(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Como vender quadros online

Por Marcio Eugênio | 15/07/2016
20843
|
0
Como vender quadros online

Vender quadros online não é uma tarefa fácil. Mas esperamos que esse texto seja uma boa forma de você descobrir como entrar nesse mundo de competitividade feroz, que é o mundo artístico. É, não basta o artista se dedicar integralmente para fazer uma bela obra, é necessário que ele tome a rédea do seu futuro tentando encontrar os compradores para fazer a melhor venda e, com o tempo, acabar ficar conhecido. Como dito, hoje em dia é necessário ter a habilidade de se reinventar, sendo necessário perceber e pensar em como o mercado age, buscando suprir as necessidades do mercado, munindo-se de ferramentas que estejam ao seu alcance para que possa a vir ter o reconhecimento, a visibilidade e a notoriedade tão desejada por suas criações.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Dessa forma, é fundamental saber promover a venda de quadros online da forma correta. Somente assim será possível encontrar e atrair um grande número de compradores em potencial. Então, é fundamental buscar formas eficientes de alcançar o público pela internet. Abaixo, vão cinco dicas fundamentais para quem está começando e ainda não sabe como alcançar o grande público. Vamos a elas:

1 – Como vender quadros online Faça o seu trabalho deve aparecer em motores de busca

Parece simples isso, mas a maioria acaba esquecendo: o primeiro lugar que as pessoas recorrem para buscar novos artistas ainda é os motores de buscas, principalmente os mais populares como o Google. Então, mesmo que você não seja um hábil conhecer da linguagem SEO, é necessário que seu site possua contas sociais afinadas, sempre apresentando novidades para os leitores. Uma ótima dica que deve ser levada em consideração é a possibilidade de criar um blog ao site. Ali pode ser uma excelente ferramenta para que os artistas presentes em seu site ou você (caso seja o site de um único artista) partilhem conteúdos relevantes a venda de quadro, como suas inspirações, ideias e novos projetos. Do mesmo modo, crie um e-mail oficial para sua loja que de credibilidade para o seu trabalho. São passos iniciais simples, mas que geram uma imagem mais adequada com a venda online de quadros.

➜ Baixe E-book Gestão de e-commerce para PM

2 – Coomo vender quadros onlineDescubra como ser notado nas redes sociais

Essa dica é essencial. Para que você se torne conhecido e consiga vender uma boa quantidade de suas obras, é necessário que você seja conhecido e que seu trabalho seja respeitado. Assim, as redes sociais são essenciais. Elas continuam se expandindo em um ritmo frenético e constituem uma ótima forma de se tornar conhecido. Hoje, garanto que você segue artistas em algum tipo de rede social. Assim, o site é apenas o local em que os indivíduos vão para comprar suas obras, mas são as redes sociais que eles checam para saber se gostam ou não dos seus produtos. Aqui, há prioridade, logicamente, deve ser para as redes sociais que visam priorizar a utilização de imagens, como o Instagram, o Pinterest, Behance ou o Flirck. Estude, pesquisa e veja como funciona cada uma dessas plataformas. Elas são a grande forma de você colocar o seu portfólio ou da sua galeria a mostra para que qualquer um possa conferir, então aproveite a possibilidade e crie legendas bacanas que leve os potenciais clientes para o seu site principal.

3 –  Como vender quadros online – Esteja inscrito nas galerias online

Galerias físicas com suas tradicionais exposições não são mais a única forma de conseguir expor o seu trabalho. Atualmente, existem inúmeras galerias online que possibilitam que novos artistas tenham um espaço garantido e seguro para expor e, posteriormente, vender o seu trabalho. Neste tipo de espaço ele pode reunir, em um mesmo espaço, todos os tipos de obras, seja de que período de sua vida for tornando mais eficiente a comunicação para os interessados. Como você vai ver, vender quadros pela internet pode se constituir em uma excelente fonte de renda para você, superando por grande margem as vendas de quadros em galerias físicas.

➜ Como recuperar 30% dos Pedidos pagos por boleto e deposito

4 – Seja integrante de comunidades destinadas aos artistas

É óbvio que você quer ser mais conhecido que a concorrência, mas para isso não é preciso que você se aliene. Você pode e deve ser conhecido pelo seu meio. Isso sempre é uma ótima possibilidade de conhecer novas possibilidades de venda ou de se juntar com outras pessoas criativas. Inspiração nunca é demais, correto? Então, tenha em mente que o networking é uma ferramenta importante para qualquer área de trabalho e, como sempre, pode ajudar efetivamente você a crescer como artista. Do mesmo modo, se você tiver uma galeria, se reunir com artistas pode lhe render ótimas futuras parcerias, tornando sua galeria conhecida e vendendo obras de talentosos artistas. Como dito, essas comunidades de artistas podem acabar sendo ótimas chances de colaboração que irão impulsionar o perfil de artista que você possui, além de ser uma ótima ferramenta para mostrar seu trabalho para outros especialistas.

➜ Aprenda como usar Google Analytics

5 – Como vender quadros online – Procure e participe de eventos de arte

Não tenha medo. Faça uma pesquisa e fique surpreso com a quantidade de feiras e eventos de artes que acontecem em todo o país durante todo o ano. Assim, não fique receoso. Participe desses eventos, junte-se a workshops, aulas de artes e conferência. Essa é outra ferramenta poderosa para criar um networking, além de poder agregar novos conhecimentos, fundamental nesse período de crise econômica que o país vive.

Outras dicas de como vender  quadros online

Comuns a todos os serviços, abaixo passaremos mais algumas dicas de como você, querendo vender sua arte, precisa se preocupar com alguns detalhes comuns a todas as lojas online. Acompanhe as dicas:

1 – Consumidores pela internet entendem que a entrega do produto é um grande diferencial . Assim, esteja atento na hora de escolher como irá enviar o produto para quem comprar sua obra. Isso ajuda a fidelizar o cliente.
2 – Crie um e-mail marketing, com um layout bem definido e que seja programado em HTML, para que possa ser aberto rapidamente. Ali você pode se comunicar diretamente com seu cliente. Leve em conta que deve usar assuntos que tenham entre 50 e 60 caracteres. Além disso, evite as palavras promoção e grátis que costumam ser categorizadas como spam.
3 – Pratique o marketing de conteúdo, ou seja, tenha textos que engajem seus clientes e os façam entrar no site e queiram conhecer a sua obra.
4 – Busque oferecer diversas formas de pagamento, desde boleto até pagamento parcelado.

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados