Confira como aumentar as vendas de uma loja de roupas em 8...

Confira como aumentar as vendas de uma loja de roupas em 8 passos

2691
0
Como aumentar as suas vendas
Como aumentar as suas vendas

Se você está iniciando ou administrando um novo negócio de roupas, deseja saber como aumentar as vendas de uma loja de roupas online e se destacar em um mercado que, apesar de ter um grande crescimento, pode ser difícil de entrar. 

Mostraremos agora como aumentar as vendas de uma loja de roupas.Nós temos o segredo! Com 8 passos simples, práticos e infalíveis você vai alavancar as vendas. Confira!

1 – ESTEJA POSICIONADO

Como lembram da sua marca? Como você pretende se posicionar na mente dos clientes? Não interesse o tipo do seu negócio ou do seu produto, sua marca irá carregar algum tipo de rótulo com ela. Então, tenha em mente uma definição resumida para que esta possa ser compartilhada. Basta pensar o seguinte: o que você deseja que seja dito sobre sua loja quando algum cliente comentar?

Seu papel, nesses casos, é saber definir com clareza quais são os pontos marcantes para o seu cliente. Quanto mais posicionada, mas chance de vender mais.

2 – SAIBA QUEM É O SEU CONSUMIDOR

Você sabe com clareza quem é o seu cliente? Você reconhece eles pelo nome quando eles retornam a sua loja? Se ainda não faz isso, saiba que é essencial que você saiba com clareza o perfil de quem compra os seus produtos.

Saiba qual é a linguagem que eles costuma usar, quais são os caminhos que ele fazem, os sentimentos que possuem. Em resumo: conheça eles ao máximo. Quanto mais conhecimento você tiver sobre o cliente, mais fácil será ajudá-lo a comprar na sua loja. Em consequência, isso irá aumentar as suas vendas. Com melhores argumentos, mais vendas serão feitas.

3 – SEJA A MELHOR

Para que abrir uma loja e não tentar ser melhor a cada dia? Não adianta nada ter uma loja apenas boa. Essa loja deve buscar ser, sempre, a melhor. Isso é possível. Só não será possível se você não se esforçar. É claro que nem sempre você terá a loja de roupas que imaginou ou que ela será como você gostaria que fosse.

Mas todo comércio possui limitações. Então, esteja atento ao mercado e saiba como potencializá-lo para que você esteja a frente dos seus concorrentes. Outra dica é: se ainda não tiver nenhum diferencial para sua loja, tente criá-lo. Como exemplo: tente ser a loja que melhor vende roupas para festas ou a que faça as melhores promoções. Foque em ser a melhor, essa é a dica principal.

4 – TENHA UMA COMUNICAÇÃO EFICIENTE

Sua loja é visível? Ela chama a atenção dos clientes? Uma loja de roupas precisa de algo visual. Roupas são objetos, como outros produtos, que precisam ser vistos, expostos de forma agradável.

Então, mais do que vestir, as roupas precisam ser bonitas. Então, é necessário que você agrade quem vê seus produtos. Então, saiba se comunicar de forma adequada. Tenha uma identidade visual clara. Isso vale tanto para anúncios colocados em meios impressos ou digitais. O importante é aparecer e aparecer com qualidade.

5 – GARANTA PRESENÇA NA INTERNET

Sua loja pode ser física e você pode nem desejar vender pela internet, mas é fundamental que você tenha presença na internet. Tenho certeza que boa parte dos seus clientes utilizam redes sociais e usam a rede para fazer pesquisas.

Então, pense na internet como uma excelente forma de divulgação dos seus produtos, da sua loja, de promoções que você realizar e de forma de atender seu cliente por um canal diferente e mais interativo.

Assim, a dica é criar perfis para sua loja em pelo menos duas redes sociais (Facebook e Instagram, por exemplo) e interagir de forma ativa com os seus clientes. Isso pode lhe render mais vendas.

6 – TENHA UMA FACHADA BONITA

Qual é o tipo de fachada que sua loja tem? É um aspecto simples ou ostentoso? É do mesmo perfil que o seu cliente? Saiba como atrair a atenção visual do seu cliente possuindo uma fachada adequada. A primeira impressão, de uma loja, muitas vezes é fundamental para que gere predisposição no seu cliente. Ele precisa se sentir confortável no seu ambiente e para isso, nada mais fundamental, do que gerar uma primeira boa impressão nele.

7 – GASTE EM ILUMINAÇÃO

Você vende roupas. Então, tenha um ambiente claro e limpo para o seu cliente. Isso pode parecer um exagero, mas saiba que uma loja mal iluminada irá vender bem menos. Roupas bonitas perderão parte da beleza se estiverem pouco visíveis. Cantos mal iluminados dão a impressão de que algo está escondida.

Então, do mesmo modo que uma loja de roupas não pode parecer suja e mal organizada, ela também não pode parecer escura. Então, invista em uma boa iluminação tanto no interior quanto no exterior. Isso irá melhorar suas chances de vender mais.

8 – TENHA UM LAYOUT EM ORDEM

Qual é a forma que fica mais fácil para entendimento do cliente: 1, 2, 3 ou 2, 1, 3? Faço ordenamento de filas ou não? Pense em como, na sua loja, é possível tornar a vida dos clientes mais fácil e prática. Tenha em mente como organizar de forma clara um fluxo interno para seus clientes.

Nisso, deve ser pensado a disposição dos produtos, dos móveis e do caixa. Leve em conta como melhorar a experiência do consumidor na hora que ele for entrar para fazer a compra no seu estabelecimento.

O processo de compra precisa ser o mais simples e prático possível. Não esqueça de deixar tudo bem sinalizado. Isso irá fazer com que você ganhe tempo na hora de atender e como consequência pode gerar mais lucro.
Essas dicas de como aumentar as vendas de uma loja de roupas online podem ser uma excelente forma de você conseguir melhorar o seu negócio. Então, tente adaptar essas dicas da melhor forma possível para o seu negócio. Se feito com sucesso, suas chances de venda devem aumentar.

Artigo anteriorProdutos para revenda: 9 mais lucrativos e fáceis de vender no mercado
Próximo artigoO que é SKU, para que serve e como usar na loja virtual? Veja aqui!
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA