Como criar uma conta no instagram para empresa e vender online?

Como criar uma conta no instagram para empresa e vender online?

44225
0
Como criar uma conta no Instagram para sua loja virtual
Como criar uma conta no Instagram para sua loja virtual

O Instagram é um dos melhores aplicativos da internet e uma das redes sociais que mais  crescem. Desta forma, também é um ótimo lugar para os empreendedores marcarem presença e darem mais destaque para as suas lojas virtuais.

Na rede, é possível alcançar milhares de clientes ao mesmo tempo e em um único lugar. Se você quer começar a marcar presença por lá e se aproximar do seu público-alvo, continue lendo e descubra como criar uma conta no Instagram. 

COMO CRIAR UMA CONTA NO INSTAGRAM?

Você já ouviu falar do Instagram, mas nunca teve uma conta por lá? Não se preocupe, a rede social é bastante intuitiva e em pouco tempo você já estará mexendo nela com muita facilidade. Veja aqui como criar uma conta no Instagram: 

BAIXE O APLICATIVO DO INSTAGRAM DA APP STORE

O primeiro passo para ter uma conta no Instagram é baixá-lo na loja de aplicativos do seu celular. A rede social está disponível para iOS, Android e Windows, então você não terá qualquer dificuldade para encontrá-la. 

CRIE UMA CONTA

Depois de ter feito o download, você terá que criar uma conta no Instagram, fornecendo seu e-mail e definindo um nome de usuário e uma senha. O nome de usuário será usado em seu perfil na rede social, por isso dê bastante atenção para essa etapa. 

CONFIGURE O PERFIL

Por fim, você deverá configurar o seu perfil na rede, escolhendo uma fotografia e adicionando um texto breve de descrição. Você poderá editar essas informações e alterar a imagem sempre que quiser. 

COMO CRIAR UMA CONTA NO INSTAGRAM PELO COMPUTADOR?

Antigamente o Instagram não permitia que os usuários criassem contas pelo computador e, para contornar isso, muitas pessoas baixavam extensões que simulavam a configuração de um smartphone. Hoje em dia, a rede não apenas permite, como oferece um passo a passo simplificado para quem quiser criar a conta desta maneira. Veja aqui:

ACESSE INSTAGRAM.COM

O primeiro passo para criar uma conta na rede social é acessar o site oficial do Instagram, que é o instagram.com. Lá, escolha a alternativa “cadastre-se” e preencha os dados que serão pedidos. 

CRIE UMA CONTA

Assim como no celular, nesta etapa você terá que informar o seu e-mail e definir um nome de usuário e uma senha. Se você tiver uma conta no Facebook, também existe a possibilidade de sincronizar esta etapa com os seus dados da rede. 

CONFIGURE O PERFIL

Aqui, você deverá incluir a fotografia do perfil e colocar algumas informações para a apresentação. As pessoas costumam colocar o nome, idade, cidade ou país onde vivem e algum hobbie ou frase inspiradora. 

COMO CRIAR UMA CONTA NO INSTAGRAM COMERCIAL?

O Instagram tem uma modalidade de perfil voltada especialmente para as marcas e para celebridades. Assim, as empresas têm acesso às estatísticas da rede e conseguem planejar ações de forma mais assertiva. Se você quer criar um perfil no Instagram para o seu negócio, essa é a maneira ideal:

BAIXE O APLICATIVO

Essa etapa é igual tanto para quem quer criar uma conta pessoal, quanto para quem quer ter uma conta comercial e fazer com que a sua marca tenha presença na rede. Baixe o aplicativo no seu iPhone, Android ou Windows Phone. 

CRIE UMA CONTA

A criação da conta também é semelhante para as contas pessoais e profissionais. Consiste na definição de um nome de usuário e de uma senha. Para o perfil de empresa, o cuidado com o nome deve ser redobrado, pois se trata da imagem da marca na rede social. 

CONFIGURE O PERFIL PARA EMPRESA

Aqui você terá que escolher a categoria do perfil que está criando ou, em outras palavras, dizer qual é a área de atuação da sua empresa. Em geral, a melhor opção é “produto/serviço”, já que as outras alternativas são mais voltadas para figuras públicas.

COMO VENDER PELO INSTAGRAM COMERCIAL?

Quando foi criado, o Instagram era apenas uma rede social de fotografias. No entanto, com o aumento do número de usuários, o seu propósito foi ampliado. Hoje em dia, não são poucas as marcas que usam a rede com a ideia de se aproximar do seu público-alvo e de vender muito por lá. 

USE O INSTAGRAM SHOPPING

O primeiro passo para vender pela rede social é aderir ao Instagram Shopping, que é a ferramenta que permite que os empreendedores usem tags para marcar os preços dos produtos. Nem todos os países têm esse recurso disponível, mas as contas brasileiras podem usá-lo. 

CONECTE O PERFIL COMERCIAL A UM CATÁLOGO DO FACEBOOK

Para poder vender pelo Instagram, o empreendedor deve conectar o perfil da sua marca a um catálogo no Facebook. Para fazer isso, é necessário criar uma loja no marketplace da rede social, incluindo os produtos e os preços por lá. 

MARQUE PRODUTOS NO INSTAGRAM

Toda a base de produtos e de preços da sua marca estará salva no Facebook. Para usá-los em suas fotografias no Instagram, você deverá publicar as imagens na rede e marcar os produtos ali mesmo. Como as redes são sincronizadas, o Instagram buscará as informações direto no Facebook. 

COLOQUE O LOGOTIPO OU LOGOMARCA NA FOTO DE PERFIL

É muito importante que o perfil comercial tenha o logotipo da marca. Isso passa mais credibilidade aos consumidores que não conhecem a sua empresa, bem como gera identificação aos clientes que já compraram de você. 

COLOQUE AS INFORMAÇÕES NA BIO

Incluir informações profissionais da sua marca na descrição do Instagram passa profissionalismo e seriedade. Use o espaço da bio para colocar o nome da marca, uma frase de definição, a área de cobertura para envios e outros dados relevantes. 

INSIRA SUAS FOTOS E VÍDEOS

Depois que você já tiver feito tudo isso, poderá começar a publicar no Instagram! Para divulgar as fotografias no seu perfil, selecione imagens da sua biblioteca, use a câmera do seu celular ou faça vídeos de até 15 segundos.

FAÇA A EDIÇÃO E COLOQUE OS FILTROS

Depois de selecionar ou de capturar as imagens, faça os ajustes necessários, escolha os filtros na barra inferior e coloque a foto na posição correta. Se necessário, aumente a luminosidade ou o contraste da foto. Com o tempo, você dominará todos os recursos que o Instagram oferece para a edição de fotos.

DEFINA O QUE SERÁ VENDIDO

Para definir os produtos que venderá no seu Instagram, observe o que as demais lojas vendem na rede e escolha aqueles itens que considera atraentes para os consumidores. Lembre-se de que para se destacar no Instagram, a sua loja deve ser original e exclusiva.

COMUNIQUE-SE COM SEUS CLIENTES

O contato com os seus consumidores é crucial para crescer e vender na rede. preferir, baixe um aplicativo de mensagens que permita o envio e o recebimento de mensagens associadas com a conta do Instagram. Assim, poderá manter contato com seus clientes de forma simples e rápida.

FAÇA A POSTAGEM E COMPARTILHE

Depois de já ter escolhido e editado a fotografia, será a hora de criar uma legenda e de compartilhá-la na rede. Procure usar fotos de qualidade e complemente a legenda com as formas de pagamento, as condições de envio e tudo mais que considerar necessário.

USE A HASHTAG CORRETA NO INSTAGRAM  

O Instagram tornou o uso de hashtag uma verdadeira febre e não há como abrir mão de escolher a melhor para fazer sua loja virtual aparecer. O objetivo do Instagram é envolver o público que estiver seguindo sua loja e, ao mesmo tempo, procurar atrair o público futuro.

AS LOJAS VIRTUAIS ESTÃO CRESCENDO CADA VEZ

Se você trabalha ou quer trabalhar com vendas online, já deve ter observado que esse mercado está em crescimento. No começo, as lojas virtuais eram usadas por um número limitado de pessoas. Hoje, o e-commerce é a melhor forma de fechar negócios, e justamente por isso, o número de usuários cresce cada vez mais.

Lembre-se de que a internet tem um espaço muito amplo para as empresas que queiram atuar nas vendas online. Por isso é tão importante atualizar a atuação da sua marca, dando espaço para as novas tecnologias e para as novas formas de divulgação digital. Aproveite este movimento e faça seu marketing crescer.

COMECE A ATRAIR O PÚBLICO QUE ESTIVER SEGUINDO SEUS CONCORRENTES

Logo que você criar a sua conta no Instagram, terá um total de zero seguidores. A melhor forma de ampliar esse número é indo em busca de pessoas que tenham interesse na sua área de atuação. A melhor forma de encontrá-las é justamente no perfil dos seus concorrentes.

Para isso, comece a seguir esses usuários e invista em publicações que destaquem a qualidade dos seus produtos e os diferenciais da sua marca. Assim você conseguirá reunir uma base de seguidores qualificada e, aos poucos, poderá transformar essas pessoas em clientes. 

Agora que você já sabe como criar uma conta no Instagram, é importante que entenda sobre as estratégias de marketing que poderá usar na rede. Para ampliar seu conhecimento, confira essas 7 dicas para ampliar a sua presença na rede social.

 

Artigo anteriorQuanto cobrar por uma loja virtual? Custos, cálculo e valores
Próximo artigoComo o marketing de relacionamento otimiza 5x mais as suas vendas
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA