Aula de empreendedorismo com a menina do vale

Aula de empreendedorismo com a menina do vale

1602
0

Ela tem 26 anos e já estudou no MIT, trabalhou na Google e na Microsoft. Agora ela tem uma escola de negócios que ajuda as pessoas encontrarem seu lado empreendedor. Este é um resumo da história de Bel Pesce, mais conhecida como A Menina do Vale. Ela esteve na última quinta-feira em um bate-papo na PUCRS falando um pouco sobre sua trajetória.

O objetivo da Bel é propagar a cultura do empreendedorismo e tirar o estigma de que só alguns podem ser empreendedores. Durante a conversa, ela falou que escolher a faculdade como um objetivo de carreira único é um engano. Trata-se, na verdade, de poder desenvolver uma habilidade a mais. “Eu vi uma pesquisa que diz que na vida profissional de uma pessoa, ela irá passar por cinco carreiras diferentes, e destas cinco, três ainda não foram sequer inventadas. Não há faculdade que prepare pra isso”, comenta. Ela dá como exemplo, a profissão de analista de mídias sociais, que não existia dez anos atrás.

A própria Bel conta que o sonho inicial dela era ser engenheira, pois gostava muito de matemática e de montar e desmontar as coisas. Mas ela também gostava muito de conversar com as pessoas e resolver os problemas delas – coisa que ela acreditava não combinar com Engenharia. “Com 17 anos eu não sabia que isso combinava com empreendedorismo. Eu nem conhecia essa palavra”, relata.

Mas foi quando Bel foi ao MIT estudar para ser engenheira – curso que ela conseguiu ingressar no maior esforço e “cara de pau” (no bom sentido, claro) –  é que ela descobriu sua vocação empreendedora. Ela reparou que as diversas habilidades que as pessoas possuem – e somente não uma específica – fazem delas potenciais empreendedoras.

Assim ela escreveu um livro, A Menina do Vale, onde ela disponibilizou o download gratuito, e que fez um baita sucesso. Com o buzz que o livro gerou, Bel decidiu voltar ao Brasil e dar aulas (e palestras, e bate-papos, etc, etc) sobre empreendedorismo para pessoas que desejam ser empreendedoras – ou sequer conhecem essa palavra. E foi assim que ela montou a Faz Inova, uma escola online de empreendedorismo. As aulas são gratuitas, e acho que é uma dica bem bacana pra todos nós!

Conheça um pouco mais da escola aqui: http://escola.fazinova.com.br/

Artigo anteriorAs técnicas de venda da Ricardo Eletro
Próximo artigoUm monstro chamado Chargeback
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA