Sete curiosidades sobre a Netshoes

[Campus Party] Sete curiosidades sobre a Netshoes

2668
0

O palco principal da Campus Party contou com um dos grandes players do mercado online brasileiro.  Marcio Kumruian, CEO e fundador da Netshoes contou aos campusiros como uma loja de sapatos transformou-se na maior loja virtual de materiais esportivos do Brasil.

Como ele montou esta estratégia e a dica para alavancar seu micro e pequeno negócio online você pode conferir no webminário que o Marcio Eugênio, sócio-diretor da D Loja Virtual montou sobre o assunto: 

Da palestra do Marcio da Netshoes separamos algumas curiosidades dicas diquinhas como bônus apresentadas aqui na Campus Party.

Curiosidades sobre a Netshoes:

– Quando começou a vender pela internet, a empresa ficou um mês sem vender nada! Já pensou no desespero ficar um mês sem nenhuma venda?

– Hoje, passados alguns anos, a Netshoes fatura mais de R$ 1 bilhão por ano! Valeu a pena tentar!

– Além disso, a empresa despacha mais de 35 mil itens por dia.

– Com tanta demanda, a Netshoes foi a primeira empresa de varejo do pais a colocar uma agência dos Correios dentro de seu Centro de Distribuição.

– Ela também foi a primeira loja online do país a fazer um atendimento 24 horas nos sete dias da semana, e também possui consultores esportivos para indicar qual o melhor equipamento para o cliente e o modo que deve ser utilizado.

– O investimento na logística é pesado. A empresa possui um serviço de entrega super expressa, onde mais de 500 pedidos diários são feitos em São Paulo.

– Ela também investe fortemente na tecnologia. Ano passado foi lançado o Netshoes Clic, um aplicativo onde identifica a marca e o modelo de qualquer tênis através de uma foto.

Dicas-bônus:

 – Busque tendências: veja sempre o que está acontecendo lá fora, isso pode te ajudar na sua loja virtual;

– De igual pra igual: o CEO da Netshoes acredita que a vantagem para quem está começando uma loja virtual está na concorrência menos desleal. “Na internet você não enxerga se a loja tem cem ou mil metros quadrados”, avalia;

 

Artigo anterior[Campus Party] O marketing digital muda, e a palestra também
Próximo artigoO futuro das compras online
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA