Use landing pages da maneira correta

Use landing pages da maneira correta

146
0

Muitas estratégias usadas no marketing digital envolvem usar uma landing page. Nem todos sabem o que é e como funciona esse tipo de opção. Iremos então explicar o que são e como usar corretamente.

O que são landing pages

Páginas de destino (landing pages) são focadas na conversão dos visitantes. Elas têm poucos elementos, para evitar que o usuário fique distraído. Existem apenas para fazer a conversão.

Elas existem porque muitas vezes você consegue levar o usuário para o seu site, através de textos e outros conteúdos, mas não consegue fazer com que ele faça a conversão. Você está conseguindo algum resultado, mas não o resultado desejado. Nesse caso, uma opção é criar a landing page, mais simples, sem muito texto ou links, só para realizar a conversão, seja ela qual for.

A maioria das landing pages envolvem formulários para o usuário preencher seus dados. Esses formulários geralmente são para ganhar o e-mail deles, à medida que eles baixam um e-book ou outro material similar, de acordo com o seu objetivo. Porém a landing page pode ter qualquer outro objetivo que você queira.

O importante aqui é que você consiga o contato do usuário, porque isso significa que você conseguiu o lead dele. A possibilidade de estreitar relacionamento e fazer importantes vendas para sua empresa.

Aqui vão algumas dicas para fazer landing pages efetivas.

Título e subtítulo

Quando você cria uma landing page, precisa ter em mente que a maioria dos usuários leem apenas o cabeçalho, ou título da página. Muitos acabam nem lendo a parte de baixo. Então, se você quer atingir um grande número de pessoas, precisa ganhá-las já no início da página.

Você precisa ser bastante claro e direto com o título de sua landing page, para transmitir o que pretende com ela. Se o usuário ficar em dúvida sobre o que você quer, ou porque precisa dos dados dele – se houver um formulário – ele simplesmente vai fechar a aba e seguir com sua vida. É importante ganhar ele de largada.

Imagens

Como o título, a imagem que você escolher é fundamental para manter o interesse dos leitores. Para isso você precisa caprichar.

Escolher imagens de banco de imagens, principalmente as mais batidas, é pedir para perder o interesse do usuário. Procure imagens que ilustrem o que você está oferecendo. Se for um software, mostre-o. Se for um ebook, mostre a capa dele. O importante é tentar manter o cliente interessado.

Texto

O objetivo na landing page é evitar muito texto. O ideal seria sentenças curtas e diretas. Pequenos blocos de texto, não mais que cinco, contendo a informação básica. Você também pode colocar os termos mais importantes em negrito.

Como tudo em uma landing page, o objetivo não é explicar muito bem, existem outros lugares para isso. O texto deve ser curto e direto porque o objetivo aqui é a conversão. Quanto mais pronto o usuário chegar para fechar o negócio, melhor.

Essas são as principais dicas para o uso de landing page. Seja simples e direto para que consiga os resultados. Boas vendas!

 

DEIXE UMA RESPOSTA