Dicas para melhorar seus posts no Facebook

Dicas para melhorar seus posts no Facebook

215
0

Hoje o Facebook praticamente não passa mais resultados orgânicos. É preciso então investir bastante para que as postagens de sua página cheguem aos clientes. O problema é que esse investimento chega a lugar nenhum se as pessoas não clicarem neles. É preciso melhorar e tornar seus posts atrativos.

Com medo de virar apenas um balcão de ofertas, hoje o Facebook concentra na linha do tempo dos usuários postagens e comentários de seus amigos, não de páginas. As postagens patrocinados de páginas depois têm prioridade. Postagens orgânicas raramente são vistas.

Se você quer que as postagens de sua página de Facebook impactem os usuários, é preciso melhorar e torná-las atrativas. Aqui vão algumas dicas para você conseguir isso:

Desperte a curiosidade de seu público

Tente sempre chamar a atenção de seu público com títulos chamativos. Atice a curiosidade deles. Use chamadas que interessem quem está lendo.

Para isso você precisa conhecer seu público, saber quais são os interesses deles. Sabendo isso, fica fácil saber como conseguir a atenção deles. Faça testes, para ver quais são as melhores opções disponíveis.

Lembro que existem certos limites que devem ser respeitados. É importante chamar a atenção, mas não seja desonesto nem faça promessas que não pode cumprir. Mesmo que sua empresa seja despojada, é importante manter o profissionalismo, ou os clientes podem não levá-lo a sério.

Fotos são importantes

Outra ferramenta para chamar atenção de seu público são as fotos. Publicações sem fotos acabam recebendo bem menos atenção do que as com fotos. É preciso então achar a imagem correta para sua postagem.

De novo vem a questão de conhecer seu público. Que tipo de imagem eles gostam? O que os atrai? Faça testes e descubra isso. Uma outra sugestão é usar o mesmo conteúdo com fotos diferentes, para ver qual faz mais sucesso.

Interaja com seu público

Não adianta você postar o melhor conteúdo, com as melhores fotos, se ninguém interagir com seu conteúdo, no máximo der uma curtida. Não é assim que o Facebook gosta de trabalhar.

Faça perguntas para o público em seus posts. Faça enquetes. Pergunte qual é o assunto que eles têm interesse, qual o motivo deles acompanharem seu trabalho, onde conheceram você.

Sempre responda as perguntas. Curta os comentários, interaja. Esteja presente para responder as dúvidas. Você poderá usar essa rede social para começar a criar vínculos com os clientes. Lembre-se, a página é uma das maneira que o público conhece sua empresa e seu trabalho. É preciso muito cuidado com a maneira que você faz essa interação.

Essas são algumas das principais dicas para melhorar suas postagens e seu relacionamento no Facebook. A rede social é ainda a mais usada pelo brasileiros, então é fundamental uma boa apresentação nesta rede. Como foi dito anteriormente, a página é a cara da empresa na Internet. É preciso muito cuidado em como usá-la. Boas vendas!

DEIXE UMA RESPOSTA