Conheça melhor o Loggi Motoboy: o “Uber” dos motoboys

Conheça melhor o Loggi Motoboy: o “Uber” dos motoboys

140
0

Você já ouviu falar na Loggi Motoboy? Quem vive em cidade grande está familiarizado com o caos causado pelo trânsito, que muitas vezes pode ser um enorme empecilho no cotidiano. Justamente por conta desses infindáveis congestionamentos é que surgiu a ideia do motofrete.

A fim de acompanhar a rotina corrida da população, a startup nasceu em 2013 visando inovar essa profissão tão tradicional e adaptá-la para a vida moderna, proporcionando agilidade, segurança e eficiência de forma tecnológica.

Quer conhecer mais sobre a empresa que vem atraindo cada vez mais atenção da mídia e dos investidores? Continue lendo este post completo, com tudo que você precisa saber sobre o assunto!

Como funciona a Loggi Motoboy?

Por meio dos aplicativos para AndroidiOS e pelo próprio site, a empresa surgiu com a proposta de atender toda a demanda do cenário de e-commerce e B2B, conectando uma enorme frota de motoboys aos clientes, de forma direta e descomplicada.

Basta o consumidor definir o trajeto, especificar o que deve ser feito em cada um dos pontos (com quem deve falar, o que deve retirar, tamanho da encomenda etc.) que o aplicativo informa de forma instantânea o valor estimado e o tempo médio que o motoboy levará para cumprir a tarefa.

Para você entender isso melhor, criamos um passo a passo sobre como utilizar a plataforma. Confira a seguir.

Realize o seu cadastro

O primeiro passo é realizar o seu cadastro na plataforma. Então, escolha entre uma conta pessoal ou de pessoa jurídica e preencha algumas informações básicas sobre você ou a sua empresa, assim como a forma de pagamento.

Solicite uma entrega

Insira os endereços em que você deseja realizar uma entrega ou retirar algo. Você pode adicionar até 15 pontos, especificando o que deve ser feito em cada um deles e com quem o mensageiro deve falar. Aqui, quanto mais detalhada for a explicação, melhor será para a compreensão da solicitação.

Tendo esses pontos definidos, o valor será calculado automaticamente e você poderá escolher entre as formas de pagamento já cadastradas. Vale dizer que, quando houver mais de um ponto para realizar a entrega, haverá a opção de deixar a plataforma organizar a melhor ordem dos endereços, para otimizar o seu tempo e diminuir o valor total.

Acompanhe a sua entrega em tempo real

Após um mensageiro aceitar o seu pedido, você terá acesso às informações sobre ele, como nome, telefone e foto. Ainda é possível acompanhar em tempo real a posição dele pelo mapa, em seu painel de controle. Assim, você saberá exatamente em que ponto está a sua entrega, por meio dos check-ins e check-outs.

Quais são os benefícios desse serviço?

A principal vantagem da plataforma é a agilidade e a confiabilidade oferecida aos usuários. Além disso, a Loggi oferece alguns outros benefícios que merecem destaque. Confira, então, quais são eles!

Compartilhamento da corrida

Com a Loggi Motoboy você tem a opção de compartilhar informações sobre a entrega com os seus contatos. Dessa forma, eles também saberão o posicionamento do mensageiro em cada ponto, podendo se organizar melhor para lhe ajudar ou receber a entrega no horário previsto.

Protocolo digital da entrega

A Loggi também oferece aos seus clientes um protocolo digital com acesso ao visto digital do destinatário, que contém o nome e assinatura de quem recebeu o mensageiro, além do endereço e horário de recebimento.

Notas fiscais e relatórios

Ao final da entrega, você recebe o recibo fiscal do serviço prestado com o detalhamento do serviço. E todas as informações ficam armazenadas no seu histórico, podendo ser acessadas a qualquer momento.

Enfim, como podemos ver, a Loggi Motoboy surgiu para revolucionar o mercado de entregas, podendo ser utilizada tanto para enviar e retirar documentos e contratos quanto para realizar entregas de mercadorias. Assim, as empresas transmitem mais profissionalismo e confiança aos seus consumidores, uma vez que eles terão acesso em tempo real a todo procedimento de entrega!

Então, gostou do nosso post? Para ter acesso em primeira mão a mais conteúdos como este, siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube.