Como vender bem

Como vender bem

1347
0
dicas de como vender bem e melhor. Como vender bem em sua loja virtual

Leia nesse artigo dicas de como vender bem e melhor. Como vender bem em sua loja virtual

Dicas para vender mais e melhor.

Se suas vendas não estão indo bem, e você precisa sacudir suas ideias e ativar sua criatividade, alterando tudo se for o caso desde abordagem, até as cores do seu site, faça promoções ofereça descontos a clientes que não compram com você há a algum tempo, planeje um desconto na loja toda, chame a atenção para seus produtos, utilize recursos como liquidação, troca de estoque, dentre outras opções, retire produtos não acessados, procure novidades, faça pesquisas com seus cliente se precisar recomece.

Como vender bem um produto

Em primeiro lugar conheça o produto, tenha ele em sua casa use-o teste-o ninguém vende o que não conhece, se você dominar um bom conhecimento e poder responder as mais variadas questões sobre ele tenha certeza de que você vai convencer qualquer cliente de que aquele produto é indispensável para ele.

Simplo 7- Plataforma de e-commerceSua qualidade, sua funcionalidade, sua durabilidade, pesquise o produto, conheça suas versões, modelos, cores mostre ao cliente que você tem o produto que você utiliza em seu dia a dia. Não tenha medo de falar as limitações do produto, seu lado negativo, o que poderia ser melhorado, comprar com algo semelhante.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Como vender mais e melhor

Algumas técnicas de vendas interessantes para serem aplicadas:

 Crie metas semanais.
 Organizar seu trabalho diário
 Planejamento de vendas do dia
 Meta de venda do dia
 Novas ideias
 Novos produtos
 Disposição
 Bom humor
 Boa Aparência ( pense na gravação de um vídeo ou palestra)
 Valorizar -se
 Valorizar seu local de trabalho
 Valorizar cada cliente

Dicas do que vender para ganhar dinheiro com loja virtual

 Bijuterias
 Acessórios para celular
 Semi- joias
 Cosméticos
 Doces
 Refeições
 Livros Digitais
 Vender produtos de outras pessoas
 Vender cursos online
 Roupas importadas
 Acessórios importados
 Brinquedos Importados
 Bebidas importadas
 Doces importados
 Sapatos importados

Pesquise opções de produtos, veja o que está em alta no mercado o que as pessoas procuram e querem, faça a diferença dos demais seja criativo, dinâmico, atento ao mercado.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Como vender mais e melhor Sebrae

No site do Sebrae você encontra cursos, informações sobre como aumentar suas vendas, como atingir suas metas, um site bem completo que auxilia quem está começando e quem já tem seu negócio e já é um empreendedor digital.

Estratégias vender mais

Uma boa opção é colocar o cliente em evidencia, algumas dicas para você fazer o cliente praticar a ação da compra.

Cliente com tempo para decidir comprar:

Não deixar que o cliente fique com muito tempo disponível, mostre que a oferta vai durar até a meia-noite, o preço vai subir, liquidação de final de semana.
Selecione e faça com que o cliente se faça escolher:

Argumentos como os 15 primeiros clientes, os 20 investidores
exclusivos, terão a oportunidade, os 10 mais fieis clientes ganharam um desconto maior, enfim faça ele querer estar em uma das listas para seu ego e para a sua venda.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Números para qualificar a oferta e limitar

Pode-se dizer “ os 30 primeiros que fecharem a compra ganharam um kit exclusivo, restam 3 unidades aproveitem.

Ação e velocidade: Use termos como compre hoje e receba hoje, compre este último lote, compre e use hoje mesmo seu produto.

Não estenda a promoção: Comece e termine a promoção como foi dito no início, dessa forma o cliente percebe que se não comprar perde, dessa forma ele ficara atento ao site aguardando sua nova promoção.

Feedback para o cliente: Peça ao cliente de uma forma simples e humilde a seguinte informação, porque ele não comprou, se ele fosse você o que ele poderia fazer para que ele cliente compra-se o que você vende.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Se recorde do que você não vendeu:

 

Às vezes uma negociação vai bem, mas na hora do fechamento tudo vai por agua abaixo, essa experiência pode fazer você melhorar ou mudar o resultado final.

Na hora do fechamento ofereça um limite maior de garantia:

 

Se você fechar agora ao invés de 7 dias para a devolução eu te ofereço 30 dias.

O cliente fechou:

Ótimo, seja cordial, lhe parabenize pela compra e só, guarde suas comemorações para depois.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Não obrigue o cliente a comprar:

Não venda o que o cliente não quer, não o faça refém, mas sim o cliente especial, exclusivo, importante, único tenha todo cuidado e atenção com ele, ouça o que ele precisa comprar, ou o que ele quer comprar.

Como vender mais por telefone

Seja breve, direto, antes de passar as informações sobre produtos, ofertas, pergunte ao cliente se ele naquele momento pode conversar com você, caso ele não tenha tempo disponível marque um dia e hora para mostrar a ele a mais nova promoção, o mais novo lançamento, converse com ele e deixe ele na expectativa de saber o que é qual o preço e porque ele foi escolhido para uma promoção exclusiva para poucos clientes daquela loja, faça com que ele fique aguardando sua ligação para saber do que se trata de qual produto, qual preço.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Não insista em falar com ele no momento que você ligou, ele pode estar no transito, no mercado, saindo do trabalho, pegando filho na escola, dentre outras coisas, seja simpático, alegre, mas sem ser invasivo sem ser inconveniente.

Ideias para vender mais

Pesquise, procure, observe a concorrência, seja criativo, utilize depoimentos em redes sociais para analisar se sua loja tem o que os clientes querem e precisam.

Pesquise em sites como o reclame aqui, e veja onde é que a concorrência erra, altere seu método, aumente sua variedade de produto.

Pesquise o que está na moda, a cor do esmalte das atrizes, a roupa mais procurada, a personagem mais cativante da novela ou do filme, a febre de seriados, os novos heróis dos adolescentes, o que as crianças curtem, o que faz a diferença entre você e os mil outro vendedores do mesmo produto, do mesmo segmento.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Leia se informe, pesquise em sites, blogs redes sociais o que as pessoas curtem fazer aos finais de semana, casais com filhos, casais com cachorros e gatos como filhos, casais homossexuais, os mais diferentes tipos de clientes, os mais diferentes tipos de produtos, a diferença destaca você dos demais, use sua criatividade e inove.

Artigo anteriorSaiba se o Moip é seguro e como receber dinheiro com ele
Próximo artigoRevelação de fotos online vale a pena? Leia e descubra
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA