Como vender um produto

Como vender um produto

3732
0
Como vender um produto
Como vender um produto

Você deseja saber como vender mais? Leia nesse artigo dicas MATADORAS de  como vender um produto.

Para vender um produto, antes de mais nada você deve conhece-lo, saber qual sua finalidade, sua qualidade, seu tempo e modo de uso, quais recursos ele tem, se ele precisa de mais alguma coisa para poder ser usado, qual o público alvo, qual preço é justo de acordo com seu custo e sua funcionalidade, sua durabilidade, entre outros fatores.

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Como vender um produto para o cliente.

A maneira que se vende um produto para alguém, varia de acordo com o produto e o seu público, a abordagem de venda muda de acordo com vários fatores tanto do produto, quanto de quem o compra. Vamos a alguns exemplos:

Exemplo 1:

Produto: Boneca – Meu bebê.
Público: Meninas de 05 a 12 anos.
Cliente: Pais, avós, tios, padrinhos

Abordagem para a venda 1: Para quem o produto é destinado.

Neste caso podemos fazer um marketing mostrando a criança as funcionalidades da boneca, tipo de roupas e acessório, mostrando que cada modelo da boneca interage com outros modelos, para que as meninas que estão em idade escolar troquem informações, brinquem juntas, para que se a amiga da escola tem.

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Ela também vai querer ter uma, para a criança ter um brinquedo da televisão e mostrar para as colegas da escola é sinônimo de status, é ser aceita, mostrar as colegas que seus pais, lhe deram o que elas pediram, isso é que faz com que determinados produtos entrem em evidencia e se tornem sucesso de venda.

Abordagem para a venda 2:

Para quem fará o produto chegar ao destinado.

É claro que neste caso de estudo, as criança de 05 a 12 anos não serão o comprador direto do produto, será necessário que um adulto faça ele chegar a seu público destinado, por essa razão o marketing muda a abordagem, mostrando aos pais, avós, tios, padrinhos o porquê a criança ficaria feliz, como a criança poderá brincar por várias horas, que o preço do produto é um investimento na lembrança da criança de sua infância no futuro, em alguns casos a competição pela atenção e sentimento da criança como por exemplo a avó que quer satisfazer ao desejo da criança ganha uns pontos com a mesma, até a disputa inconsciente entre o pai e a mãe separados, o tio distante, padrinho que aparece em datas especificas.

Podemos analisar que o comportamento humano uma vez estudado pode muito influenciar em uma venda como neste caso, pode até parecer maquiavélico, mas é um tipo de marketing que funciona e que não fara nenhum sangue ser derramado, mas fará a garantia de uma venda que é a finalidade de seu negócio, seja você um empreendedor que cria seu produto ou que vende o produto criado.

Como vender um produto em uma entrevista de emprego.

Quando o produto é você, seu conhecimento sua simpatia. Neste caso a venda do produto, não se aplica a um objeto, mas a uma pessoa, ao fazer uma entrevista de emprego, você está vendo a si mesmo e se você não acreditar em você, no que você faz, em seu conhecimento, em sua simpatia, beleza, inteligência então você terá uma baixa porcentagem de chance de conseguir a vaga.

As vezes as pessoas confundem humildade com virtude, e esse é um erro, a pessoa não mostra todo seu potencial, ou mostra apenas pouco, por não querer “ humilhar os concorrentes” e passar por arrogante, mostrar o que você sabe não é ser arrogante, se você domina o assunto, porque não mostrar que sabe que está apto para a função que você concorre, sem contar que algumas empresas abominam esse tipo de gente, que tem medo de ser quem é, isso pode mostrar um sinal de fraqueza então ao invés de ajudar tira de você a oportunidade de trabalho.

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

No caso de um vendedor você não pode ter medo de vender o produto, tem que passar a confiança que você tem nele, quem não acredita no que vende não vende é simples assim, se você usa o produto, conhece, sabe seu funcionamento, seus defeitos, limitações você pode passar uma segura informação a seus clientes sobre o que você vende ou sobre quem você vende.

Como vender um produto em uma dinâmica.

Falando em entrevistas de emprego, não podemos deixar de mencionar as temidas dinâmicas de grupo, muitas pessoas têm medo dessas atividades, por não querer se expor, por vergonha, pânico de falar em público, o ponto dessa atividade é mostrar a empresa que você é capaz de ação de resolver uma pendencia, de vender um produto, serviço da empresa, saber como você vai lidar com algumas situações.

A dica é seja você mesmo, mostre o que você sabe, não esqueça que todos os concorrentes são como você estão lá pelos mesmos motivos, assim como na técnica de venda você tem que mostrar seu diferencial, a sua abordagem tem que ser compatível com a vaga destinada.

Nessas dinâmicas eles estudam seu comportamento na vaga determinada, por exemplo se você vai vender um produto para a empresa, eles precisam saber se você tem o domínio sobre vendas, se você vai gerenciar uma equipe tem que ter liderança, saber lidar com personalidades diferentes, aborda-los de maneira diferente, saber lidar com situações de conflito entre os membros do grupo.

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

A atividade da dinâmica sempre vai estar ligada a função que você vai ter no cargo que quer ocupar, se você tem problema com falar em público faça testes na frente do espelho, faça um curso básico de teatro ou dança para se soltar mais e se tornar mais confiante, é uma boa dica.

Como apresentar um produto ao cliente.

Cada produto tem suas características por tanto a abordagem de apresentação varia de acordo com o produto, vamos a um exemplo:

Você quer vender bombons em uma academia de ginastica. Você pode mostrar que o chocolate é uma fonte de energia e que após os exercícios a pessoa vai precisar repor as energias para trabalhar, ir a faculdade, curtir uma balada. Pode mostrar que o chocolate poderá dar energia para as atividades físicas que a pessoa vai realizar no período em que está na academia.

O que deve ser feito é mostra ao cliente o que seu produto pode agregar naquilo que ele faz ou vende é somar os benefícios de ambos e mostrar o que em conjunto eles farão, ou o que seu produto acrescentara na vida da pessoa em seu dia a dia, no seu trabalho, laser. Ele tem que ser colocado no dia a dia da pessoa.

Como vender um produto novo.

Ao vender um produto novo, você deve primeiro trabalhar na publicidade dele, fazer campanhas onde você o apresente as pessoas, mostrar seu funcionamento, o que ele faz, modelos, cores disponíveis, para qual público ele é indicado.

 

O produto deve ser apresentado de forma que cative o consumidor, mostre o que o produto pode fazer no dia a dia da pessoa, se ele traz benefícios a saúde, se ele faz você ganhar tempo, se ele é usado para aumentar tempo no laser, como o produto é novo no mercado você tem que mostrar as sua funcionalidade, seu desempenho naquilo que ele propõe, trabalhe bem no marketing dele, mostre que seu novo produto é indispensável e que todos precisa ter e usar.

Como vender um produto pela internet.

As vendas pela internet, são feitas por vários canais para que consiga atingir um grande público, redes sociais, sites de busca, blog, enfim muitas opções que devem seguir passo a passo e fazer a ligação de seu produto com o consumidor, use uma boa estratégia de marketing, divulgue e sempre atualize suas informações e dados em todos os canais usados.

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Canais de venda na internet:

Redes sociais: Facebook, Instagram, Snapchat, twitter, G+ WhatsApp
Sites: Sites de lojas através do Marketplace, Americanas, Magazine Luísa, etc.
Blog: Crie seu blog divulgue e venda seu produto.
Sites de busca: Google, Buscapé, Bondfaro.
Loja virtual: Mercado livre, OLX, Elo7
E-mail: Enviar propaganda e link para a venda.

Como vender um produto por telefone.

É uma técnica antiga, mas se você tiver criatividade pode ser mais um canal de vendas para você, você pode pegar telefones através do cadastro de seus clientes e oferecer uma promoção diferente da internet, um desconto exclusivo para aquela ligação, faça uma abordagem simpática, atrativa, mas não perturbe o cliente, pergunte se ele está disponível para a conversa, se não tiver peça a ele dizer um horário para que você possa ligar e conversar com ele.

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado
>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

No caso de telefone celular envie um SMS e veja se ele está disponível para lhe atender e ouvir uma proposta exclusiva, sempre coloque o termo exclusivo as pessoas gostam de ser tratadas com exclusividades, serem VIPS. Seja breve, não insista na compra, mostre que o poder de decisão é dele, seja educado, simples e direto não tornado sua ligação um incomodo.

Dicas de como vender.

 Seja educado.
 Seja direto.
 Estude o público alvo do seu produto.
 Estude e conheça o produto ou serviço que você vende.
 Mostre a qualidade e pontos positivos.
 Invista em marketing.
 Acredite no que você vende.
 Amplie a divulgação.
 Se a abordagem não funciona mude o foco.
 Observe quem vende e aprimore as técnicas
 Não desista se a resposta for não.