Dicas de SEO para loja virtual

Dicas de SEO para loja virtual

2085
0
Dicas de SEO para loja virtual
Dicas de SEO para loja virtual

Leia nesse artigo sobre Dicas de SEO para loja virtual e como isso pode melhorar o rankig no Google

SEO – São os profissionais do mundo digital que auxiliam seu e- commerce a prosperar, ampliar, diferenciar, informar eles através de recursos fazem a sua página a ter o diferencial das outras eles fazem sua loja ser a melhor escolha, ter a melhor informação, a melhor colocação num site de buscas e sem dúvida eles te mostram algumas dicas para seu empreendimento digital ser diferente da multidão.

8 dicas para montar um loja virtual

Vamos conhecer algumas dicas SEO são elas:

Título: Títulos únicos e relevantes a seu negócio podem abrir sua página inicial, coloque a palavra-chave, coloque título para cada departamento.

Webnário para montar loja virtual

Descrição: Pode ser escrita até 200 caracteres, seu objetivo é chamar a atenção para a páginas nos mecanismos de busca.

Baixe planilha de análise de concorrência

Palavras – Chaves: no máximo até 20 keyboards, mais do que isso poderá fazer com que ele se torne um SPAM.

Produtos relacionados: mostrar aos usuários, e mecanismos de buscas a relação entre eles e suas semelhanças e qual a conexão entre eles.

Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME

Conteúdo: Use vários recursos para poder atrair seus clientes a sua loja, vídeos, fotos, depoimentos, likes em redes sociais enfim organize algo bem elaborado utilize recursos de escrita, gifs, emotions dentre muitas outras coisas, faça uma foto real com o produto, mostre seu tamanho, sua funcionalidade, desperte a curiosodade de seu cliente sobre seus produtos, pessoas que compraram e seus depoimentos, suas selfs um link com o manual em pdf a disposição da pessoa, independente dela ter comprado em sua loja ou não pois se ela não comprou voltara a comprar porque ela vai saber que sua loja disponibiliza esse tipo de recurso.

Datas comemorativas: sua loja deve estar preparada para as datas comemorativas, épocas em que a procurar por presentes aumenta e nada melhor do que comprar pela internet, sem empurra-empurra, disputa de vagas nos estacionamentos dos shoppings, filas nada disso é problema para os clientes do e-commerce, compras rápidas, seguras e entrega em casa, com mais alguns trocados você pode optar por cartão personalizado e embalagem diferenciada.

Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios

Google Analytics: Ferramenta de análise de navegação, analisa a sua loja virtual acompanhando seu desempenho.
Google Insights for Search: Gera informação de trafego, da sua página, com palavras – chaves.

Baixe e-book de como capturar e-mail

Comentários: Fonte de informação simples onde você pode ler a opinião de seus clientes sobre a loja, os produtos que comprou, ter um feedback para futuras melhorias ou novas ideias.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto

Comparação de produto: Uma boa opção, dependendo do segmento de sua loja facilita a escolha do cliente que poderá analisar os diversos tipos de produtos e suas opções, como smartphones por exemplo.

Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Informações do fabricante: Não as utilize, coloque fotos reais com comparativo de tamanho, coloque vídeos de demonstração do produto. Copiando as informações do fabricante sua página não será diferente das demais, assim não serão atrativas para os clientes.

Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja

Não utilize conteúdo duplicado: os mecanismos de busca não gostam de conteúdo duplicado.

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado

Foco: Se empenhe no foco inicial de sua loja se for vender então trabalhe com vendas, não se disperse trace uma linha, um objetivo, faça um planejamento e o siga dessa forma você não perderá a ideia central. Exponha seus produtos em vitrine bem-feitas e arrumadas.

Aprenda como usar o CANVAS

Otimize as imagens: Una a palavra-chave a imagem do produto, nos dias atuais os recursos visuais estão cada vez mais em evidencia, as nitidezes das fotos auxiliam a decisão de compra da loja. Aumente sua audiência, sua visitação, os cliques nas fotos podem virar cliques de comprar se a disposição for bem-feita se o layout chamar a atenção do cliente seja eu novo ou o cliente já conhecido.

Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Seja social: Interagir com várias redes sociais não só facebook e twitter, mas as outras também, amplie seu número de amigos para poder ter mais pessoas visitando sua loja aumentando o trafego.

7 dicas para começar a usar o Youtube

Blog: Faça um Blog, poste produtos ou serviços de sua loja, mas também você pode colocar nele aquilo que achar que vai interessar outras pessoas ou produtos como periféricos daquele que você vende.

Velocidade: A velocidade do carregamento do seu site, também é uma boa dica para que você tenha um bom fluxo de visitantes.

Na verdade as dicas são muitas, e cada negócio tem a sua, sempre temos que nos atualizar, se não vendeu hoje mude a abordagem amanhã refaça todo o projeto, planejamento, imagens, botões de curtir, enfim, a importância de um SEO na empresa é a mesma dos produtos que ela vende sem esses recursos usados pelo SEO .

Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing

Mude o tipo de venda inclua brindes, descontos, frete grátis, as pessoas gostam de se sentir importantes então faça cada cliente seu ser único atendimento diferenciado, e-mails personalizados, envie um cartão na época do aniversário, Natal, outras datas que só para seu cliente é importante, aniversário do filho, aniversário de casamento, aniversário da última compra na loja, lhe envie um convite para visitar a loja lhe diga que sente sua falta.

Saiba se seu site está otimizado

Faça SEO para loja virtual não importa que seus produtos

SEO para loja virtual não importa que seus produtos são bons ou ruins se na busca no Google você não aparece, é necessário estar sempre na lista dos 10 mais e para isso o profissional de SEO tem que trabalhar muito, estar sempre informado no que a concorrência está fazendo, tem que se apressar para estar na frente de seus concorrentes.

Nos dias de hoje não basta ser bom no que faz, tem que ser diferente tem que aparecer ser criativo persistente, estar em constante aprendizado e em constante informação, pois a cada clique mil coisas novas surgem, há segundos atrás já faz muito tempo.

Não deixe de ter a ajuda de um profissional de SEO ele com certeza elevara sua loja ao topo. O Trafego de seu site tem que estar sempre em movimento pessoas entrando e saído, links puxando coisas novas informação, a comunicação é tudo na era digital por isso se atualize sempre use várias formas de mídia para se informar, procure parcerias com seus fornecedores fazendo com que o link dos produtos deles seja colocado em sua página e vice e versa ambos se ajudando. Esperamos ter ajudado com essas dicas para seu e-commerce ser um sucesso.

Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing

Artigo anteriorJáCotei – o que é e como funciona para sua loja virtual
Próximo artigoComo vender mais
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA