(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Como vender bolos caseiros online

Por Marcio Eugênio | 14/09/2016
20999
|
1
Como vender bolos caseiros online

Leia nesse artigo como vender bolos caseiros online e ganhar um bom dinheiro

Vender bolos caseiros, é uma das primeiras atividades que as pessoas utilizam em tempos de crises como esta que estamos vivenciando, que é uma das maiores crises econômicas do Brasil e tem dentre as muitas consequências uma das maiores taxas de desemprego da atualidade, isso faz com que muitas destas pessoas procurem formas de renda alternativas como, por exemplo vender de maneira online por bolos feitos em casa.

Quando se fala em vendas na internet, estamos falando de uma atividade que é extremamente lucrativa e que pode ser usada pelo trabalhador desempregado para geração de uma renda extra, servindo inclusive como base para que você crie uma renda principal, fazendo e vendendo bolos caseiros, por diversos meios que internet nos oferece de realizar por esta atividade que pode ter seus lucros potencializados com as possibilidades de vendas onlines deste tipo de alimento.

O que devo saber antes de começar vender online por bolos caseiros?

Antes de ensinarmos o como vender online os bolos caseiros, vamos colocar aqui algumas informações que, são necessárias para que você entenda sobre os riscos e benefícios que pode haver no desenvolvimento desta atividade. Vejamos então alguns destes inúmeros requisitos e benefícios que se pode obter com a vendas online de bolos artesanais:

1. Atente-se ao seu publico-alvo; Como nas vendas presenciais ao realizar esta atividade de vender de forma online, seja por meio de uma loja virtual ou mesmo que você possa ter sua própria revenda de produtos e possa oferecer por bolos caseiros por meio de sua loja online de revenda de produtos você deve se atentar ao seu publico alvo que no caso da internet é um consumidor extremamente exigente.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar um loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: Ecommerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

2. Atente-se as questões legais; Antes de começar exercer esta atividade, é preciso que você tenha em mente que as pessoas, tem direito de receber o dinheiro de volta de qualquer mercadoria que compre pela internet em até 7 dias após a venda, caso você venha a criar uma loja online a dica é que você deixe o pagamento preso na conta virtual por este período.

3. Formalize-se; Antes de você pensar em realizar por vendas pela internet de bolos caseiros é preciso que você esteja formalizado ou se que você seja empresa e não pessoa física, está medida é importante até mesmo para que você possa ter seus dados pessoais protegidos contra cibercriminosos ou seja contra criminosos virtuais.

Baixe planilha de análise de concorrência
Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
Baixe e-book de como capturar e-mail

Uma vez que você se atente a está pequena lista de restrições que devem ser consideradas, quando se pensa em vender virtualmente por bolos caseiros, você então pode iniciar pelo seu negócio de vender bolos caseiros de forma online e obter com esta atividade diversos benefícios como, por exemplo temos como benefícios:

1-A possibilidade de você se transformar em empresa; A recomendação, é que enquanto você estiver começando por este negócio que você recorra ao uso de MEI para se formalizar e depois com o tempo você vi melhorando e evoluindo para uma empresa individual ou algo parecido.

2-A possibilidade de gerar renda principal; A atividade de confecção e venda de bolos caseiros oferece duas possibilidades em termos de renda:

a)Geração de renda extra; Está atividade oferece a possibilidade de gerar por renda extra, ou seja, uma ajuda financeira para casa possibilitando que você possa atenuar os problemas financeiros da casa enquanto vai procurando algo de mais concreto em termos de rendas financeiras muitas vezes esta ajuda muito mais de outras formas como por exemplo seguro-desemprego.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

b)Geração de renda principal; Geralmente este caso se aplica a pessoas que tomam gosto por trabalhar por conta própria e equipam-se e formalizam-se para realizar então as vendas virtuais de bolos caseiros e adota está renda como renda principal, neste caso vender por meio de um canal de internet como, por exemplo por meio do Facebook é um forma de aumentar os lucros e gerar um aumento na renda extra.

3-Possibilidade de trabalhar por conta própria; Geralmente as pessoas associam o fato de trabalhar por cota própria como uma forma mais fácil de trabalhar, quado não é muitas vezes as pessoas que começam a fazer e vender bolos caseiros até fazem os produtos de qualidade mas não se adaptam ao trabalho autônomo.

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
Aprenda como usar o CANVAS
Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Como faço para vender bolos caseiros por meio da internet?

Vamos colocar aqui um passo a passo de como criar seu negócio de vendas online de bolos caseiros, por alum meio digital disponível na internet quer seja uma loja virtual, quer seja por meio de uma rede social existem diversos meios e formas que podem ser explorados pelas pessoas que fazem uso de produzir e vender bolos caseiros pela internet.

Geralmente as pessoas recorrem nos dias de hoje ao uso do Facebook, onde você tem algumas opções para começar a vender de forma online, pelos seus bolos caseiros como, por exemplo você pode utilizar a sua própria rede social e oferecer bolos caseiros para, que estas pessoas passem a divulgar por conta própria o seu trabalho.

7 dicas para começar a usar o Youtube
Saiba se seu site está otimizado
Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
Baixe e-book para datas comemorativas

Outra forma, é você criar um Fanpage, ou seja, uma página de rede social para divulgar, pelos seus bolos caseiros, colocando nessa rede social fotos com contatos para que quem venha a se interessar faça um contato e peça por determinado tipo de bolos caseiros que você oferece pr as pessoas de maneira geral.

Ainda em se falando de fanpage, aqui vale uma dica importante existe na internet sistemas que permitem que você faça e receba pagamentos usando apenas o endereço de e-mail, sempre cobre adiantado das pessoas que fazerem contato e use estes meios eletrônicos de pagamento para realizar operação.

Uma outra opção, é que você faça uso de sites que integram serviços de lojas virtuais com serviço oferecido por uma Fanpage, isto possibilita dentre outras questões que se faça a oferta por serviços mais profissionais aos seus clientes a custo bem barato pois este tipo de serviço costumam ser bem barato.

Por fim, o que você deve ter em mente que quando você for fazer por vendas de maneira online de bolos caseiros, é preciso prioritariamente que você ao fazer uso da internet tome cuidado par não se expor e expor informações pessoais sua e de su família para evitar problemas maiores.

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados