Estatísticas do Instagram no Brasil

Estatísticas do Instagram no Brasil

2508
0
Estatísticas do Instagram no Brasil
Estatísticas do Instagram no Brasil

Estatísticas do Instagram no Brasil

O Instagram vem se consolidando como uma das principais redes sociais dos dias atuais, e recentemente, o aplicativo de compartilhamento de imagens alcançou a expressiva marca de 500 milhões de usuários no mundo, sendo que desses, 35 milhões são no Brasil.

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Para comemorar essa marca, algumas mudanças no layout e novas ferramentas estão sendo agregadas ao aplicativo, e a principal delas é o Instagram Analytics, um importante recurso que irá mensurar o tráfego de cada postagem, a exemplo do que acontece  no Facebook, por exemplo.

Os números são vitais para o comércio eletrônico

Estatísticas sempre fizeram parte do dia a dia de empreendedores, independentemente do ramo de atividade ou do tipo de negócio, e com a popularização das lojas virtuais e com o desenvolvimento de estratégias específicas para vendas online, poder visualizar através de informações gráficas quais os resultados obtidos, em tempo real, é um grande diferencial.

Rapidamente as empresas e profissionais perceberam que o Instagram poderia ser um grande aliado das marcas, obtendo seguidores e facilitando assim a prospecção de novos clientes e de potenciais parceiros comerciais, e por isso o lançamento de uma ferramenta que possa indicar as estatísticas do Instagram no Brasil é realmente muito bem-vinda.

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado
>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Esse novo mecanismo ainda está em fase de testes, e não se encontra disponível para todas as contas, mas a tendência é de que em pouco tempo ele faça parte das configurações do aplicativo, o que certamente irá possibilitar a análise clara e precisa dos dados de tráfego e as preferências de um tipo específico de público.

Mapeamento completo dos seguidores e das visualizações

Dentre as novidades, destacam-se a possibilidade de identificar os perfis dos seguidores do perfil empresarial por gênero, idade, localização geográfica (por cidades) e até mesmo os horários que o usuário mais acessa o aplicativo.

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Pensando nas alternativas que as estatísticas do Instagram no Brasil irão gerar, por exemplo, será possível visualizar claramente qual o nicho específico de público que uma postagem promocional alcança, e quais as correções necessárias para que se atinja um número maior de pessoas, alargando assim a boca do funil de vendas e consequentemente, melhorando a performance da loja virtual.

Esse mapeamento permitirá ainda que o empreendedor tenha acesso ao número de visitas que o site oficial da empresa recebeu, através de seu link na bio do seu perfil, o que mensura de maneira precisa qual o real engajamento dos visitantes e qual o interesse que os produtos e/ou serviços anunciados estão despertando nos usuários.

Ranqueamento das postagens é mais uma novidade das estatísticas do Instagram no Brasil

Além das planilhas já apresentadas, outra novidade é que o perfil empresarial terá acesso também às postagens mais relevantes e mais populares, tanto semanalmente quanto em um mês, o que certamente irá facilitar o planejamento e a programação de postagens a partir dos dados obtidos, e da mesma forma, fornecer ao empreendedor quais as postagens funcionam e quais devem ser repensadas e reformatadas.

Desta maneira, os gestores de lojas online e de e-commerce poderão dispor de dados precisos e de informações estratégicas para as suas tomadas de decisão, e direcionar seus esforços e investimentos em ações de marketing digital que realmente apresentem resultados, tornando toda a atividade ainda mais profissionalizada e efetiva.

Planejamento e expansão

Segundo os dados publicados recentemente, as estatísticas do Instagram no Brasil apontam algo em torno de 35 milhões de usuários, o que realmente é um número bastante significativo.

Entretanto, é notório que o mercado brasileiro é muito maior, o que indica uma possibilidade de expansão ainda muito grande. Ao oferecer esses novos recursos, o Instagram reafirma a sua posição de aproximação com o mundo dos negócios, que é a grande tendência entre as redes sociais.

O potencial de crescimento é gigantesco, e é fundamental que as empresas e profissionais estejam atentos a esse novo cenário, e passem a enxergar as mídias sociais como uma realidade, e não apenas como algum modismo que em breve perderá a relevância.

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Cada rede social ou aplicativo de troca de mensagens e/ou arquivos tem suas características peculiares e seu nicho específico de público, e ao entender essa lógica e os mecanismos de prospecção de clientes e parceiros que cada uma oferece, é possível fazer um planejamento estratégico que favoreça a expansão.

Com o lançamento as estatísticas do Instagram no Brasil, e também nos demais mercados, o planejamento das ações de marketing digital fica ainda mais facilitado, já que será possível ter em tempo real, os resultados e as características do público que segue o perfil de uma empresa ou de um determinado negócio.

Novas ferramentas para novos tempos

Iniciativas como essa, que irão fornecer as estatísticas do Instagram no Brasil, comprovam a consolidação de um mercado que cresce vertiginosamente em todo o mundo, o do comércio eletrônico, pois são tantas as vantagens em relação ao comércio tradicional, que tanto especialistas quanto consumidores são unânimes em afirmar que esse é realmente um caminho sem volta.

Portanto, é impossível imaginar uma marca, produto ou serviço que esteja de fora desse gigantesco mundo de oportunidades, onde as fronteiras físicas e continentais não existem e onde os números crescem exponencialmente a cada dia.

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Fazer uso adequado das ferramentas disponíveis nas mais diversas mídias sociais é praticamente uma obrigação para qualquer gestor, independentemente do tamanho do negócio ou do ramo de atividade.

A única forma de não perder o rumo da História é buscar aperfeiçoamento e estar diariamente atento às novidades e às inovações, já que em tempos tecnológicos como o nosso, a velocidade das mudanças é absurda, e qualquer lapso ou falha pode comprometer todo o funcionamento de um negócio ou empreendimento.

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Novidades como as estatísticas do Instagram no Brasil acontecem quase que diariamente, e é preciso que o gestor/empreendedor acompanhe essas evoluções, coletando dados e informações fundamentais para a alavancagem do seu negócio e para a conquista de metas e objetivos cada vez maiores.

Certamente, novas ferramentas estarão disponíveis em breve, e extrair o máximo de cada uma delas é vital para a expansão dos seus negócios.

Artigo anteriorComo vender um produto
Próximo artigoBanescard como utilizar para seu negócio?
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA