E-mail marketing as melhores ferramentas

E-mail marketing as melhores ferramentas

1987
0
Melhores ferramentas de e-mail marketing

As melhores ferramentas de e-mail marketing

Você quer fazer e-mail marketing, mas desconhece quais são as melhores opções do mercado para conseguir gerir, de forma eficiente, sua campanha de publicidade.

Como sabemos não é tão simples realizar o gerenciamento de listas de e-mail, apresentaremos um cardápio com cinco opções que podem facilitar seu trabalho no dia a dia e atrair mais cliques, clientes e vendas para sua empresa.

Entre as ferramentas de e-mail marketing postadas abaixo, cada uma delas apresenta benefícios para diferentes situações. Então, antes de eleger qual delas é a melhor ferramenta de e-mail marketing pra você, cabe entender suas necessidades e o que você pretende realizar. Como sabemos, há inúmeros fatores que acabam influenciando as escolhas, desde as funcionalidades que cada uma traz, o seu custo mensal e até mesmo se estão em português ou se estão disponíveis apenas em outro idioma.

Assim, focando principalmente em você que tem uma pequena ou média empresa e quer alcançar públicos como nunca, apresentamos cinco ferramentas de e-mail marketing que podem lhe auxiliar, apresentando formas deste ainda ser o canal mais eficiente para o engajamento e o relacionamento de clientes.

➜ Como aumentar a captura de e-mails 

 

 

Confira agora a seleção com as ferramentas  de e-mail marketing mais conceituadas

1) Get Responde

A Get Response é uma vem sendo muito comentada e utilizada em todo o país. Além de possuir uma versão em português, ela é uma das ferramentas de e-mail marketing mais completas, apresentando inúmeras funcionalidades, como a criação de landing pages (aquelas páginas de captura que são integradas ao e-mail marketing) e também a criação de formulários. Além disso, essa ferramenta chama a atenção pela facilidade em criar uma automação de marketing, bastando para isso apenas a utilização do serviço de auto-responder. É tudo muito rápido e simples.

2) E-Goi

Essa ferramenta, desenvolvida em Portugal, vem sendo usada cada vez mais no Brasil, sendo muito completa. Sua interface intuitiva, que torna muito simples o uso é uma das suas principais vantagens, mas não é a única.

Além da plataforma ser em português (de Portugal), a ferramenta está disponível para teste, possuindo disparos ilimitados para listas que forem criadas de até 500 emails; oferece treinamento de forma constante aos usuários, que assim aprenderão a usar os vários tipos de recursos que estão disponíveis na plataforma; vem com ferramenta de integração que permite o disparo de SMS contínuo; e por fim, também torna disponível a criação de landing pages que sejam integradas a ferramenta de e-mail makerting.

➜ Dica de como fazer e-mail marketing 

Outras três ferramentas de e-mail marketing muito utilizadas

3) Aweber

Essa é figurinha carimbada para qualquer um que utiliza e-mail para divulgação. É uma das ferramentas de e-mail marketing mais consagradas do mercado, sendo recomendada por todos os especialistas em marketing digital e sendo, provavelmente, a mais usada ao redor do mundo. Os motivos são claros: ela possui uma grande correlação de custo versus benefício quando se trata de envio de e-mail marketing em grande quantidade. Mas não é só isso, a Aweber vem com recursos bem avançados, embora necessite de um usuário mais experimente e que saiba configurá-la de forma correta. Entre as principais vantagens dessa ferramenta estão o baixo custo mensal, que nos primeiros 30 dias custa apenas um dólar. Mas como desvantagem está o fato de estar somente em inglês e de necessitar de uma maior experiência em aplicativos do gênero para saber manuseá-la de forma correta.

4) MailChimp

É uma das ferramentas de e-mail marketing mais e simples de utilizar, sendo referência ao redor do mundo. É tida, por especialistas, como a que apresenta a maior taxa de entrega entre as aqui listadas. Como principal desvantagem está o fato de estar somente no idioma inglês, embora como é feito pela internet, o Google Tradutor já ajude a entender o básico, para aqueles que não possuem o idioma inglês. Mas entre suas vantagens está o fato de possuir um layout que é muito intuitivo, tornando a experiência agradável mesmo para aqueles que ainda estão se familiarizando com ferramentas do tipo; também possuir acesso gratuito para cadastramento de até dois mil clientes e para o envio de até 12 mil e-mails por mês. Além disso, ainda tem opções com baixo custo mensal para aqueles que queiram mudar para um plano pago.

Além das já listadas acima, apresentamos mais uma ferramenta abaixo como uma alternativa para o futuro:

5) Kickmail

É uma ferramenta de e-mail marketing brasileira que vem sendo constantemente melhorada. As listadas acima possuem características melhores, mas essa tem a vantagem de ser gratuita. Além disso, está recebendo atualizações constantes, então em breve deve estar no mesmo nível das ferramentas listadas acima. Então, vale ficar de olho nessa ferramenta para um uso futuro.

Artigo anteriorO que vender na Internet
Próximo artigoTipos de marketing para o seu negócio
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA