Como vender na OLX

Como vender na OLX

25344
82
Como anunciar na OLX

OLX e Bom Negócio.com pertencem ao mesmo grupo de empresários, e embora não pareça, a OLX é uma rede mundial de classificados, enquanto o Bom Negócio.com é apenas um site nacional de classificados.

Em ambas as redes de classificados é possível comprar e vender de tudo, desde pequenos objetos que não são mais utilizados até prédios inteiros, são realmente redes de compra e venda voltada para todos e fazer negócios nelas não é difícil. Confira a seguir um passo-a-passo de como vender na OLX, qualquer tipo de produto, é fácil, rápido e quem ganha é você!

Como criar um anúncio na OLX passo a passo

  1. Acesse o site www.olx.com.br
  2. Clique no botão: “PUBLICAR ANÚNCIO”
  3. Nessa etapa, será necessário preencher as informações sobre o seu anúncio:

– Categoria:

Escolha em qual padrão o produto que deseja vender está localizado, em seguida selecione a subcategoria. Por exemplo: Se você está vendendo uma cadeira, selecione a categoria “para sua casa” e na subcategoria selecione “Móveis e decoração”.

– Título do anúncio:

O título será o principal chamariz para compradores, dessa forma, escolha bem e capriche, tente chamar atenção com seu anúncio, mas aqui vai um adendo: Quanto mais curto for seu anúncio, mais atraente ele será.

Simplo 7- Plataforma de e-commerce

– Coloque muitas fotos:

Não é obrigatoriedade colocar fotos no anúncio, mas cá entre nós, você compraria algo que não pudesse ver? Não minta, seja honesto, coloque fotos verdadeiras do produto que está à venda.

– Descrição do anúncio:

É aqui que seu comprador provavelmente será convencido a fechar negócio com você. Fale das condições do produto que está à venda, se o produto é novo, se foi pouco usado e claro coloque o motivo para o desapego, caso você tenha nota fiscal do produto, é importante colocar na descrição do anúncio, pois isso passará mais confiança ao comprador.

– Preço:

Assim como fotos e descrição, não é obrigatoriedade colocar o preço do produto, mas isso é mais do que essencial. Sempre coloque um valor a mais pelo qual deseja vender, por exemplo, caso queira R$ 600,00, coloque um valor de R$ 750,00 e marque a opção “topo negociar”. Todo comprador é chorão e pede por um desconto, dessa forma, você vende o produto pelo preço que queria e o comprador sai feliz, pois conseguiu um desconto na negociação.

  1. Finalize o seu anúncio e aguarde pelos contatos

    Costuma-se levar cerca de 2 a 7 dias para que você receba mensagens de potenciais compradores interessados. Fique atento a seu e-mail, principalmente à caixa de spam e também ao lixo eletrônico.

  2. Em hipótese alguma envie o produto para outra cidade sem receber o pagamento antes,

    caso o cliente seja de outra cidade, sugira que se encontrem para que o produto possa ser visto ao vivo, caso isso não seja possível, sugira o Paypal como forma de pagamentos, assim haverá segurança e conforto para ambos os lados.

Um exemplo de anúncio simples, completo e recheado de informações pode ser visto acessando o seguinte link. Nesse anúncio, é possível ver que o vendedor preencheu todos os dados e forneceu ótimas informações sobre o produto, ele realmente sabe como vender na OLX.

Provavelmente a bicicleta será rapidamente vendida
Provavelmente a bicicleta será rapidamente vendida

Agora que você já sabe como vender na OLX, basta publicá-lo e fazer um dinheiro extra. Boas vendas!