Dicas de como comprar calçados online

Dicas de como comprar calçados online

1646
0
Veja como comprar calçados online e os cuidados necessários
Veja como comprar calçados online e os cuidados necessários

Veja como comprar calçados online e os cuidados necessários

O mundo está cada vez mais online e os negócios também estão mais virtuais ainda. Muita gente opta por ficar no conforto de casa e dali mesmo fazer suas compras. Essa realidade mudou tanto que até acessórios como roupas e sapatos, que antes eram adquiridos presencialmente, passaram para a vitrine virtual e o negócio online tem dado certo. Por exemplo, você já pensou em comprar calçados online?

É seguro comprar calçados online?

O brasileiro está deixando de lado o seu receio na hora de comprar pela internet, principalmente quando falamos em roupas, acessórios ou calçados online.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Algumas datas comemorativas, como Dia das Mães, dos Pais ou mesmo dos Namorados, têm movimento o setor de compras pela internet e isso tem sido visto de forma positiva pelos especialistas.

➜ Baixe E-book Gestão de e-commerce para PM

Na prática, você certamente não pode sair simplesmente comprando. Para você que deseja comprar acessórios online, é preciso seguir algumas recomendações ou mesmo tomar alguns cuidados para garantir uma boa compra online e, consequentemente, a felicidade de ter um item tão desejado.

➜ Baixe planilha de Análise de concorrência

3 Cuidados ao comprar calçados online

1) Tamanho

Parece óbvio, mas é preciso ter cuidado com isso ao comprar calçados online. Nem sempre o número que você calça está de acordo o modelo do tênis, sapato ou salto. As formas variam de empresa para empresa e você precisa se atentar a este detalhe. A maioria das lojas oferecem o direito a troca, mas lembre-se de abrir a embalagem com cuidado e manter a etiqueta do produto, sem usá-lo, sujá-lo ou danificá-lo.

➜ Baixe planilha de Análise de concorrência

2) Taxas e envio

Na hora de comprar, não considere só o preço do produto. Muitas vezes, com um preço barato e encantador, o consumidor desanima ao olhar as taxas.

➜ Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios e não consegue vender

3) Política de venda

Quase ninguém se preocupa efetivamente com a política de venda dos produtos, principalmente na internet. Acontece é que aí mora o perigo. Para conhecer o funcionamento da empresa, incluindo seus sistemas de troca ou devolução, é preciso ler os princípios da empresa, a política de venda em si. Quem não lê, pode certamente ter surpresas, já que é preciso concordar ao fechar a venda.

➜ Baixe E-book sobre capturar E-mail

 2 vantagens de comprar calçados online e outros produtos

1) Comodidade e tempo

A internet mudou a realidade das pessoas e facilitou muita coisa, inclusive as vendas pela rede mundial de computadores. Uma das principais vantagens que a internet oferece é a comodidade e isso não se restringe ao conforto de ver a vitrine sentada na cadeira, apenas mexendo no computador, tablet ou celular.

➜ Como recuperar 30% dos Pedidos pagos por boleto e deposito

O que envolve aqui também é o tempo que as pessoas já não podem mais desperdiçar, ele é precioso e existem dezenas de outras tarefas que precisam ser realizadas.

➜ Baixe E-book porque usar e-mail mkt em sua loja

2) Comparação

A internet trouxe um benefício para o consumidor: a possibilidade de comparar os preços com muita facilidade. A vitrine virtual permite o consumidor comparar os preços dos modelos, as opções, conhecer mais as formas de pagamentos e ainda comparar taxas extras, como a de envio. Isso realmente é bom para um consumidor cada vez mais exigente e que, em tempos difíceis, precisa e gosta de economizar.

➜ Lista vip

Promoções de calçados online

Você gosta de promoções de calçados online? Economizar é algo que o brasileiro gosta muito e a internet possibilita ao consumidor encontrar preços bons e promoções em um tempo recorde, ao contrário do que fazemos quando vamos de loja em loja buscando pelo produto.

➜ Baixe e-book Ferramentas de monitoramento

Na hora de buscar por promoções de calçados online lembre-se que todo o cuidado é pouco. Listamos aqui algumas dicas rápidas que você deve considerar antes de comprar o produto com desconto.

➜ Aprenda como usar o CANVAS

1) Loja revendedora – Pesquise a credibilidade da loja
2) Frete – Confira as taxas extras para receber o produto
3) Formas de pagamento – Alguns descontos só são feitos para pagamentos à vista
4) Compra casada – Cuidado com isso, pois o barato pode sair caro
5) Produto de marca – Cuidado com produtos falsos, pois isso pode comprometer sua saúde e você pode perder o dinheiro investido

➜ Aprenda como usar Google Analytics

Seguindo essas 5 dicas é possível aproveitar as promoções de calçados online e assim evitar dores de cabeça na hora de comprar na internet.

Quer aproveitar e vender calçados online?

Empreender é sempre bom, mas é um desafio grande. Se você percebeu no mercado de acessórios uma possibilidade, que tal vender calçados online?

➜ Como montar e-commerce

Antes de investir em qualquer produto ou criar uma plataforma de venda, faça uma bom planejamento. O primeiro passo é pesquisar sobre o segmento, buscar dados consolidados e de entidades da área, como associações comerciais e outros institutos, e assim confirmar se sua ideia é boa ou não.

Depois disso, é hora de pensar no segmento. Qual o tipo de sapato você quer vender?

Você quer falar e negociar com o público feminino ou masculino? Com quais marcas quer trabalhar? Essas são as perguntas iniciais. Depois disso, com as respostas, você começa a montar um plano de negócios, considerando aspectos importantes deste empreendimento online.

➜ Veja dicas de como usar o Youtube

Numa lista, é possível você considerar os pontos fortes e fracos, as facilidades e dificuldades do seu negócio. É neste balanço que você pode transformar dificuldades em oportunidades e encontrar no mercado alguns nichos não muito explorados até então.

➜ Veja se seu site esta otimizado

Para vender calçados online é preciso ainda analisar sua capacidade de estoque. Inicialmente você pode fechar parcerias com marcas e não precisar estocar em casa.

Mas, o negócio pode crescer e dar certo, onde você vai colocar os calçados?

Certamente você não precisa investir muito agora, mas pode já colocar esses detalhes no papel e se programar para fazer uma estrutura bacana.

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

O importante disso tudo é sempre também se colocar no lugar do consumidor. Não adianta ter apenas uma estrutura boa, é preciso fazer um bom atendimento, manter o relacionamento com o cliente e sempre lançar campanhas, engajar as pessoas de um modo geral. Aplicando essas dicas, vender calçados online pode ser realmente algo lucrativo. Não existe segredo, existe sim muito trabalho para que tudo dê certo. Leia, estude e busque soluções para o que parece no mercado apenas mais um problema.

➜ Datas comemorativas

Artigo anteriorE-commerce: Veja como montar uma loja virtual e investir
Próximo artigoE-business: seu negócio na internet e totalmente online
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA