5 maneiras de transformar sua conta do Instagram em uma máquina geradora...

5 maneiras de transformar sua conta do Instagram em uma máquina geradora de receita

390
0

O Instagram está lentamente se transformando no que em breve será uma plataforma de comércio eletrônico totalmente funcional

O Instagram é o lugar para ir se você quiser ver belas imagens de flores, citações e pôr do sol. E, na maioria das vezes, as empresas de e-commerce evitaram investir muito tempo na plataforma, porque, sejamos honestos, o GIF inteligente que você postou na semana passada provavelmente não gerará muito tráfego na Web nem trará a você enorme aumento nas vendas.

Mas o Instagram continuou inovando, adicionando novos recursos que tornam a vida mais fácil e sua própria plataforma mais interativa para os usuários. E o resultado foi que a proposta de valor do aplicativo para empresas ficou clara – algo que fica evidente no recente post do blog da plataforma,  exaltando seus novos e ampliados recursos de compras.

Em março deste ano, o Instagram anunciou, provavelmente, a maior mudança de jogo até hoje para as marcas de comércio eletrônico: as de compras. Então, enquanto o Instagram era, e é, um lugar onde você pode ir para sua dose diária de inspiração ou motivação, ele está lentamente se transformando no que em breve será uma plataforma de comércio eletrônico totalmente funcional.

E as marcas que se adaptam a isso mais rapidamente podem transformar sua conta comum do Instagram em uma máquina geradora de receitas bonita e altamente criativa.

Confira: Marketing de Atração nas Redes Sociais

Com o novo recurso de mídia de compra do Instagram, as empresas qualificadas agora podem marcar produtos em suas postagens e enviar usuários de seus feeds para a seção de suplementos de um website com apenas três cliques. Também é muito fácil se tornar elegível  se você quiser, basta:

  • Ter a versão mais recente do aplicativo Instagram
  • Verificar se você tem um perfil de negócios no Instagram
  • É um administrador em uma página ou conta de gerente de negócios
  • Ter um catálogo de produtos associado a uma loja no Facebook
  • Vender produtos físicos e cumprir as políticas comerciais e de comércio do Instagram

Com a quantidade de conteúdo que disputa nossa atenção todos os dias, aumentar o tráfego para seu site e conquistar novos clientes não é tão simples quanto fazer compras em sua conta. A verdade é que você precisa ter certeza de ter a infraestrutura antes mesmo de começar a etiquetar e vender produtos no Instagram. Então, aqui estão cinco principais dicas para o seu sucesso.

1. Seu conteúdo precisa ser ótimo

Fazer com que as pessoas prestem atenção ao seu conteúdo no Instagram pode ser difícil – e ter conteúdo medíocre não dá. Por esse motivo, é fundamental contratar um fotógrafo/editor a tempo parcial que possa ajudá-lo a tornar suas imagens mais nítidas, com marca e, o mais importante, profissional. Comece a pensar no seu Instagram como a nova página “Compre agora” em seu site.

2. Suas legendas são impressionantes

A legenda de um post no Instagram é muitas vezes uma reflexão tardia. Se você gosta de humor, sinceridade ou educação, certifique-se de que a cópia que acompanha suas imagens seja autêntica e envolvente. Usar uma linguagem que ressoará com seu público-alvo apenas aumenta a probabilidade de seus membros gostarem, comentarem, compartilharem ou até mesmo clicarem na tag para comprar seu produto.

3.Você está usando as melhores e mais otimizadas hashtags

Pesquisando as hashtags que seu cliente-alvo está usando diariamente acabará pagando enormes dividendos. É tudo sobre entrar nessa página do Instagram e usar as hashtags que seus consumidores adoram. Isso também fortalece suas chances de colocar suas postagens na frente de seu público ideal. Use uma mistura de 20 a 30 hashtags por postagem e experimente para ver qual grupo de hashtags confere aos seus posts a melhor exposição possível.

4.Você fez seus posts comprarem

Finalmente, é hora de marcar seus produtos e fazer o seu feed comprar. Marcar seus produtos permitirá que os espectadores toquem na imagem e, em seguida, na descrição, que os levará diretamente para a seção Adicionar ao carrinho em seu website.

Mas tenha certeza de não se deixar levar; Não é uma boa ideia fazer cada uma das suas postagens no Instagram. Em nossa experiência, uma boa porcentagem de posts de compra é de apenas 40% a 50%.

5.Você começou a se envolver com postagens nessas hashtags

Agora que você fez todo o trabalho pesado, tornando seu feed claro, nítido e coeso; escrevendo algumas legendas incríveis na marca; usando as melhores hashtags; e fazer todas as postagens que têm um produto, comprar – é hora de começar a gostar das imagens sob as hashtags que seus clientes usam diariamente.

Confira: Como criar uma conta no Instagram para sua loja virtual

Por exemplo, se você estiver vendendo tênis, identifique de quatro a cinco hashtags da comunidade que os amantes de tênis usam, como #sneakerhead, #solecollector, #instashoes, #newkicks ou #igsneakercommuity, e depois curta e comente 100 a 200 imagens abaixo hashtags todos os dias. Isso vai atrair o tráfego orgânico para sua conta que é necessário para transformar seu novo feed em uma máquina geradora de leads e receita.

Então, essas são apenas algumas das táticas que você pode usar para começar a maximizar seu potencial e gerar vendas através do Instagram. Com a velocidade  em que o Instagram está lançando novos recursos, há muitas outras maneiras de alavancar a plataforma para construir uma marca e começar a fazer vendas. Mas, seguindo as cinco dicas acima, você certamente terá uma base sólida para começar. Que tal saber um pouco mais sobre o assunto? Instagram: O que aprendi usando ele por 60 dias

 

DEIXE UMA RESPOSTA