O que você acha de sua nova compra de carro ser online?

O que você acha de sua nova compra de carro ser online?

517
0

Imagine comprar seu novo carro online. A dificuldade de procurar o seu próximo carro, comparar, agendar o test drive, obter as melhores cotações, finanças instantâneas, troca de carros e então comprar seu novo carro. Você já pensou que isso seria possível e assim se livraria de todos os seus problemas com apenas um clique?

Confira: Como uma loja física pode ser a base do sucesso do comércio eletrônico

Se você vir a tendência, o comportamento de compra de carros está mudando rapidamente, interrompendo o varejo automotivo. Os millennials experientes digitais estão pesquisando, listando e comprando carros com diferentes expectativas com base em sua experiência de compra digital de outros produtos e serviços. De acordo com o estudo da JD Power New Autoshopper, entre os consumidores automotivos da Internet, 22% usam um site de mídia social como fonte enquanto compram seu novo veículo, que subiu 6%, comparado a 16% em 2015. A mídia social mais popular e os sites usados ​​pelos compradores da Internet durante o processo de compra são o YouTube (13%), o DealerRater (7%) e o Facebook (5%). No entanto, mais de 49% das pessoas já decidiram sobre o modelo do carro antes mesmo de visitar um showroom.

O varejo automático está evoluindo rapidamente do “Bricks & Montar” para um varejo omnichannel “Brick & Click”. O foco está mudando de apenas a conscientização do produto digital para as vendas de carros digitais com o advento das plataformas de comércio eletrônico automotivo.

Por que esta mudança está acontecendo?

  1. Preço – É mais barato comprar um veículo online em comparação com as despesas de uma concessionária de carros. Essa economia pode ser repassada para os compradores. Também substitui o processo estressante de negociação de preços com os intermediários, o que leva a uma precificação transparente, baseada na dinâmica do mercado.
  2. Conveniência – Permite que os compradores de automóveis comparem marcas de automóveis, analisem a disponibilidade, os preços, testem carros e comprem-o com um único clique, no conforto da sua casa.
  3. Tomada de decisão informada – Segundo pesquisa do Facebook, Os compradores de veículos dos EUA não apenas usam dispositivos móveis enquanto pesquisam carros novos, eles até os preferem para reservar um test drive e o próprio carro. A maioria dos compradores de veículos disse que o celular é a melhor maneira de perguntar a amigos e parentes sobre opções automáticas, e cerca de duas em cada cinco preferem reservar um test drive a partir de um dispositivo móvel. Uma grande porcentagem de pessoas que usam o YouTube como parte de seu processo de compra de carros é influenciada pelo que assiste no YouTube. Os millennials adotaram uma abordagem digital, já que são cada vez mais críticos em relação aos executivos de vendas, pois não querem se envolver com os que estão impulsionando uma agenda de vendas, em vez de ajudá-los a resolver seu problema. Os millennials começaram a tomar decisão informada com base na experiência de seus colegas e opiniões de especialistas online.

Talvez possamos argumentar que, até 2020, a geração do milênio fará com que a maioria dos compradores de automóveis, com 70% das vendas de automóveis, seja influenciada digitalmente. Com essa mudança para o processo de compra de carros “Brick & Click”, é importante fornecer uma experiência perfeita ao cliente em todas as plataformas digitais, bem como pontos de contato off-line (por exemplo, Test Drive, visita a concessionária, entrega ).

Por enquanto, a maioria das plataformas online estão trabalhando principalmente com redes de concessionárias e fabricantes de carros para fornecer uma venda sem complicações para acabar com a experiência de compra de carros digitais.

Confira: Conheça 5 principais motivos para iniciar um e-commerce

Com a crescente adoção de tecnologias digitais, como o configurador de carro virtual e a integração perfeita de serviços oferecidos pelas partes interessadas em todo o ecossistema de varejo automotivo, a mudança para a compra de carros online será acelerada.

Para os revendedores, isso oferece uma oportunidade de otimizar seus negócios, eliminando atividades e infraestrutura sem valor agregado.

Então, precisamos de revendedores de automóveis no futuro?

Apesar do turno digital, os revendedores de automóveis continuarão a existir com seu papel voltado ao centro de experiência da marca e aos provedores de serviços – entrega e pós-venda.

Mas depois, com os carros elétricos, juntamente com o lançamento de veículos autônomos, nossos novos carros podem se dirigir às nossas casas após a compra! Precisando de um carro? Que tal acessar alguns tipos de e-commerce ?

 

DEIXE UMA RESPOSTA