(11) 4118-9290 - São Paulo (SP) Clique aqui

REDES

Como montar uma loja virtual de calçados

Por Marcio Eugênio | 16/09/2015
17221
|
1
Como montar uma loja virtual de calçados

Muita gente nos questiona como montar uma loja virtual de calçados. Vender calçados na internet não é simples. Porque calçados tem uma grade completa do 33 ao 42, tem muita gente vendendo calçados e grandes empresas vendendo calçados. Esses caras, na maioria das vezes, compram um volume tão grande que eles vendem para o consumidor final mais barato do que você, que é um pequeno empreendedor, consegue comprar do seu fornecedor. Sacanagem né?

Então, se você tem uma loja física de calçados e quer vender na internet, muito provavelmente, se você pegar o que tem no físico e colocar no virtual, você não vai ter sucesso algum. Nem tudo que funciona nas lojas físicas funciona nas lojas virtuais.

Como ter uma loja de calçados online

O que você pode fazer para se diferenciar e trabalhar bem online? Pegar um nicho específico, uma fatia do mercado, um tipo de calçado que as pessoas têm dificuldade para achar. Um exemplo que sempre mostramos é a loja 33e34.com.br,  já realizamos uma entrevista com a Tânia dona da loja.  Ela fez uma escolha, ou seja, ela disse não para todas as mulheres que calçam 35, 36, etc.

Eu sei que, se você tem uma loja física e esta lendo isso, deve estar achando que isso não faz sentido nenhum, então, abra a sua mente! Porque o que não faz sentido nenhum é querer atender todo mundo na internet, e quando você tenta atender todo mundo você acaba não atendendo ninguém direito.

O que funciona na internet para ter uma loja virtual de calçados é você pegar um segmento muito específico para atender um público muito específico e resolver o problema dele. A Tânia, por exemplo, resolveu o problema de pessoas que calçam 33 e 34 porque elas têm um sério problema para encontrar produtos no mundo físico.

Em uma conversa com alguns alunos do e-commerce de elite, curso oferecido pela D Loja Virtual,  tem uma cliente que vai vender calçados e ela escolheu um nicho muito específico que é o de calçados brancos, que também é extremamente complicado de achar, ela vai vender para profissionais de saúde, médicos, dentistas, enfermeiros,  que precisam deste tipo de calçados para trabalhar.

As melhores lojas online

Então, se você quer vender calçados na internet, veja como você pode pegar algum nicho, algum detalhe muito específico no mercado e comercializar isso na internet. Assim você tem grandes chances de ter sucesso, mas se você quiser vender o mesmo tipo de calçado que você vende na sua loja física, que tem meia dúzia de concorrentes em volta do seu estabelecimento, que você tem uma carteira de clientes fiéis, é muito provável que você não vá ter sucesso.

As melhores lojas online, são as lojas tem algum diferencial, lojas de calçados já existem muitas, você quer saber como montar uma loja virtual de calçados? Seja único. Escolha uma forma de vender calçados que você não tenha concorrentes diretos, vendendo o mesmo tipo que você. Escolha seu nicho, sapatos para noivas, sapatos para festas, sandálias gladiadoras. Existem muitos tipos de calçados, foque. Seja diferente.

Você pode notar que não citamos em nenhum momento sobre a parte técnica porque essa parte é extremamente simples de ser resolvida, temos dois artigos profundos falando sobre isso, você pode ler os artigos aqui e aqui. Nosso objetivo é mostrar para você como é simples vender. Se você quer ter uma loja de calçados e ainda ficou com dúvidas, deixe sua dúvida nos comentários que nós vamos responder.

Marcio Eugênio

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

Posts relacionados