faz toda a diferença para o crescimento do negócio. Nesse sentido, não existe um único produto que seja fácil de vender online, pois ele depende de fatores variáveis. 

Além disso, quando pensamos na venda online, precisamos considerar que o produto deve ser fácil de ser enviado para o cliente por transportadora ou por Correios. Assim, será mais fácil para você se o item não for frágil, perecível e não tiver grandes dimensões. Mas com estratégia e planejamento até mesmo esses produtos podem ser comercializados online!

O que mais se vende hoje em dia?

Não é exagero afirmar que ninguém precisa sair de casa para fazer compras, pois atualmente é possível encontrar absolutamente tudo em comércios eletrônicos e em marketplaces. As próprias lojas físicas também marcam presença online, ao mesmo tempo em que existe uma infinidade de lojas virtuais com muitas alternativas de produtos.

Sabendo disso, podemos dizer que é possível vender qualquer produto online, desde que, é claro, a empresa esteja estruturada com estratégia e planejamento. Desta forma poderá se posicionar de maneira ativa no mercado, buscando atender um público cujas necessidades ainda não são plenamente atendidas. 

Mas quais são os produtos mais vendidos na internet? Veja aqui: 

  • Celulares e smartphones
  • Capas e acessórios para celular
  • Decoração 
  • Lembranças para festas infantis 
  • Materiais esportivos 
  • Panelas, formas e assadeiras
  • Roupas femininas 
  • Roupas para praia
  • Roupas de ginástica
  • Tablets, impressoras e tinta 

O que vender para ganhar dinheiro na internet?

Muitas pessoas buscam ideias para vender na internet pensando no retorno financeiro que terão. É claro que o dinheiro é essencial para qualquer comércio eletrônico, mas, para que esse resultado apareça, é necessário criar um negócio muito bem estruturado. É nesse momento que surge a necessidade de fazer um plano de negócios

Você sabe o que é isso? Pois bem, o plano de negócios é um estudo que se aprofunda em todos elementos necessários para a construção e para a consolidação de uma empresa, seja física ou virtual. Desta forma, consegue reforçar os pontos fortes da marca, antecipar erros e traçar estratégias para que a empresa tenha uma presença sólida no mercado.

Veja o que um plano de negócios contempla:

  • Missão, visão e valores
  • Estudo do mercado
  • Plano de marketing
  • Plano operacional
  • Plano financeiro
  • Sumário executivo

Com isso, você terá muito mais chances de criar uma empresa próspera, com grande potencial de crescimento e de superação. Sabendo disso, sugerimos que você dedique um bom tempo para estudar o mercado e as características da empresa que está criando. Mas, afinal, o que vender para ganhar dinheiro na internet? Falaremos disso no tópico a seguir!

Ideias para vender na internet

Vamos para a parte prática? Se você está em busca de ideias para vender na internet, deve começar pesquisando os itens que são mais procurados no mercado virtual e, em paralelo, precisa analisar as empresas que os oferecem. Saiba que nem todos os produtos mais vendidos online são uma boa alternativa para começar a vender em seu e-commerce.

Alguns fazem parte de mercados saturados, ou seja, com presença de muitos vendedores, o que torna difícil a entrada de novos empreendedores. Por isso, sempre vale buscar produtos interessantes, mas com algum caráter de diferenciação, o que aumenta as chances de sua marca se destacar no mercado digital. Veja algumas ideias aqui:

Artigos para festas

Cada vez mais, as pessoas gostam de organizar os seus próprios eventos em casa apenas para os convidados mais íntimos. Isso não significa, no entanto, que a comemoração não precisa de decoração. Pelo contrário: os anfitriões valorizam muito essa etapa! Já pensou num e-commerce com itens decorativos para chá revelação, chá de fralda, chá de panela e bodas? 

Artigos de viagens

Esse nicho pode contemplar tanto os amantes de viagens quanto as pessoas que querem presentear alguém que está sempre com o pé na estrada. Entre os artigos de viagens que podem ter boa saída estão malas, sacolas de mão, porta-passaporte, doleira e até mesmo acessórios temáticos, como mouse pads, canecas, almofadas para pescoço, etc. 

Bebidas  

Já existem lojas que vendem bebidas online e que estão focadas principalmente no mercado das bebidas alcoólicas. É possível criar uma loja virtual que contemple outros nichos desse setor, como, por exemplo, o chá ou o café. Amantes de chá adorariam ter um espaço virtual para comprar as suas ervas e acessórios, como xícaras, bules e sachês. 

Comida

Aqui está uma alternativa que sempre está em alta! Em geral, as lojas de comida atendem principalmente a região geográfica onde estão localizadas, já que na maior parte das vezes têm que lidar com um ponto de atenção: a perecibilidade. Por isso, vale pesquisar as empresas que já atuam na sua região e buscar pontos de diferenciação. 

Decoração

Lojas de decoração com produtos criativos e artesanais têm muita chance de crescerem no mercado virtual. Para isso, é necessário apostar num nicho, como, por exemplo, jovens que estão montando o primeiro apartamento, com almofadas, tapetes, capas para sofá e quadros mais descolados. 

Materiais esportivos

O segmento dos materiais esportivos é muito amplo e permite que o empreendedor foque em alguns esportes específicos. Além do tradicional futebol, que abre a possibilidade de vender bolas, camisetas, meias e chuteiras, também há vôlei, basquete, tênis, pilates e ioga, todos em mercados ascendentes. 

Plantas

Parece estranho comprar plantas online, não é mesmo? Mas um bom e-commerce pode conciliar a oferta desse produto com o grande número de informações de cada espécie, orientando os usuários sobre quais tipos precisam de mais luz, água, etc. Um serviço personalizado pode fazer sucesso.

Produtos infantis

Aqui está um mercado muito aquecido, com a possibilidade de trabalhar em diferentes frentes. O nicho de recém nascido, por exemplo, pode englobar não apenas o enxoval para  bebê, mas também produtos para a gestante e puérpera. Já os produtos para crianças maiores podem ir além das roupas, oferecendo também brinquedos e materiais escolares.

Produtos para cozinha

Manter uma cozinha equipada e em pleno funcionamento dá trabalho! É sempre hora de repor algum item, seja uma panela, prato ou talher. Já pensou em uma loja virtual com muita variedade desses itens e entrega rápida? Sem dúvidas, esse é um segmento que se for bem explorado pode fazer sucesso. Mas atenção: a qualidade aqui é essencial.

Roupas de praia 

Difícil pensar num segmento mais brasileiro do que roupas de praia, não é mesmo? O Brasil tem muitas marcas de biquínis, maiôs e sungas, mas nem todas têm qualidade, vestem bem e são bonitas. Que tal unir tudo isso num só lugar e ainda oferecer a possibilidade de enviar para o exterior? Acessórios como cangas, chapéus e bolsas de praia também podem fazer sucesso.

Monte a sua loja virtual e comece a vender na internet

Sem dúvidas, a escolha da plataforma da loja virtual também influencia na possibilidade de crescimento do negócio. Afinal, a experiência do consumidor conta muito para que ele se sinta motivado a conhecer os produtos e a navegar pelo site. Nesse contexto, é essencial escolher por uma plataforma completa. 

A Simplo 7 é uma excelente alternativa para quem quer criar uma loja virtual sólida e com muito potencial para se consolidar online. A plataforma é intuitiva e permite que o próprio gestor do e-commerce cadastre os produtos e administre o negócio, sem exigir a contratação de um programador. Além disso, conta com uma série de recursos e automações que simplificam a rotina de trabalho e deixam os dados mais assertivos.

Veja as principais funções da plataforma:

  • Configuração do layout
  • Integração com automatizações 
  • Recuperação de carrinho
  • Chat online
  • Newsletter 
  • Pesquisa de satisfação
  • Cupom de desconto
  • Relatórios
  • Formas de entregas variadas 
  • Múltiplos meios de pagamento

Agora que você já sabe o que deve pensar na hora de buscar pelo melhor produto para vender online e já conhece a importância de uma boa plataforma, que tal ler sobre o lançamento de um produto? Esse conhecimento vai ajudá-lo a criar boas estratégias para sua marca! 

Matheus Luvier

Posts relacionados