Idéias ruins não vendem – aprenda a vender online

Idéias ruins não vendem – aprenda a vender online

2522
0
Vender online

Muita gente começa um negócio online, começa querendo vender online, e acaba desistindo ou acaba não tendo sucesso, na grande maioria das vezes tem idéias ruins.

E o que são idéias ruins? Idéias ruins acontecem quando o dono da loja virtual não pensa no cliente. As pessoas dizem que querem abrir um comércio eletrônico, depois perguntam como se faz para vender online, o que vão vender pela internet, como vão montar uma loja virtual. As pessoas acabam colocando na frente o  seu desejo, elas têm o desejo de montar a loja virtual e vender online, elas querem vender online e, em ultima instância, a necessidade do cliente.

E o que acontece quando você tem como foco ganhar dinheiro? A última coisa que acontece é ganhar dinheiro. Porque nesse tipo de ideia que é ruim, a pessoa que quer empreender através da internet com uma loja virtual não pensa no cliente, pensa só nela.

Ela acredita que pelo fato de abrir uma loja virtual os clientes simplesmente vão chegar e vão comprar. Acha que o cliente vai acordar de manhã e acessar uma loja virtual que ele nem conhece e fazer muitas compras na internet. Isso não acontece. E mesmo que a pessoa acesse, porque ela vai comprar de você? Numa loja virtual desconhecida, que ela não tem experiência, que ela não sabe se vai entregar o produto.

Como vender bem

Então um antônimo de que as idéias ruins não vendem, é que as ideias boas vendem sozinhas. Quando você tem uma ideia que pensa no cliente, que ajuda ele a resolver um problema, que você não está centrado e pensando só em você, você esta pensando naquela pessoa que vai entrar na sua loja virtual e que pode vir a comprar alguma coisa e que você, através do seu negócio, da sua proposta pensa em como ajudar esse cara a resolver o problema dele, é uma ideia boa porque o lucro, o ganhar dinheiro, é consequência.

O Roberto Shinyashiki disse: você vai ganhar dinheiro na proporção de pessoas que você conseguir ajudar. Então, quando você tem uma loja virtual que esta focada em resolver o problema de uma pessoa que tem uma necessidade, um problema, que tem um nome e um sobrenome e que você sabe que ela sofre com aquilo; um conjunto de pessoas, um nicho de mercado que você sabe que tem um produto que pode ajudar aí a ideia fica boa, as coisas funcionam e pode fazer sentido.

Ideias para vender na internet

A partir disso a sua ideia passa a ser boa, ela deixa de ser aquela ideia centrada só em você, só no dono da loja virtual e começa a pensar no cliente. Esse tipo de ideia é o que cria negócios sustentáveis, que faz uma loja virtual realmente acontecer, e que faz o cliente lembrar da sua loja virtual quando ele for comprar, quando ele for precisar daquilo, principalmente, em falar para outras pessoas que conheceu uma loja que vende um determinado produto.

Um exemplo muito legal é a loja 33 e 34, que é uma boa ideia, onde a dona da loja pensou nas outras pessoas e em como resolver o problema delas, encontrar calçados com a numeração 33 e 34, o sucesso é uma questão de tempo e, muitas vezes, pouco tempo.

Como vender online

Agora que você já entendeu que sua maior preocupação precisa ser, atender a necessidade do cliente, seja em lojas físicas ou em lojas online, você já pode começar a pensar nas outras partes do negócio. Estratégias de venda, como escolher seu nicho de mercado, quais formas de envio e etc. Separamos aqui nosso material gratuito para te ajudar a resolver todas essas dificuldades.

E-book 8 dicas FANTÁSTICAS para montar uma loja virtual

Aqui você vai encontrar todas as dicas técnicas necessárias para ter sucesso online e não vai pagar nada por isso, basta clicar no link e ser feliz. Isso mesmo, é fácil assim mesmo. Caso você não seja adepto a leituras no computador, ou leituras longas de qualquer tipo, nós temos a versão palestra on-line com exatamente o mesmo conteúdo, e também gratuito, é ou não é totalmente excelente?

PALESTRA ON-LINE: 8 DICAS FANTÁSTICAS PARA MONTAR UMA LOJA VIRTUAL

Bom, essas foram nossas dicas de hoje, você pode continuar acompanhando nossas dicas aqui no Blog da Dloja Virtual, acompanhar nossos vídeo no youtube ou deixar seu e-mail aqui embaixo e receber nossas novidades.

Artigo anteriorComo montar uma loja virtual de calçados
Próximo artigoComo vender artesanato pela internet
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA