Entenda como funcionam os sites de compras confiáveis

Entenda como funcionam os sites de compras confiáveis

805
0

Sites de compras confiáveis atraem ainda mais o público e têm melhores taxas de conversão. Afinal, ninguém quer comprometer seus dados pessoais para comprar em um site que não lhe transmita confiança.

Para uma loja virtual ser de sucesso, é indispensável cuidar de sua segurança para que malwares não comprometam seu negócio nem seu consumidor.

Quer saber mais sobre compras em sites confiáveis e seus benefícios para e-commerce? Continue a leitura e aproveite nossas dicas.

Conquiste a confiança de seu consumidor

Um passo muito importante em qualquer empresa, sendo virtual ou não, é conquistar a confiança de seus consumidores. Vale lembrar que essa dica faz toda a diferença em qualquer negócio, pois, sem transmitir confiança, a primeira atitude do seu público-alvo é recuar.

Isso não é nada bom para quem tem o objetivo de aumentar suas vendas de forma mais eficaz. Sendo assim, para se sair ainda melhor, invista na nutrição de leads. Essa técnica vai interferir diretamente no relacionamento de sua empresa com o público que mantém contato digital com seu site de compras.  

Invista na infraestrutura

Estudos mostram que o Brasil está em quinto lugar entre os países com maiores números de fraudes com cartões de crédito. Então, é bom estar atento às maneiras de proteger seu empreendimento, para que ele ranqueie de forma satisfatória e, com isso, seja valorizado pelo cliente.

Para ajudar de forma mais eficiente, procure capacitação profissional para suas equipes e saiba lidar melhor com seu comércio e sua segurança. Invista sem medo na infraestrutura de sua loja virtual, e aproveite as demais dicas a seguir para manter seguro seu empreendimento

Peça senhas mais fortes

Para que isso não seja visto de forma negativa pelo cliente, explique que é uma mudança voltada para a segurança de dados do consumidor e também da loja.

Utilize a prática do “pague em um clique”

Essa prática é oferecida pela Amazon e é bem eficaz, pois o cliente não precisa preencher seus dados toda vez que realizar uma compra, além de ser um meio mais ágil.

Outros meios de pagamento, como o PagSeguro, também oferecem essa opção através de um cartão preferencial. Por isso, vale muito a pena levar em consideração essas práticas para demonstrar que as negociações ocorrerão em sites de compras confiáveis.

Crie meios de comunicação entre as transações

Antes de finalizar uma transação, avise seu cliente por meio de e-mail ou SMS, informando os dados do cartão e da compra realizada. Para mais segurança, ofereça um código para ser preenchido. Caso aconteça algum erro, a compra automaticamente será cancelada, evitando uma tentativa de fraude.

Ainda sobre transações, delimite um número de tentativas para cada usuário, porque um malware tentará sucessivamente usando um software para invadir os dados do seu e-commerce. Com esse limite, em poucas tentativas, ele será bloqueado.

Use os protocolos SSL e HTTPS

Sabemos que, para realizar uma compra online, o site pede dados muito pessoais e importantes do comprador. Por isso, uma boa pedida é usar protocolos SSL e HTTPs para que seus dados sejam criptografados e possam ser mantidos seguros contra fraudes.

Tenha selos de segurança

Os selos de segurança, como o selo de SSL, do E-bit e afins, vão mostrar para os visitantes que sua empresa tem o compromisso de proteger seus dados. Sendo assim, a clientela terá mais confiança na sua loja.

Invista em uma boa plataforma de e-commerce

É importante optar por plataformas mais confiáveis. Isso, além de facilitar o seu gerenciamento, aumentam a segurança do seu e-commerce. Pergunte para sua equipe de TI quais são os métodos mais eficazes de incrementar a segurança no site de vendas.

Busque, também, livros de e-commerce a fim de aumentar seus conhecimentos sobre o assunto e fazer de sua loja um site de compras confiável.

Garantir que sua loja esteja na lista de sites confiáveis só trará benefícios para seu negócio. Busque sempre formas de implementar a segurança em sua loja virtual para, assim, garantir que ela ganhe conhecimento no mundo digital.

Gostou de saber mais sobre sites de compras confiáveis? Siga a gente nas redes sociais e receba mais dicas como essa! Estamos no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Youtube.