Melhore seu desempenho com o Google Ads

Melhore seu desempenho com o Google Ads

684
0

Principal ferramenta para fazer anúncios no Google, você pode melhorar seu desempenho no Google Ads com as dicas abaixo.

O Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios do Google, seu serviço de publicidade. Ele é o líder no mercado de mídia online e permite a criação de anúncios em pesquisa, display, YouTube, Gmail e na PlayStore.

O principal diferencial do Google Ads é que ele permite que você faça campanhas segmentadas, voltadas para o público que planeja impactar. Com base em cookies e palavras-chave, é possível determinar quem vai receber seu anúncio.

Veja aqui dicas para melhorar o desempenho de seus anúncios no Google Ads.

Faça anúncios criativos

Um problema bastante comum com os anúncios de Google Ads é que eles são todos muito parecidos, em seus nichos. É muito raro alguém inovar e procurar uma maneira diferente de tentar atrair seus clientes.

Seja chamativo, agressivo, use mensagens diferentes para tentar chamar atenção. Você precisa saltar aos olhos do usuário.

Use extensões de anúncios

É muito comum que os anunciantes não usem extensões em seus anúncios, apesar de que esse recurso tem resultados comprovados. É possível fazer com que seu anúncio pule de três linhas para quase dez.

Quando criar uma campanha, clique na aba “Extensões de anúncio” e escolha as opções que achar melhor. Adicione sitelinks, extensões de frase, de local e chamada. Só não exagere.

Remarketing na rede de pesquisa

Diferente do que se pensa, é possível trabalhar com remarketing não só na opção display, mas também em pesquisa. Com isso você poderá dar lances mais agressivos em usuários já impactados pelos seus anúncios e que estão pesquisando no Google pelo que você está anunciando.

Como é comum que a pessoa procure diversas vezes pelo que pretendem comprar, é interessante aparecer mais vezes para quem segue pesquisando pelo mesmo item, e provavelmente está mais próximo da compra.

Otimize suas campanhas para mobile

Hoje em dia a maioria dos acessos vem de celulares e tablets, não de desktops. Use isso a seu favor, pensando em calls to action (CTA) para esse tipo de dispositivo.

Novamente, use extensões para seus anúncios, específicas para mobile. “Ligue já”, “Veja como chegar” são algumas opções.

Divulgue na rede display

Você tem um blog? A opção de anúncio display pode ser ótima para divulgar seu conteúdo. Se seu blog tem qualidade e é atualizado, vale a pena investir, especialmente se você usa marketing de atração como estratégia.

Nesse caso, deixe de lado os gráficos e imagens, e foque no texto, porque é mais fácil que eles convertam.

Invista em melhores horários e regiões

Otimize seu investimento. Ao invés de investir em todo o Brasil, o tempo todo, procure otimizar o tempo e as regiões que vão aparecer. Assim você ganha mais gastando menos.

Vá na aba “Dimensões” do Google Ads, para acessar um relatório de quais são os horários e regiões que seus anúncios melhor performam. De posse desses dados, é possível criar uma estratégia para melhorar a entrega de seus anúncios.

DEIXE UMA RESPOSTA