(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Como vender joias na internet

Por Marcio Eugênio | 12/11/2015
8985
|
0
Como vender joias na internet

Vender joias é algo antigo. Em tempos passados, vendedoras de joias visitavam a casa das clientes com um estojo repleto de correntes, brincos, anéis e pulseiras, entre muitos outros objetos que enfeitam as mulheres. Hoje as coisas mudaram, ainda há quem venda joias visitando clientes in loco, porém esse tipo de comércio foi totalmente modificado e as vendas online desse tipo de mercadoria praticamente explodiram. Confira a seguir algumas dicas valiosas de como vender joias e ganhar um bom dinheiro com isso.

Legalize-se

Faça tudo dentro das leis. Tenha um CNPJ seja com firma, ou com uma MEI, pois precisará fornecer notas fiscais do que comercializa bem como recolher impostos. Lojas virtuais não conseguem operar sem enviar notas fiscais dos produtos.

Organização é fundamental

Saiba o que vai vender, conheça seus produtos e crie categorias, como joias para braços, joias para mãos e para pescoço, por exemplo. Organize as categorias, fotografe tudo, deixe o ambiente mais fácil e propicio para você trabalhar.

Saiba que tipo de loja terá

Passo muito importante, você terá que escolher entre criar seu próprio site, contratar uma plataforma de loja virtual, ou você pode vender seus produtos em um market place, como Mercado Livre ou ELO 7. Para iniciantes recomendamos os market places. Se você quiser iniciar com uma plataforma, a D Loja Virtual oferece os planos Premium e Plus.

Saiba como cobrar e como entregar a seus clientes

Antes de colocar tudo para funcionar, saiba como será feita a cobrança de seus clientes, qual forma utilizará, como cartão de crédito ou débito, boleto bancário, débito em conta e também como seu produto chegará ao cliente, se será pelo bom e velho correio ou você utilizará os serviços privados de alguma transportadora. Plataformas de lojas virtuais e market places costumam vir com sistemas de pagamento integrados, o que você facilita para você que está iniciando.

A logística também é fundamental, como joias são produtos geralmente pequenos e leves, você deve ter baixos custos de frete, então use isso a seu favor. Neste texto explicamos de forma detalhada tudo que você precisa saber sobre formas de entrega.

Espie os concorrentes

Como em qualquer negócio é sempre muito importante saber o que os concorrentes estão vendendo e quais os preços, tente equiparar-se a concorrência, nunca destoe dela. Preços semelhantes serão competitivos, preços muito abusivos certamente travará suas vendas e preços baixos seus lucros demorarão a chegar.

➜ Planilha Para Análise De Concorrência

Coloque seu negócio para funcionar

Assim que todos os itens anteriores estiverem resolvidos é chegada a hora de colocar sua loja para funcionar e também é o momento de ter paciência. Não é de repente que sua loja vai começar a vender, será preciso trabalhar em cima de propagandas. Se ainda não ficou claro tudo que você precisa fazer para abrir um e-commerce, leia aqui como montar uma loja virtual.

Use e abuse das redes sociais

As redes sociais são grandes aliadas de lojas, é possível criar páginas, realizar promoções, interagir com clientes, tirar dúvidas, fazer propagandas patrocinadas e muito mais. As preferidas e mais utilizadas para isso são o Facebook e o Instagram. Recomendamos que você avalie a possibilidade de fazer vídeos dos seus produtos, usando o youtube.

➜ 7 dicas MATADORAS para você começar a usar o Youtube HOJE

Utilize a internet além das redes sociais também

Coloque seu site em pesquisadores de busca, como o Google, por exemplo. Alguns podem cobrar, mas quando alguém buscar por lojas de joias no famoso portal de buscas, sua loja pode estar entre os primeiros resultados e você pode lucrar com isso. Tem duas formas de fazer sua loja aparecer nas buscas do google, pagando ou aplicando técnicas de SEO, se você quiser aprender um pouquinho sobre busca orgânica nós temos um curso sobre isso.

➜ Mini Curso SEO para Loja Virtual GRÁTIS

Procure também o meio físico

Embora vender joias online seja lucrativo, procure também vender de forma física, principalmente participando de feiras e eventos do segmento, é possível divulgar sua participação em eventos físicos através das redes sociais e no final de tudo isso pode ser muito lucrativo. Como vender joias pode ser muito lucrativo, você não pode desperdiçar nenhuma oportunidade de venda, seja ela física ou online.

Exemplos de lojas de joia

Um exemplo de joalheria virtual é a Lily Silvestre, uma loja com plataforma da D Loja Virtual, que parcela as compras em até 12 vezes sem juros. A Lily Silvestre disponibiliza links diretos para as principais dúvidas dos clientes, como tabela de medidas do tamanho de anéis, cuidados com as peças e garantia dos produtos.

Outro exemplo e joalheria é a Jóias Cabalísticas, que também é cliente aqui da D Loja Virtual, é uma loja especializada em um nicho específico, exatamente como a gente sempre prega aqui no blog. Lá você encontra peças sobre a Cabala, bem como pode aprender um pouco mais sobre a religião.

Vender joias é algo não tão fácil. Requer dedicação, trabalho e principalmente tempo, porém a médio prazo pode ser lucrativo. Está pensando em como vender joias? Siga os passos aqui dados e boas vendas.

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados