Como anunciar no Google

Como anunciar no Google

1442
0
Como anunciar no Google
Como anunciar no Googlechild wig isolated on white background

Leia nesse artigo dicas de como anunciar no Google. Você sabe o que precisa fazer para anunciar dentro do Google.Saiba mais!

4 passos para anunciar no Google

Para anunciar no Google, a ferramentas mais utilizada é o AdWords. No entanto, ele é um pouco complexo para empreendedores iniciantes. Para isso existe também o Google AdWords Express, direcionado para esse público.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Basta criar uma conta, acessar o site do AdWords e se cadastrar. Deve ser criado um grupo de palavras-chave ou frase, que descrevam e que tenham a ver com o tipo de negócio, essas palavras é que vão definir a quantidade de acessos ao anúncio.

Obtenha destaque nos anúncios do Google

A primeira medida a ser tomada para se obter destaque nos anúncios do Google é conhecer bem, tanto o Google AdWords, como o AdWords Express. Este último é um mecanismo que funciona com custo por clique, em que qualquer anunciante pode criar uma propaganda e por cada clique se paga um valor, que varia de acordo com a concorrência de palavras-chave.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Já no primeiro caso, o valor é pago em relação ao número de vezes que o anúncio é apenas visto pelos internautas. O pagamento pode ser por boleto ou cartão de crédito, basta acessar e definir a opção.

Escolha bem as palavras-chave

A escolha das palavras-chave deve deixar claro ao cliente que o que ele deseja está em seu negócio. Descrever o seu produto ou serviço é importante, porém de forma superficial, para que ele fique curioso e procure maiores detalhes no website da empresa.

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
Aprenda como usar o CANVAS
Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Destaque as qualidades

Enfatizar os diferenciais da sua empresa é uma boa tática de anúncio também. Criar promoções e linguagens diferentes de abordagem é uma iniciativa válida, bem como oferecer serviços e produtos exclusivos e personalizados. Direcionar o usuário para o produto que ele deseja, de maneira fácil e sutil o deixa satisfeito, o que é também um benéfico para o seu negócio.

Conheça o seu público

O Google oferece uma ferramenta de análise de desempenho, o Google Analytics, que mostra o número de visitantes, locais de acesso dos usuários e o tempo de navegação no site. Assim você pode conhecer melhor o seu público e adequar o seu negócio às preferencias dele. Com esse conjunto de medidas, unindo anúncios, serviços e produtos que satisfaçam o seu cliente as chances de sucesso crescem consideravelmente.

7 dicas para começar a usar o Youtube
Saiba se seu site está otimizado
Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
Baixe e-book para datas comemorativas

Artigo anteriorComo ser um bom vendedor online
Próximo artigoCurso marketing digital eu preciso?
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA