7 dicas de marketing para ajudar a aumentar sua marca no Instagram

7 dicas de marketing para ajudar a aumentar sua marca no Instagram

2183
0

Não é segredo que sua empresa precisa estar ativa no Instagram – com mais de 1 bilhão de usuários, é uma rede social que fornece uma excelente plataforma de marketing para alcançar clientes em potencial de todos os cantos do mundo.

Para melhorar seu marketing no Instagram, você precisa aumentar seu número de seguidores de maneira consistente. Afinal de contas, quanto mais pessoas entram em contato com sua marca e seguem você no Instagram, maior é o seu público-alvo a alcançar cada vez que postar. Aqui estão 7 maneiras fáceis de implementar as dicas de marketing do Instagram que ajudarão você a aumentar sua marca – de graça.

1. Aproveite as ferramentas gratuitas do Instagram

O Instagram começou a lançar perfis de negócios, que refletem em grande parte os do Facebook, completados com um enorme apelo à ação de contato, permitindo que os usuários enviem e-mails, liguem ou mandem uma mensagem de texto para a empresa.

Juntamente com a opção de contato, os perfis de negócios têm acesso a análises ou, como eles chamam, Insights, oferecendo aos usuários meios de chegar a dados de impressões e engajamento. Se você usa sua conta do Instagram para sua empresa, convém converter seu perfil pessoal em um perfil comercial para aproveitar essas opções. Quanto mais você entende como seus usuários interagem com seu conteúdo, melhor você pode ajustar ele para seu engajamento.

2. Promover posts no Instagram

Quer adicionar facilmente novos seguidores do Instagram que já amam sua marca? Publique em todos os seus outros perfis de mídia social – Facebook, Twitter , LinkedIn, entre outros – e convide-os a seguir seu perfil do Instagram. Se já estão seguindo você nas mídias sociais, então estão obviamente interessados ​​no que você oferece, dessa forma dê a eles outra maneira de se conectarem socialmente à sua marca.

Não presuma que suas postagens alcançarão todos que estiverem conectados à sua marca nas mídias sociais. Muitas pessoas se afastam de certas plataformas e algumas não são tão ativas. Você quer que seus seguidores estejam conectados a tantos perfis sociais quanto possível para aumentar seu alcance por postagem.

3. Não sobrecarregue o seu público

Você quer postar com frequência o suficiente para que sua marca permaneça relevante, mas, ao mesmo tempo, não quer com tanta intensidade que sobrecarregue seus seguidores e eles acabam deixando de seguir sua conta porque sentem que você está incomodando.

Não existe uma fórmula de postagem mágica que funcione para todas as marcas. Você precisa testar e ver como seu público responde. Como ponto de partida, o ideal é postar duas vezes por dia, alternando horários para descobrir quando ocorre o maior engajamento. Em seguida, comece a experimentar mais e menos postagens por dia, prestando muita atenção ao engajamento. Depois de encontrar o seu ponto ideal, o trabalho não pára – à medida que aumenta, você terá que se ajustar. A otimização pós-freqüência é uma tarefa interminável.

Confira: Como saber quem visitou meu Instagram? 4 ferramentas pra lhe ajudar

4. Interagir com os seguidores para estimular o crescimento

Se alguém reservar um tempo para deixar um comentário em uma de suas postagens, reserve dois segundos para responder e agradecê-lo. Esse engajamento simples pode criar um cliente fiel e também um promotor da sua marca.

Além disso, incorpore maneiras de fazer seus seguidores interagirem com suas postagens. Um simples, “Marque três dos seus amigos que adorariam isso” pode rapidamente colocar sua marca na frente de um público maior, bem como atrair novos seguidores. Quando eles são introduzidos ao seu perfil do Instagram através de um amigo, há menos resistência, resultando em muitos dos usuários marcados seguindo o seu perfil.

5. Crie uma hashtag interativa

Criar uma hashtag interativa é uma ótima maneira de criar engajamento instantâneo – apenas certifique-se de estar usando hashtags da maneira correta . Uma estratégia muito simples é criar uma hashtag que os clientes usam para marcar fotos deles com o produto que acabaram de comprar.

Por exemplo, criar uma hashtag que sua empresa possa pesquisar para postar novamente as fotos de seus clientes com o produto resultará em duas coisas:

  • Isso fará com que mais seguidores usem a hashtag e postem imagens deles com o seu produto, porque eles vão querer aparecer na sua página;
  • Toda vez que alguém posta usando sua hashtag, eles estão expondo todos os seus seguidores à sua empresa e produto (s) – publicidade gratuita!

6. Adapte o conteúdo de outras contas relevantes

Se você estiver achando difícil encontrar conteúdo suficiente para atender às necessidades de seus seguidores, considere redirecionar o conteúdo de outras contas relevantes do Instagram. Apenas certifique-se de creditar a fonte original no post, marcando seu perfil e mencionando-os em sua legenda.

Há muitos aplicativos disponíveis que fazem o download de fotos do Instagram e salvam no rolo da câmera, permitindo que você consiga repostar facilmente. Redirecione o conteúdo de contas que tenham um público-alvo que você gostaria de ver na frente, porque muitas retornarão o favor e redirecionarão seu conteúdo depois que você vir o compartilhamento delas.

7. Use a criatividade para se conectar com seu público

Ser criativo com as imagens é uma ótima maneira de se conectar com seus seguidores. É muito mais eficiente do que postagens que parecem anúncios diretos. Tome este post no Instagram da FedEx como um exemplo:

O sinal “Elvis Slept Here”(Elvis dormisse aqui)  na verdade supera o caminhão da FedEx. Todo mundo sabe o que a FedEx faz – eles enviam pacotes. Sua estratégia no Instagram é baseada em branding e incorporação de veículos e equipe de entrega da FedEx em imagens criativas. É uma jogada inteligente, porque sem o ângulo criativo ninguém seguiria sua conta, muito menos se envolver com ela.

Que tal utilizar essas dicas no seu negócio online e promover sua empresa? Saiba mais sobre isso em Como usar o novo recurso de compras em histórias do Instagram para impulsionar radicalmente suas vendas

 

DEIXE UMA RESPOSTA