Como vender mais

Como vender mais

1406
0
Dicas de como vender mais
Dicas de como vender mais

Leia nesse artigo dicas de como vender mais

Como vender mais? Essa é a pergunta que fica na cabeça dos milhões de gestores e empresários ao redor do mundo. Afinal, esse é o principal meio de se obter melhores resultados, aumentar o lucro, se destacar no mercado e crescer.

Boa parte desse trabalho está em prospectar clientes, atraí-los para o seu negócio e promover negociações. Contudo, não será apenas você que fará isso. Existem muitos outros concorrentes atuando da mesma maneira. Assim, é preciso investir em alguns diferenciais.

 

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar um loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME

Não existe uma formula mágica para conseguir fazer sua empresa vender mais. Mas existem algumas práticas que devem ser implementadas na rotina de trabalho que colaboram para esse crescimento. Neste guia, separamos algumas dicas que respondem a essa questão:

Como vender mais e conheça seu cliente?

Esse será um tópico que você encontrará em vários artigos de “Como vender mais?” ou

“Como aumentar meus lucros?” e assim por diante, justamente por apresentar impacto direto nos resultados de seu negócio.

Vamos entender primeiro quem é o seu cliente, identificando onde seu cliente está dentro do público-alvo, você conseguirá desenvolver projetos e ações voltados para melhor atendê-lo, será direcionado para seu cliente em potencial, e em vez de esperar ele bater em sua porta, você baterá na dele.

Cada comércio possui um tipo de público diferente: Por exemplo, um grupo de pessoas com hábitos e gostos numa faixa etária de 20 anos, requer uma campanha diferente para quem tem 50 anos. Ter conhecimento desses comportamentos vai direcionar uma campanha de marketing e a forma como o atendimento para esses grupos deverá ser distinta.

Baixe planilha de análise de concorrência
Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
Baixe e-book de como capturar e-mail

Essas informações podem ser utilizadas em várias situações para o seu negócio e principalmente na aproximação do cliente na hora da prospecção. É importante mostrar que você o conhece, sabe das suas necessidades e está disposto a ajudá-lo. Com isso, você terá resultados mais satisfatórios atingindo diretamente o público-alvo e tendo um ótimo retorno.

Construa uma boa equipe

Ter apenas bons vendedores não é suficiente é necessário investir neles, isso por si só é uma dica de como vender mais. Capacitá-los e treiná-los para executar essa tarefa com maestria é o melhor a se fazer. Algumas pessoas possuem dom natural para a venda, porém outras precisam de um apoio, um estímulo. Então, não tenha medo de ser esse suporte para os seus colaboradores.

 

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Por exemplo, forneça informações sobre os produtos, sobre o público-alvo e a concorrência.Eles precisam ter conhecimento sobre o mercado em que estão inseridos e como conseqüência, farão um melhor atendimento, informando e conquistando os clientes em potencial. E assim fechando mais negócios e a empresa terá maiores resultados.

Crie uma loja agradável

Se ponha no lugar do cliente, qual seria a sua sensação clicando no site de uma loja e ver um carnaval?

Imagine um e-commerce cheio de cores, cheio de produtos, e cheio de CONFUSÃO! Vocêficaria perdido, não é? Primeiro dói os olhos e depois ficaria sem saber por onde começar a ver os produtos que tem interesse.

Esse é um dos maiores erros em um e-commerce e justamente impacta na regrinha do como vender mais e melhor.

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
Aprenda como usar o CANVAS
Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

As pessoas acham que para ter uma loja virtual de sucesso, devem incluir todos os seus produtos sem separação por categoria, sem nenhum tipo de informação de como aquele produto ou serviço ajudaria o cliente em potencial, enfim sem facilitar a busca dentro do site.

Lembre-se, por ser virtual você deve ter um cuidado redobrado tanto com a estética, quanto com a praticidade. O seu público tem que conseguir achar os produtos que precisa de maneira fácil e assertiva, e a estética, a estrutura do site deve ser de bom tom que incline sutilmente o cliente a compra do seu produto. Você ficaria surpreso, se soubesse que uma paleta específica de cores e um menu disposto em x lado, aumenta em até 50% as chances de venda em uma loja virtual.

Desenvolva diferenciais para vender mais

Os consumidores dão preferência para empresas que simplifiquem seu cotidiano. A dica para os empresários que desejam saber como vender mais é apostar em diferenciais. E não precisam ser grande ações.

Consumidor tem preferência por facilidade e qualidade, o que não significa que a imaginação deve ficar parada, inove em seu ramo, aposte em diferenciais com relação à concorrência para atrair mais vendas.

Seja criativo e pense em alternativas para valorizar sua marca. Analise propostas que sejam atrativas para o seu cliente e que os seus concorrentes ainda não façam. Nestes momentos, vale se colocar no lugar do seu público-alvo ou até mesmo conversar com eles.

Com certeza, boas idéias e sugestões irão aparecer. Lembre-se você precisa mais do seu cliente do que ele de você, principalmente na internet onde a concorrência é maior, inove!

Se quiser vender mais, trabalhe com publicidade

Lembre-se daquele velho ditado? Quem não é visto, não é lembrado. Pois bem, divulgue sua empresa.

Você já conhece seu público-alvo, então use essas informações para se aproximar dele, use e abuse da publicidade. Utilize as estratégias de marketing digital, ela garante ótimos resultados com investimentos de baixo custo. Propaganda é a alma do negócio, já dizia outro velho ditado.

Faça promoções para vender mais

Se você leu até aqui, provavelmente está se perguntando agora: Como posso vender mais, se as dicas só dizem para investir muito?

Se estiver pensando isso, devo dizer que está completamente errado. É preciso sim investir para poder colher lá na frente, nenhum negócio ou empreendimento dá certo senão houver algum tipo de investimento para seguir em frente.

7 dicas para começar a usar o Youtube
Saiba se seu site está otimizado
Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
Baixe e-book para datas comemorativas

Todas as dicas que estamos passando, é justamente para que possa vender mais e com melhor qualidade, e que esse resultado se torne fixo e o crescimento seja natural para você.

Outra dica importante são as promoções, elas vêm para somar na sua loja virtual. Justamente por terem um poder de potencializar seu lucro, sendo um chamariz para novos clientes, ainda ajuda no bom relacionamento.

A matemática é simples: Quem não gosta de uma boa promoção?

Se você pretende atrair novos clientes para sua empresa, as promoções pontuais são as mais recomendadas. Elas ocorrem em determinado período e tendem a conquistar novos consumidores que no futuro podem se tornar grandes clientes.

No caso de desejar aumentar o ticket médio do comércio, recomendam-se as promoções prolongadas. Como descontos progressivos, frete grátis e entre outras estratégias.

Fidelize os clientes para vender mais

Para continuar crescendo em vendas, você precisa manter com ao seu lado os consumidores que estão te apoiando. Fidelizar os clientes é uma estratégia que não deve ser ignorada e traz ótimos benefícios para a empresa. E algumas ações simples podem ser feitas para alcançar esse objetivo.

Sabe aqueles consumidores que estão sempre freqüentando sua loja e gastam sempre valores elevados? Ofereça um desconto especial ou crie um clube de vantagens para eles.

Isso faz com que você crie um relacionamento com esse consumidor. Naturalmente, sua marca será uma das primeiras a ser lembrada por ele.

Ou se o trabalho de fidelização for muito bem feito, mesmo pagando mais caro no seu estabelecimento, ele conhece seu atendimento e irá valoriza isso, independente do valor. Outra excelente prática de como vender mais.

Tenha um bom planejamento

Nenhuma das dicas citadas acima vai funcionar se você não se planejar. Você já tem um objetivo que é vender mais. Mas você precisa organizar sua empresa para conseguir treinar seus funcionários, deixar um ambiente agradável para o cliente, pensar em melhor o atendimento, investir em marketing e promoção. Sem definir todos esses parâmetros, será difícil conseguir atingir suas metas.

Por meio desse guia que tem como objetivo responder a pergunta “Como vender mais?”, você adquiriu o conhecimento de alguns hábitos para atingir seu objetivo. Mas para fazer

Artigo anteriorDicas de SEO para loja virtual
Próximo artigoRemakerting no e-commerce: aumente suas vendas
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA