Leitor de código de barras online: boleto USB

Leitor de código de barras online: boleto USB

3225
0
Leitor código de barras-boleto usb
Leitor código de barras-boleto usb

O leitor de código de barras para boleto é um equipamento usado em conjunto com internet bankings disponibilizados pelos bancos no Brasil para pagamentos. 

O produto é pequeno e leve, para seu uso precisa de pouco espaço e é de fácil uso: basta apenas conectá-lo a entrada USB de um computador, que o leitor de código de barras para boleto é reconhecido na hora e está pronto para uso.

Encontre aqui Tudo o que você precisa saber antes de optar por um leitor de código de barras online para o seu negócio. Conheça as funcionalidade do boleto USB!

VANTAGENS DE USAR O LEITOR CÓDIGO DE BARRA

O leitor  código de barras para boleto é o meio mais eficaz para converter para o computador as informações contidas em um código de barras. Ele é um scanner que possui uma fonte de luz, uma lente e um receptor (sensor) de luz que capta as informações em documentos impressos.

No código de barras de um boleto bancário estão contidas informações através de números como o código que representa o banco, a moeda utilizada, o dígito verificador do código de barras, o valor que o documento representa, o código do cedente, o código do documento e a data de vencimento. Todas essas informações ficam representadas no documento por um código de barras que com a passagem delas no leitor de barras para boleto realiza-se a captura e transferências dos dados.

CONFIGURAR LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS BOLETO BANCÁRIO

O funcionamento deste equipamento é muito simples. Basta passar o documento pela fenda presente no leitor de código de barras para boleto que os dados são capturados e transmitidos no mesmo instante. Existe também a opção de leitor de código de barras para boleto semiautomático, onde o uso se torna ainda mais simples, o operador precisa apenas aproximar o documento da guia de passagem que ele mesmo traciona o documento e faz a leitura, evitando que o documento seja lido de maneira errada pela passagem incorreta do documento.

Assim nota-se a agilidade em utilizar um leitor de código de barras para boleto ao invés de realizar a atividade manualmente e a segurança e confiabilidade de que nenhum dado foi transferido incorretamente.

CÓDIGO DE BARRAS BOLETO BANCÁRIO QUAL O PADRÃO

O código 2 de 5 possui 5 barras que contêm 3 barras estreitas e 2 largas, por caractér. Os espaços servem apenas para separar uma barra da outra, podendo possuir qualquer tamanho, em geral o mesmo da barra estreita. Ele só permite que os dados sejam codificados aos pares de dígitos. Em sua estrutura existem os seguintes elementos:

  • 1 caractér inicial
  • n caracteres de dados
  • 1 caractér final

O código 2 de 5 só permite armazenamento de números. Seu tamanho depende apenas da quantidade de números a ser armazenada, portanto seu tamanho e largura variam proporcionalmente ao tamanho numérico a ser armazenado no símbolo. É considerado um código de alta densidade por suportar até 18 dígitos por polegada.

No código 2 de 5 existem 5 barras, 2 das quais são largas, e 5 espaços, 2 deles largos. Um dígito é codificado nas barras e o dígito seguinte é codificado nos espaços. O símbolo inclui uma zona vazia, um caracter inicial (barra estreita – espaço estreito – barra estreita – espaço estreito), as informações codificadas, um caracter final (barra larga – espaço estreito – barra estreita) e uma zona vazia.

O código 2 de 5 é o padrão utilizado pelos bancos (Febraban) e organizações financeiras para confeccionar boletos, porem se você tem mercadorias onde os códigos possuem apenas números e não são do padrão EAN, você poderá utilizar em suas mercadorias o código 2 de 5. A desvantagem de utilizar o código 2 de 5 para produtos é que ele só armazena números. A proporção da largura da barra larga para a estreita estipulada pelo padrão EAN é 2:5, daí vem o nome código 2 de 5.

TIPOS DE LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS

LEITOR SCANNER CÓDIGO DE BARRAS BOLETO BANCARIO P/ PORTA USB

Um leitor de código de barras usb boleto bancário é um equipamento muito usado por bancos, empresas e também para uso pessoal. O dispositivo faz a captura e transmissão das informações presentes no código de barras de um documento bancário para um computador.

Para seu funcionamento, deve-se conectar o leitor de código de barras usb boleto bancário em uma porta USB disponível do seu computador. O computador reconhece o dispositivo e realiza a instalação do driver. Esse leitor de código de barras usb boleto bancário pode ser adquirido no modelo que melhor se enquadra às necessidades do usuário.

LEITOR CÓDIGO DE BARRAS BOLETO BANCARIO BEMATECH

A Bematech, possui diversos tipos de leitores digitais boletos, bancários, etiquetas de preço, dentre outros, cada modelo se adapta para cada tipo de empresa, eles oferecem assistência técnica e vários recursos para poder aprimorar seu atendimento, em seu comércio de qualquer segmento.

LEITOR DE BOLETOS LASER LI180 – NONUS

O leitor LI180 possui um design ideal para a leitura rápida e eficaz dos padrões de códigos de barras mais comuns no mercado, alia baixo custo à uma ótima performance, podendo trabalhar em modo manual ou automático quando em uso com o suporte (item opcional)

As características técnicas integradas à sua ergonomia, tornam o LI180 apto a trabalhar em diversas aplicações como:

  • Pagamento de contas de consumo e boletos bancários por Internet Banking.
  • Captura da chave de acesso do Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)
  • Capturas em qualquer sistema de automação comercial utilizado em:
  • Comércio varejista como lojas, farmácias e supermercados.
  • Restaurantes, no controle de comandas.
  • Indústrias, no recebimento de materiais, linhas de produção e expedição de materiais.
  • Controle de acesso de funcionários, eventos e feiras.
  • Empresas de qualquer segmento, para controle patrimonial e inventário dos estoques.

LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS BOLETO BANCARIO ANDROID

Para o sistema android, podemos encontrar diversos aplicativos para a leitura de boletos bancários, etiquetas, códigos, para selecionar uma opção procure na loja de aplicativos Google Play e encontra as diversas opções de leitores digitais pagos e gratuitos, alguns bancos que utilizam aplicativos nos celulares ou tablets android também possuem esse recurso, onde a câmera fotográfica escaneia a barra do boleto efetuando o pagamento automaticamente.

LEITOR CÓDIGO BARRAS ONLINE

Leitor digital de códigos de barras e QR-Codes, eles também são usados através de aplicativos, onde depois de instalados no celular ou tablet, usando a câmera você faz a leitura e assim consegue acesso a pagamentos e a outras funcionalidades ligadas aos códigos.

VANTAGENS

O leitor de código de barras para boleto é o meio mais eficaz para converter para o computador as informações contidas em um código de barras. Ele é um scanner que possui uma fonte de luz, uma lente e um receptor (sensor) de luz que capta as informações em documentos impressos.

No código de barras de um boleto bancário estão contidas informações através de números como o código que representa o banco, a moeda utilizada, o dígito verificador do código de barras, o valor que o documento representa, o código do cedente, o código do documento e a data de vencimento.

Todas essas informações ficam representadas no documento por um código de barras que com a passagem delas no leitor de barras para boleto realiza-se a captura e transferências dos dados.

LEITOR CÓDIGO DE BARRAS BOLETO USB

O leitor de código de barras para boleto é um equipamento usado em conjunto com internet bankings disponibilizados pelos bancos no Brasil para pagamentos. O produto é pequeno e leve, para seu uso precisa de pouco espaço e é de fácil uso: basta apenas conectá-lo a entrada USB de um computador, que o leitor de código de barras para boleto é reconhecido na hora e está pronto para uso.

VANTAGENS

O leitor de código de barras para boleto é o meio mais eficaz para converter para o computador as informações contidas em um código de barras. Ele é um scanner que possui uma fonte de luz, uma lente e um receptor (sensor) de luz que capta as informações em documentos impressos.

No código de barras de um boleto bancário estão contidas informações através de números como o código que representa o banco, a moeda utilizada, o digito verificador do código de barras, o valor que o documento representa, o código do cedente, o código do documento e a data de vencimento.

Todas essas informações ficam representadas no documento por um código de barras que com a passagem delas no leitor de barras para boleto realiza-se a captura e transferências dos dados.

Curtiu o post? Implemente  esse recurso no seu e-commerce? Comente!

Artigo anteriorChargeback em loja virtual: o que é e como funciona? Evite fraudes!
Próximo artigoFerramentas para vender no instagram: 7 melhores para vender mais
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA