A Importância das Redes Sociais em seu Negócio

A Importância das Redes Sociais em seu Negócio

575
0

Hoje em dia o número de pessoas presentes nas redes sociais é tão grande que quem não está nelas é praticamente invisível. Ainda assim, pessoas têm o direito de escolher se querem ou não esse tipo de exposição. Não é o caso para empresas. Ou, pelo menos, não deveria ser, em se tratando de negócio.

As redes sociais são uma das ferramentas mais importantes em estratégias de marketing modernas. Elas trazem uma nova visibilidade para o seu negócio, permitindo que pessoas que você não impactaria de maneiras convencionais saiba sobre você e sua empresa. Com elas também estarão disponíveis mais ferramentas para atingir pessoas diferentes, como posts patrocinados, anúncios e mais. Também é possível criar conteúdo para viralizar nas redes, e fazer com que outro público conheça suas páginas.

Não adianta você ser uma autoridade no seu campo se ninguém fica sabendo, se ninguém acessa seu blog ou vê seus vídeos. Atualmente a maneira mais fácil de fazer alguém ficar conhecido é através das redes sociais. Com a estratégia correta, você vai conseguir aumentar o número de visitas em seu site ou blog também. Mas não esqueça que usuários não gostam de clicar em muitos links, você precisará de uma boa chamada para prender a atenção do leitor.

Outra função importante de redes sociais que poderá usar para o seu negócio é o de canal com o público. Você conseguirá estreitar o relacionamento com seus clientes, conhecer mais seus interesses e identificar suas necessidades. Poderá entrar em contato com eles com mais facilidade, para solucionar suas dúvidas e oferecer conteúdos e produtos. Esse aumento no relacionamento vai ser benéfico para ambos os lados. Os clientes vão se sentir mais confortáveis negociando com você, o que vai aumentar as possibilidades de futuras negociações se concretizarem.

Uma página nas redes sociais vai ajudar no branding do seu negócio. Você vai ter uma “cara”, com a qual os clientes vão poder se identificar. O objetivo disso é que eles vistam a sua camisa, indiquem para outros clientes e com o tempo procurem eles mesmos por suas indicações e produtos.

É importante então ter páginas de seu negócio na maioria das redes sociais – Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e LinkedIn – respeitando suas diferenças e sabendo o que elas se propõem. É vital estar presente, com anúncios, conteúdo relevante e para viralizar e um atendimento ágil em responder e auxiliar seu clientes.

O Facebook é a mais popular, com mais usuários e opções de publicar conteúdo e vídeos, bem como anunciar. O Instagram é mais visual e funciona muito bem para exposição de produtos. O Twitter é mais instantânea, você só vai crescer nela postando com frequência e interagindo com seus seguidores. No YouTube você pode criar um canal para postar palestras, entrevistas e conteúdo próprio. No LinkedIn, rede mais empresarial, você vai poder fazer network, parcerias com empresas e encontrar colaboradores.

O importante é que você não menospreze a importância que as redes sociais podem ter para o seu negócio. Estar fora delas é se fechar para um mundo de possibilidades, tanto de contatos quando de vendas. O cliente hoje não quer mais receber um folheto com preços, ele quer entender como e porque os produtos são assim, ele quer saber quem vende para ele. Se você pode oferecer isso, não perca tempo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA