Como fazer a análise da concorrência

Como fazer a análise da concorrência

3173
0

Diferente do mundo físico onde o cliente precisa atravessar a rua ou então pegar o carro para fazer uma comparação de preço na internet ele precisa dar apenas dois cliques no mouse, uma para voltar para o Google e outro no próximo resultado da busca.

Por isso, o administrador de uma loja virtual PRECISA estar sempre fazendo análise da sua concorrência.

O que eles estão fazendo de marketing? O que eles estão fazendo de precificação? O que eles estão fazendo de promoção? Lançamento de produtos?

Você precisa estar com um olho no seu negócio e outro no seu concorrente, por que se você não fizer, certamente, você será surpreendido e de uma hora para outra começará a perder vendas.

Por isso, assista esse vídeo com atenção e comece HOJE mesmo a praticar a analise de concorrência nas sua loja virtual! 🙂

 

Artigo anteriorLinks, Categorias, Redes Sociais, Domínio e Checkout – DSLV #7 | Segunda Temporada
Próximo artigoProdutos para loja virtual: como escolher
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA