Ecom contou com a D Loja Virtual para falar sobre e-commerce

Ecom contou com a D Loja Virtual para falar sobre e-commerce

1675
0
Administrar uma loja virtual

Ocorreu ontem em Porto Alegre a quarta edição do Ecom, evento que fala sobre comércio, negócios eletrônicos e meios de pagamento. Vários representantes de empresas que são autoridade no assunto estiveram presente para apresentar soluções para os empreendedores que já possuem uma loja virtual ou estão interessados. A D Loja Virtual, juntamente com Innovar 8, estiveram presentes no evento.

O primeiro a se apresentar foi o apresentador do evento Marcelo Castro, consultor do CNDL (Conselho Nacional de Dirigentes e Logistas) e também do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Ele falou sobre as novas gerações que utilizam a internet e como as empresas devem se portar para atrair este público. Castro sustenta a ideia que a busca pela audiência não existe mais. O que deve ser buscado agora é a busca pela atenção. Atenção esta que pode ser feita através da produção de conteúdo sobre o grupo de nicho do qual o empreendedor deseja atingir. Vídeos no YouTube, montar um blog sobre os interesses que tem a ver com seu e-commerce e também os clientes em potencial.

Marcio Eugenio (da D Loja Virtual) e Bruno Raul (da Innovar 8) bateram nessa mesma tecla, com a palestra “Dicas para vender sendo pequeno no comércio eletrônico”. Marcio e Bruno reiteraram a ideia de que é preciso se especializar em um nicho e tornar-se referência no assunto para conseguir vender mais. Dessa forma será possível conseguir margem e competir com os gigantes do varejo eletrônico.

Outro destaque foi para o Guilherme Pereira, consultor do Sebrae, que apresentou a palestra “Planejando um e-commerce de sucesso”. Ele salientou a importância de colocar no papel todos os processos necessários para abrir uma loja virtual antes de colocá-la no ar — e isso inclui a quantidade de pessoas e quem é o público que a empresa deseja atingir, assim como os objetivos da empresa, qual a estratégia de comunicação e venda do produto que irá tomar e também quais ferramentas e tecnologias serão necessárias para deixar o e-commerce em funcionamento.

Além dos palestrantes citados, empresas como a Oracle, Vivo, UOL e Google também se apresentaram falando um pouco sobre seus serviços. O Ecom vai rodar o país com palestras sobre o e-commerce. Mais informações no site www.ecombrasil2014.com.br.

Artigo anteriorEscolhendo o produto ideal para sua loja virtual
Próximo artigoEpicentro reúne ideias inovadoras sobre empreendedorismo
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA