Como escolher um curso de Facebook Ads

Como escolher um curso de Facebook Ads

2546
0
curso-de-facebook-ads

Você já deve ter percebido que anunciar é uma ótima forma de atrair novos clientes para o seu e-commerce. Lembrando que você precisa trabalhar a busca orgânica tão bem quanto os anúncios. Se você pensa que o Google Adwords é o único lugar para anunciar, está muito enganado, você também pode fazer anúncios no Facebook Ads. Assim como no Adwords, não adianta fazer anúnios no Facebook se você não souber como se faz. Por isso hoje, nós vamos falar sobre como escolher um curso de Facebook Ads.

Você sabe usar o Facebook?

A primeira coisa antes de escolher qualquer curso é avaliar quanto você entende da rede social, você tem um perfil, sabe como usar? Neste texto nós damos algumas dicas de como se posicionar nas redes sociais. A sua loja virtual possui uma página no Facebook? Não é possível fazer anúncios com seu perfil, é necessário ter uma página.

Se você ainda se perde um pouco para ter uma rede social e não faz a menor ideia de como ter uma página, você precisa de um curso que te ensine o básico. Desde como criar uma página até como criar seus primeiros anúncios. Analise bem se o curso que você está comprando não é um nível mais avançado, para quem já fez anúncios e não teve o resultado esperado.

Não tenha vergonha de perguntar, não compre curso de Facebook Ads ou de qualquer outra coisa sem ter certeza do será ensinado e se as dificuldades que você tem agora serão ensinadas. Se você for um usuário mais experiente, que usa o Facebook com facilidade e já fez anúncios mas não foi como esperava, procure cursos mais avançados, pois você não vai ter paciência de assistir aulas ensinando a usar a rede social.

Curso Facebook Ads para E-commerce

Desconfie sempre de quem faz promessas milagrosas, milagres não acontecem, nem na internet, nem na vida real. Seja sincero quando fizer a auto-avaliação do seu conhecimento sobre o Facebook, se você comprar um curso mais avançado e não souber como criar páginas, você vai ter investido o seu dinheiro em vão. O ideal é você criar uma página e já vincular com a sua loja virtual para ir ganhando curtidas.

Só faça anúncios após assistir todas as aulas do curso, você não pode passar na prova sem terminar de aprender todos os conteúdos. Tenha em mente qual é o seu objetivo, não anuncie porque você ouviu/leu em algum lugar que é importante fazer anúncios, tenha um foco. No Facebook Ads você consegue direcionar os anúncios de uma forma mais específica que no Google, use isso a seu favor.

A D Loja Virtual oferece o curso de Facebook Ads para E-commerce, é um curso técnico para criação de anúncios. Nosso curso é voltado para pequenos e micro empreendedores virtuais que são iniciantes na rede social, ou seja, é um curso de Facebook Ads, que te ensina desde o início como criar uma página, como criar o primeiro anúncio.

➜ Os 6 maiores erros de quem faz anúncios e não consegue vender

O curso também aborda estratégias e o planejamento de campanhas porque não adianta nada aprender apenas a parte técnica e continuar fazendo anúncios que não atingem as metas. O curso conta com palestras Bônus e também o curso de Remarketing para Facebook.

Para quem não sabe, remarketing, é quando você olha um produto numa loja virtual e depois, quando você está navegando na internet aparece um anúncio desse mesmo produto. Fazendo o remarketing no Facebook o anúncio que aparece na rede social é o mesmo produto que o possível cliente estava olhando no seu site.

➜ Por que usar e-mail Marketing na Sua Loja Virtual

Então quando você for escolher um curso de Facebook Ads, avalie você, os seus níveis de conhecimento e avalie os conhecimentos do curso e veja se vocês estão no mesmo nível. Só assim você vai garantir uma melhor qualidade no aproveitamento do curso. Se você tiver alguma dúvida, sobre como escolher um curso deixe seu comentário que nós respondemos.

Artigo anteriorComo vender em tempos de crise
Próximo artigoAnálise de risco em lojas virtuais
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA