Franquias virtuais – Magazine Luiza e Natura

Franquias virtuais – Magazine Luiza e Natura

23573
16
Franquias virtuais
Tenha Loja Virtual Magazine Luiza e Natura

Hoje em dia você pode ter a sua loja virtual do Magazine Luiza ou a sua Loja da Natura, isso mesmo, nada mais é do que um link onde vende os produtos das marcas e ganha comissões por isso. Na Loja virtual Magazine Luiza é o magazine você e na natura é o consultora virtual. É como se você administrasse as vendas de uma parte do site dessas grandes lojas, mas para que você lucre com isso, a pessoa que for comprar precisa clicar no seu link do site, são as franquias virtuais.

Simplo 7- Plataforma de e-commerceParece incrível não é mesmo? Você vendendo produtos Natura, Magazine Luiza, mas é claro que isso vai dar certo, você não vai se preocupar com frente, estoque, compra de produtos, nada disso. A única coisa que você precisa fazer é divulgar a SUA loja virtual Magazine Luiza ou Natura, só que isso não é tão simples quanto parece, é extremamente trabalhoso.

Como convencer alguém compra em sua Loja Virtual Magazine Luiza ou Natura

Porque alguém deixaria de comprar no site da Natura para comprar no SEU site da Natura? Pois é, aí que começa a complicar. Quando você vende por catálogo porta-a-porta, você vai na casa das pessoas, conhece, conversa, olha nos olhos. Na internet isso tudo se perde, imagine convencer uma pessoa da região sudeste, a comprar na sua Loja virtual Magazine do Joãzinho que é da região norte. Duas pessoas que nunca se viram na vida. Ou então imagine, sua comadre, deixando de comprar da sua revista, para comprar de uma consultora virtual que ela nunca viu? Praticamente impossível não é mesmo.

Se você quer ter uma loja virtual Magazine Luiza ou Natura, você precisa pensar  porque as pessoas vão comprar de você? Vamos lembrar que não só Magazine Luiza e Natura, mas diversas outras lojas disponibilizam esse tipo de franquia virtual. Porque para as grandes lojas, não vai fazer tanta diferença assim lucrar um pouco menos desde que a loja esteja vendendo. A questão aqui é como você vai diferenciar a sua loja das grandes lojas e vender os mesmos produtos com os mesmos preços?

Se depois de ver este lado trabalhoso você desanimou de abrir sua franquia virtual, não se deprima, nós vamos te contar como anunciar do jeito certo, porque o foco desse tipo de negócio é o anúncio.

➜ Os 6 maiores erros de quem faz anúncios e não consegue vender

Uma coisa que pode funcionar é anunciar para um público onde não tenha revendedoras físicas do seu produto, então você pode fidelizar as clientes prometendo o mesmo atendimento, porém virtual, pode até enviar e-mails com promoção da revista e coisas do tipo. Invista em lugares de difícil acesso onde as pessoas não tem acesso a estes produtos com facilidade, direcione seus esforços para os lugares que geralmente são esquecidos pelas grandes marcas.

E antes de começar tenha em mente qual a estratégia você vai usar, pois você vai ter o mesmo preço, o mesmo produto e vai concorrer com lojas maiores que você. Pense em como se diferenciar o que você pode oferecer para o seu cliente que as grandes lojas não podem. Leia todos os termos de contrato entre você a loja verifique quais serão suas responsabilidades.

Para ter uma franquia virtual Magazine Luiza ou Natura a única coisa que você precisa é de uma forte estratégia de vendas, e coisas que funcionam para outras lojas virtuais também funcionam para franquias virtuais, porém é muito mais trabalhoso.  Por exemplo, estar na primeira página de buscas do Google com o nome da sua loja, no caso Magazine Luiza, comentários e avaliações de produtos. Então pense bem, monte sua estratégia, e só depois saia desbravando esse mundo de franquias virtuais, boas vendas.

➜ Inscreva-se na nossa lista de e-mails VIP 

Se você gostou das nossas dicas e quer receber mais dicas sobre e-commerce, cadastre-se na nossa lista VIP e fique por dentro dos melhores conteúdos para e-lojistas.

Artigo anteriorComo montar uma loja virtual: passo a passo
Próximo artigoComo montar uma loja virtual de autopeças
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

16 COMENTÁRIOS

      • Olá Bruna… Bom dia… Tenho a satisfação de poder participar de uma das melhores oportunidades de negócio do Brasil… Meu volume total de vendas gira em torno de 20 mil reais… No entanto, a maior parte dessas vendas ocorreu quando minha loja ainda era novata, e as comissões eram muito menores… Hoje, graças a Deus, minha lojinha é Ouro e está cada vez mais próxima de tornar-se Diamante… Vejo o futuro com bons olhos, pois os números e os relatórios são bastante animadores. Nossa loja está atualmente com uma média de 21 visitas por dia… Pode parecer pouco, mas, por exemplo, as comissões, ainda que sejam percentualmente baixas, seu valor bruto, em R$ é consideravelmente bom, pois, no caso do IPHONE 6S, que começamos a vender hoje, por exemplo, ganho a partir de R$ 300,00 de comissão em cada IPHONE vendido…

DEIXE UMA RESPOSTA