As redes sociais não funcionam para pequenas empresas – SERÁ?

As redes sociais não funcionam para pequenas empresas – SERÁ?

2976
1

As redes sociais não funcionam para pequenas empresas se você utilizá-las de maneira errada. Muitos micro e pequenos empreendedores desabafam sobre a dificuldade em atrair seguidores em seus canais. Mas será que está utilizando as redes sociais de maneira correta? Como as redes sociais podem ser úteis para uma pequena empresa?

A primeira dica é não usar as redes sociais como spam! Se tem coisa que o usuário mais detesta em uma rede social é propaganda. Muitos jovens, inclusive, estão saindo do Facebook por conter publicidade demais. Então não seja um chato, e pense que o Facebook, Twitter, Instagram, ou qualquer outra rede social deve ser usado para contar a sua história, gerar conteúdo e aproximar o cliente com a sua loja.

Para se relacionar com o cliente, o lojista precisa ter em mente três passos: conhecer, confiar e comprar, e não pensar apenas no terceiro passo.

Assista ao nosso vídeo abaixo, onde o Marcio Eugênio fala um pouquinho mais sobre isso. E se quiser saber mais um pouquinho sobre o assunto, leia o nosso artigo Redes Sociais Para Lojas Virtuais falando sobre as características das redes sociais mais populares na web.

Artigo anteriorNetshoes, uma aula de e-commerce principalmente para quem é pequeno.
Próximo artigoComo o mercado de nicho pode ajudar sua loja virtual
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA