Exibindo sua página ao mundo

Exibindo sua página ao mundo

2310
0

Hoje iremos falar sobre maneiras de tornar o seu site mais fácil de ser encontrado, objetivando, é claro, incrementar as suas vendas.

PS: Você já ouviu falar em SEO? E SEM, faz ideia do que seja? Tá, mas essa agora é fácil, tá sabendo o que é SERP, certo? Se ainda não sabe, hoje é o dia de aprender o que são e para que servem. Se já sabe, então pode pular para a segunda parte do e-mail. SEO não é o nome de nenhum prato de comida oriental. É uma sigla em inglês para Search Engine Optimization.

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Em português ele é mais conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização de buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A consequência direta da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca, como o Google e o Yahoo. Certo?

Já o SEM significa Search Engine Marketing, e é um conjunto de técnicas de Web Marketing, que visam atingir o potencial cliente no momento em que busca um serviço, produto ou qualquer informação na Internet.

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Sabe aqueles anúncios do Google Adwards que aparecem no topo das páginas de busca? É exatamente disso que estamos falando. Essa parte de links pagos é interessante por oferecer um modelo chamado PPC (Pay per click), ou seja, você paga proporcionalmente à quantidade de cliques que recebe.

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual
Segundo uma pesquisa realizada pela Monetate, durante o 1° trimestre de 2012, 29,67% do tráfego direcionado a sites de comércio corresponderam aos motores de busca, superior aos 27,15% registrados durante o mesmo período do ano anterior. Ou seja, um terço das pessoas que visita sites de comércio chega nesses sites por meio de um Google ou Yahoo. Percebeu a importância de ter a sua página nas primeiras dos buscadores?

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Imagine a Internet sendo um imenso mar de informações que são apresentadas em forma de sites, blogs, lojas virtuais, fóruns… Uma vez que sua loja virtual é criada, ela estará isolada, como em uma ilha, onde não há pontes e ninguém conhece o caminho.

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

O primeiro passo para tirar sua loja desta ilha, é submetê-la manualmente, através das páginas de sugestão de sites dos buscadores. Para mais detalhes acesse:

https://www.dlojavirtual.com/blog/quanto-tempo-leva-para-minha-loja-virtual-aparecer-no-google-yahoo-e-bling

Mantendo clientes

Mas não pense que isso é tudo. Depois de todo o trabalho para ter a sua loja virtual como uma das primeiras páginas do segmento dela nos sites de buscas, além de possuir uma série de anúncios com o Google Adwords é hora de planejar estratégias para cativar a atenção do visitante do seu site, de maneira que ele se torne um cliente! Mas fique calmo e respire fundo, como sempre, nós temos alguns conselhos bem eficientes:

– Alimentar seu site com artigos sobre os temas relevantes da área;
– Manter um espaço para perguntas frequentes ou dúvidas de produtos;
– Notícias da sua empresa ou do mercado (só não esqueça de citar a fonte se o material não for seu);
Comparativo de produtos ou serviços;

Tudo compreendido? Então hora de trabalhar!

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado
>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Artigo anteriorOs erros mais comuns das lojas virtuais
Próximo artigoMarketing digital para e-commerce
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA