Como encontrar fornecedores drop shipping? Lista com os melhores!

Como encontrar fornecedores drop shipping? Lista com os melhores!

2263
0

Os fornecedores dropshipping são fundamentais para o bom andamento do negócio. Uma escolha errada pode representar desde custos elevados até a falta de produtos em momentos importantes da operação. Daí a importância de desenvolver parcerias sólidas e benéficas para o negócio. 

Neste post, vamos apresentar um pouco mais do conceito e dar sugestões de como encontrar fornecedores de confiança. Boa leitura!

O QUE SÃO FORNECEDORES DROPSHIPPING?

Dropshipping é uma modalidade de e-commerce em que o investidor atua como intermediário na venda dos produtos, sejam eles importados ou não. A ideia é desenvolver um site ou loja em marketplace, conduzir sua gestão, concluir a venda e o fornecedor trata de enviá-lo ao consumidor.

Entre as vantagens desse tipo de parceria podemos listar:

  • tem baixo investimento inicial;
  • não é necessário formar um estoque, nem ter espaço físico para esse fim;
  • não é necessário se preocupar com embalagem ou envio de mercadorias;
  • se os produtos escolhidos apresentarem baixa procura, é possível remodelar a loja virtual sem perder o capital.

POR QUE CONTAR COM FORNECEDORES DROPSHIPPING CONFIÁVEIS?

Escolher um fornecedor para o seu negócio de dropshipping é uma das decisões mais importantes que você tomará. Se o seu fornecedor não for bom e confiável, é sua responsabilidade compensar seu cliente, não o dele. Você quer ter certeza de escolher alguém responsável e comprometido para ter a sua volta.Existe algum método a seguir?

Infelizmente, nem todos os dropshippers têm em mente os seus melhores interesses. No entanto, existem algumas maneiras de se proteger e garantir que você nunca seja enganado:

FIQUE ATENTO AOS SINAIS DE AVISO

Existem algumas bandeiras vermelhas a observar ao procurar um fornecedor de dropshipping por atacado:

TAXAS MENSAIS OU TAXAS DE ADESÃO 

Enquanto alguns fornecedores legítimos cobram taxas mensais, outros estão apenas procurando ter o seu dinheiro. A maneira mais fácil de evitar essa fraude é descobrir por que eles cobram as taxas. Se a razão parece honesta, provavelmente deve ser. Senão, faça sua pesquisa.

RECUSAR-SE A ACEITAR CRÉDITO OU CHEQUES 

Se um fornecedor lida estritamente com transferências bancárias, vá em outra direção. Mais de 99% dos fornecedores sérios aceitarão crédito ou cheques. 

Não exibindo um endereço

Todo fornecedor legal deve exibir um endereço, portanto, não mostrar um endereço é uma enorme bandeira vermelha. 

ETAPAS DE AÇÃO PARA EVITAR FRAUDES 

Aqui estão algumas ações diretas que você pode tomar para verificar cada fornecedor em sua lista de consideração:

VERIFIQUE A IDADE DO DOMÍNIO 

Um nome de domínio jovem provavelmente significa um novo negócio, que (em termos de fornecedores) geralmente significa uma fraude. A maioria dos fornecedores viu uma ou duas coisas e já existe há algum tempo. 

Pesquise pelo nome e “fraude” no Google

Se alguém teve uma experiência ruim com um fornecedor, provavelmente escreveu sobre isso em algum lugar online. A maneira mais fácil de encontrar esses textos é pesquisando “[Nome do fornecedor] + Golpe” no Google. Muitas vezes, se o fornecedor estiver executando uma fraude, você descobrirá imediatamente nos resultados.

CHAME-OS 

Uma das maneiras mais rápidas e simples de identificar fornecedores fraudulentos é chamando-os. Faça as perguntas que eu coloquei acima. Se eles gaguejam ou têm dificuldade em responder, deve levantar algumas bandeiras vermelhas. Em muitos casos, o número de telefone nem funciona.

PROCURE O ENDEREÇO 

Se o endereço deles não aparecer ou não for realmente o local de negócios, isso é um grande indicador de fraude. Confira a vista da rua no Google Maps para ver seu prédio. Parece um centro de distribuição ou apenas alguma casa – ou algum outro negócio inteiramente? 

PERGUNTE AO FABRICANTE SOBRE ELES DIRETAMENTE 

Normalmente, todos os fabricantes têm uma lista de todos os atacadistas e fornecedores para os quais vendem. Se o fabricante do produto não tiver seu nome, há uma boa chance de que ele não seja legítimo.

FAÇA UM PEQUENO PEDIDO PARA TESTAR SEU PROCESSO 

Fazer um pequeno pedido de teste é uma ótima maneira de determinar as habilidades de um fornecedor, bem como garantir que ele não seja uma fraude.

QUAIS SÃO OS RISCOS DA ESCOLHA ERRADA DE FORNECEDORES DROPSHIPPING?

É difícil saber quais fornecedores de dropship escolher, mas há alguns sinais indicadores de que um fornecedor deve ser evitado a todo custo. Além de comentários ruins, feedback negativo e produtos de quantidade barata, existem outros fatores que podem antecipar um mau fornecedor dropshipping.

  • Se um fornecedor de dropship insiste em taxas mensais ou em andamento para fazer negócios com eles, isso é um mau sinal. Taxas contínuas podem significar que um fornecedor faz parte de um diretório em oposição a um único fornecedor.
  • É normal ter taxas de pré-encomenda que aumentem ligeiramente dependendo do tamanho ou da complexidade de uma encomenda ou com a encomenda em massa. A pesquisa destacará os fornecedores que cobram taxas de pré-encomenda mais altas do que o normal, das quais você deseja ficar de fora.
  • O tamanho mínimo do pedido é outra coisa a ter em mente ao escolher um fornecedor de dropship. Na maioria das vezes, um fornecedor está disposto a cobrar a taxa mínima do pedido e atender os pedidos à medida que entram. Isso significa que, se o tamanho mínimo do pedido de um fornecedor for 200, você deverá pagar 200 unidades adiantadas, mas o fornecedor atenderá os pedidos. eles vêm da sua loja online. Os fornecedores que se recusarem a fazer isso devem ser evitados, pois são mais adequados para o atacado de dropshipping.

COMO ENCONTRAR FORNECEDORES DROPSHIPPING PARA COMEÇAR A TRABALHAR ?

Você está interessado em encontrar um distribuidor de atacado ou remetente para o seu negócio online?

É mais fácil encontrar um fornecedor por atacado se você souber exatamente quais produtos você precisa. Se você já sabe o que quer vender, aqui estão 9 dicas para encontrar um distribuidor atacadista para o seu negócio.

1. ENTENDA OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DO SEU SETOR 

Há muitas maneiras de um produto ir do fabricante ao varejista. Nem todos os atacadistas atendem ao mesmo mercado. Compreender os canais de distribuição do seu setor e saber onde você se encaixa na cadeia de suprimentos pode ajudá-lo a encontrar o fornecedor de atacado ideal para o seu negócio de varejo ou online. Diferentes tipos de atacadistas incluem:

Fabricante

Para alguns produtos, você pode comprar diretamente do fabricante. Isto é basicamente o que uma loja “boutique” faz – compra de pequenos fabricantes (às vezes uma pessoa).

Importador/distribuidor exclusivo

Em algumas indústrias, uma empresa pode ter o único direito de importar e distribuir um produto em um determinado país. Alguns podem vender diretamente para varejistas, mas, com mais frequência, montam ou vendem para atacadistas locais menores.

Distribuidor Atacadista/Regional

Normalmente há atacadistas regionais que recebem lotes do tamanho de vagões que os desmembram e vendem caixas de produtos de caminhões para atacadistas locais.

Os “vendedores de vagão”, esses indivíduos fazem entregas diárias para mercearias locais e lojas de varejo físicas.

Cada indústria de produtos tem seus próprios canais de distribuição exclusivos. Alguns varejistas vão movimentar volume suficiente para contornar os profissionais, ou talvez em uma indústria menor, os importadores vendem diretamente para os varejistas. 

Quando você começar, você estará comprando dos atacadistas menores a preços mais altos. À medida que seu volume aumenta, você poderá obter melhores preços e/ou subir a escala de suprimento para um atacadista maior.

2. EXPERIMENTE O FABRICANTE PRIMEIRO

Você pode também começar pela fonte. Se você está vendendo itens de marca, vá diretamente para o fabricante do produto. Eles podem vender para você, dependendo dos requisitos mínimos do pedido.

Se você é muito pequeno para eles ou vendem através de canais de distribuição estabelecidos apenas, peça uma lista de distribuidores que você pode contatar. Começando na fonte (o fabricante), você pode obter os preços mais baixos ou pelo menos obter uma lista dos distribuidores mais confiáveis ​​para iniciar sua pesquisa.

Quanto menos pessoas você tiver que passar, menor será o seu custo, permitindo que você seja mais competitivo no mercado. Além disso, você certamente desejará obter uma amostra do produto que pretende vender para garantir sua alta qualidade.

3. TENHA UM PRIMEIRO CONTATO PRODUTIVO COM UM FORNECEDOR POR ATACADO 

Pegue a lista de distribuidores atacadistas que você comprou do fabricante e comece a contatar cada um deles. O que você está procurando são requisitos de pedido mínimo e seus preços unitários por atacado. Para obter as melhores respostas, seja honesto sobre o que você está procurando (não tente parecer “maior” do que você), mantenha seus e-mails curtos e diretos e seja amigável.

Você também pode considerar ligar para chamadas iniciais ou fazer um acompanhamento com as pessoas que enviou seus e-mails também. Não faz mal deixar que eles saibam que você está pesquisando e olhando para outros concorrentes também, isso pode ajudá-lo a obter melhores preços, mesmo se você estiver começando.

4. TENTE PROCURAR POR ATACADISTAS NO GOOGLE

Você pode começar sua pesquisa preliminar com alguns termos básicos de pesquisa do Google. À medida que você se aprofunda em sua pesquisa, você provavelmente vai se tornar mais específico sobre os produtos que está procurando.

Realize pesquisas no Google com as palavras “atacado” ou “distribuidor”, além de algumas palavras-chave de seus produtos ou nicho. Experimente nomes de produtos, números de modelos e nomes de marcas. 

Percorra cada resultado e procure o link “conta no atacado” ou um endereço de e-mail ou número de telefone para obter mais informações. Mais uma vez, quanto mais atacadistas potenciais você encontrar, melhor será de fazer comparações e ter uma noção dos preços normais da indústria, além de obter cotações competitivas.

5. VERIFIQUE OS PRINCIPAIS MERCADOS B2B

Comece no Alibaba.com, é o mercado B2B de milhares de  fabricantes, importadores e distribuidores atacadistas. Outros mercados B2B incluem Global Sources (EUA), Buyer Zone (EUA), EC21 (Coréia), EC Plaza (Coréia) e Busy Trade (Hong Kong).

Sempre olhe para várias fontes ao considerar distribuidores por atacado.

6. PARTICIPE DE GRUPOS DO SETOR, FÓRUNS E OUTRAS REDES PROFISSIONAIS 

Outros varejistas não estão dispostos a compartilhar informações de fornecedores com os concorrentes, por isso, será necessário um pouco de trabalho em rede para encontrar os melhores fornecedores por atacado possíveis para sua pequena empresa. Comece a construir relacionamentos com especialistas do setor e, eventualmente, você será um desses insiders. Participe de fóruns on-line, estes podem ser uma grande fonte de informação gratuita e ajuda de outras pessoas com experiência neste mercado. Você também pode criar seu  perfil no LinkedIn e começar a criar conexões, assinar boletins informativos do setor e, geralmente, criar sua rede profissional.

7. INSCREVA-SE EM TODAS AS PUBLICAÇÕES COMERCIAIS DA SUA ÁREA

Receba todas as revistas ou boletins informativos que segmentam varejistas em seu setor. Cada anunciante na revista será um fabricante ou distribuidor de produtos que deseja entrar em contato com você. Além disso, inscreva-se em todos os boletins online, blogs e outras fontes de informações disponíveis para você.

Essa é uma das melhores maneiras de acompanhar as novidades, as atualizações e as informações importantes do setor que você precisa saber em relação à sua área.

8. ASSISTIR A UMA FEIRA 

Assistir a feiras  é uma das formas mais poderosas de construir e expandir seus negócios. Esses eventos são para varejistas como você. Quando você pode conversar cara a cara com fabricantes e distribuidores atacadistas, isso evita todo o ruído de informações imprecisas que podem afetar a web.

9. NÃO TENHA MEDO DE COMETER UM ERRO 

O seu primeiro fornecedor pode não ser o seu fornecedor ao longo da vida. Criar sua cadeia de suprimentos perfeita é uma evolução que envolve muita tentativa e erro.

Lembre-se, tudo o que você precisa do seu primeiro fornecedor é um produto que você pode enviar com lucro. Pode não ser o melhor preço de atacado para você, mas não se preocupe com isso no começo.

Seu primeiro objetivo é enviar um produto. Então você pode melhorar sua lucratividade experimentando outros fornecedores por atacado enquanto continua a construir e expandir seus negócios.

FORNECEDORES DE DROPSHIPPING INTERNACIONAIS E NACIONAIS

Todas as empresas de dropshipping têm suas vantagens e desvantagens. É importante que as empresas online avaliem os vários dropshippers com base em suas próprias necessidades específicas e casos de uso.

Aqui está uma visão geral dos fornecedores de dropshipping mais populares:

Nacionais 

VANTAGENS DO FORNECEDOR NACIONAL 

Existem os fornecedores brasileiros que vendem produtos que os fabricantes internacionais também comercializam. Eles são especialistas na compra de produtos internacionais e conhecem o funcionamento das transações e a burocracias que envolvem esse comércio.

Por isso, entre as vantagens de optar por um fornecedor nacional estão: 

  • redução dos atrasos na entrega;
  • material suficiente em estoque para a venda;
  • prazo de entrega reduzido, com maior margem para planejar;
  • sempre acessível, possibilitando a  discussão de prazos, preços e outros itens;
  • qualidade melhor por conhecer o fornecedor;
  • laços mais estreitos de relacionamento;
  • garantia na compra e troca fácil.

Como vimos, a opção por negociar com um fornecedor nacional tem suas vantagens. Apesar de uma possível diferença nos preços dos produtos, por outro lado a segurança na procedência pode ser melhor e também é um fornecedor com cobertura nacional e não cobre mais de um país. O fornecedor tem um mercado alvo conhecido. É mais fácil penetrar no mercado, pois os clientes propostos estão todos dentro de uma jurisdição. 

DESVANTAGENS DO FORNECEDOR NACIONAL  

Prática comum no mercado de varejo do Brasil, o dropshipping no entanto, é visto por fabricantes e alguns fornecedores nacionais com certa desconfiança. Por isso, é ainda pequeno o número de fornecedores no país.Vamos conhecer algumas das desvantagens:

  • Número limitado de fornecedores;
  • Possibilidade de encontrar fornecedores suspeitos;
  • Concorrência acirrada no mercado;
  • Pouca variedade de produtos;
  • Produtos de baixa qualidade. 

VANTAGENS DO FORNECEDOR INTERNACIONAL 

Escolha as empresas e fornecedores de dropshipping certos, para isso é importante que a seletividade seja um fator importante na determinação do crescimento e sucesso de seus negócios.Existem dois tipos de fornecedores de dropship – o fornecedor nacional ou doméstico e o fornecedor internacional.

O fornecedor de dropship internacional tem cobertura externa e podem entregar em mais de um país. Devido ao fato de que o fornecedor de dropshipping no exterior não se limitar a um país, ele naturalmente possui um mercado alvo mais amplo.

Isso também se traduz em sua capacidade de manter uma margem de lucro maior quando comparada aos fornecedores nacionais de dropshipping. Ele também é relativamente mais fácil de escalar e crescer, uma vez que certos requisitos, como uma loja física, estoque e assim por diante, não são necessários.

DESVANTAGENS DO FORNECEDOR INTERNACIONAL 

As principais desvantagens dos fornecedores de dropshipping no exterior são os altos custos de remessa, pois envolvem remessas em vários portos de diferentes países. Também leva mais tempo de entrega e exige mais acompanhamento do que os fornecedores nacionais de dropshipping. 

Tudo somado, escolha a empresa dropshipping que não dependa de fatores mais detalhados, tais como:

  • Eles oferecem frete internacional?
  • Que tipo de remessa internacional eles oferecem?
  • Quais mercados eles enviam?
  • O que acontece com o custo de transporte e as outras taxas?
  • Você concorda com o tempo de envio e entrega?

Diferentes fornecedores têm diferentes serviços. Em geral, o mercado de dropshipping nacional pode oferecer rapidez e atendimento instantâneo ao cliente. O dropshipping internacional oferece mais oportunidades para encontrar os produtos rentáveis, mas você deve considerar o envio. Cabe a você escolher o que lhe cabe melhor.

COMO ENCONTRAR FORNECEDORES DROPSHIPPING CONFIÁVEIS?

Existem muitos fornecedores que atuam nessa modalidade, o que permite desenvolver uma parceria sólida e duradoura. Veja, a seguir, como encontrá-los.

DECIDA O QUE QUER VENDER

É mais fácil atuar com algo que já tenha experiência, mas se a ideia for trabalhar com produtos que tenham boa lucratividade e receptividade do público, o ideal é procurar informações no Webshoppers. O relatório semestral da Ebit traz as categorias com maior volume de pedidos e as que mais geram riqueza.

FAÇA UMA PESQUISA ONLINE SÓLIDA

Após decidir com quais produtos e categorias você vai trabalhar, o passo seguinte é iniciar a pesquisa por fornecedores. Você pode iniciá-la nos buscadores, contudo, evite pressa e utilize palavras-chaves diferentes. Se clicar nos primeiros resultados sem considerar outros termos de busca, possivelmente vai ficar insatisfeito com o que encontrou.

Por exemplo: se a intenção for vender roupas femininas, você pode começar por “fornecedores dropshipping de roupas”, mas também tentar as opções “fabricantes de roupas femininas”, “distribuidores de roupas femininas” ou “importadores de roupas femininas”.

O intuito é variar os termos para abranger a pesquisa e encontrar resultados mais satisfatórios e alinhados a sua expectativa. Faça uma lista e entre em contato para entender os processos e termos de cada fornecedor.

VISITE POLOS DE PRODUÇÃO OU VAREJO

Finalizou a busca online e ainda acha que pode melhorar quanto aos fornecedores? Uma opção é visitar grandes polos de produção ou varejo da sua região (ou até mais distante). Muitos deles atuam com dropshipping e podem ajudá-lo a compor o portfólio de produtos.

NÃO DEPENDA DE UMA SÓ OPÇÃO

Quando encontrar opções interessantes, procure manter o contato com mais de uma delas. O ideal é ter, pelo menos, 2 a 3 fornecedores para cada nicho ou subnicho. Estar na mão de uma só empresa não é algo positivo, pois se ela falhar é fundamental ter um plano B, C e se possível um D.

Bons fornecedores são importantes, mas contar com mais de um garantirá que a loja virtual consiga honrar com os compromissos.

MANTENHA CONTATO COM VÁRIOS FORNECEDORES

Mesmo que não desenvolva uma parceria, em um primeiro momento é importante manter o cadastro e informações sobre outros fornecedores. Dessa forma, o negócio se mantém atualizado quanto às novidades do mercado, consegue negociar preços e fechar contratos mais interessantes.

UTILIZE AS REDES SOCIAIS

Facebook, Instagram, LinkedIn e outras mídias sociais são ótimas fontes para pesquisa e geração de oportunidades. Pequenas ações permitem atingir milhares de pessoas e marcas. A partir daí começa uma relação proveitosa para todos os lados: vendedores, fornecedores e consumidores.

Ao levantar as informações dos fornecedores dropshipping que mais se adaptam à sua proposta, é importante avaliar a qualidade do produto, os prazos e principalmente o suporte oferecido. Tudo deve estar de acordo para que a relação seja duradoura e benéfica.

LISTA DE FORNECEDORES DROPSHIPPING CONFIÁVEIS

Todas as empresas de dropshipping têm suas vantagens e desvantagens. É importante que as empresas online avaliem os vários dropshippers com base em suas próprias necessidades específicas e casos de uso.

Aqui está uma visão geral dos fornecedores de dropshipping mais populares, suas vantagens e desvantagens.

1. AliExpress

AliExpress é uma plataforma de atacado e dropshipping que conecta dropshippers a fornecedores e produtos. A plataforma oferece milhões de produtos de fornecedores em 40 categorias de nicho, como eletrônicos e vestuário. O AliExpress também oferece inscrição gratuita.

2. SaleHoo

SaleHoo é um diretório de fornecedores por atacado que conecta dropshippers a fornecedores. Ele inclui fornecedores em uma variedade de nichos que atendem os Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. A assinatura da SaleHoo custa US $ 67 (por ano) e tem garantia de reembolso de 60 dias.

3. Doba

A Doba é um mercado que reúne fabricantes e fornecedores em um só lugar. Com o Doba você pode pesquisar produtos no seu setor e consolidá-los em listas personalizadas. Seus planos básicos de serviço começam em US $ 29 por mês; mais planos estão disponíveis.

4. Wholesale2B

O Wholesale2B é um sistema de integração de fornecedores que permite escolher entre 1 milhão de produtos, oferecidos por centenas de fornecedores, e vendê-los no eBay, Amazon, BigCommerce, Shopify ou em um site personalizado. Diferentes aplicativos e planos de preços estão disponíveis para diferentes plataformas – o aplicativo BigCommerce começa em US $ 29,99 por mês ou US $ 149,99 por ano.

5. Marcas Mundiais

Worldwide Brands é um diretório abrangente de dropshippers e distribuidores em massa. Eles atualizam continuamente sua lista com novos fornecedores em todos os nichos e certificam que cada um é respeitável e confiável. O acesso a este diretório custa uma taxa única de US $ 249 .

6. Central de Atacado

Wholesale Central é um diretório de atacadistas e dropshippers. Este diretório é gratuito para acesso e é categorizado por tipo de produto, com nichos como óculos, livros, velas e suprimentos para animais.

7. Dropship direto

O Dropship Direct é um dropshipper geral que fornece acesso a mais de 100.000 produtos, todos enviados de seu próprio depósito. Eles apresentam produtos em saúde e beleza, esportes, vestuário, eletrônicos e muito mais, além de fornecer métricas como taxas de cancelamento de pedidos para ajudar você a avaliar o sucesso do seu dropshipping. O Dropship Direct oferece inscrição gratuita .

8. Sunrise Atacado

O sunrise atacado é um atacadista geral e dropshipper que oferece 15.000 produtos em categorias como decoração, esportes e fitness, jóias, decorações de jardim e muito mais. Essa plataforma pode ser conectada ao eBay, Amazon, BigCommerce, Shopify e muito mais. A associação é de US $ 29,95 por mês ou US $ 99 por ano .

9. MegaGoods

MegaGoods é um distribuidor e dropshipper de bens como relógios, câmeras, utensílios de cozinha, televisores e produtos bluetooth. Sua taxa de serviço geral é de US $ 14,99 por mês.

10. InventorySource

O Inventory Source é uma rede de dropship que fornece acesso a 150 fornecedores e permite sincronizar o inventário e fazer o upload automático dos dados do produto. Ele se conecta a plataformas como BigCommerce, Shopify, eBay e Amazon. Os planos de preços começam em US $ 50 por mês .

11. Dropshippers Nacionais

A National Dropshippers é uma fonte de produtos por atacado que oferece mais de 250.000 produtos a preços como 50% abaixo do MSRP. Eles carregam uma vasta gama de produtos, de facas de bolso para guarda-chuvas e churrasqueiras. O serviço custa US $ 19,99 por mês e o dropshipping custa US $ 2,49 por pedido.

12. Dropshipper.com

Dropshipper.com é uma plataforma de dropship geral que transporta mais de 1.700.000 produtos de mais de 890 fornecedores. Seus produtos incluem produtos de beleza, eletrônicos, jóias e muito mais. Pague uma taxa única de US $ 99 para acessar sua lista de dropshippers ou pague US $ 69 por mês para acessar esses produtos através do Dropshipper.com.

Gostou deste conteúdo sobre fornecedores para e-commerce? Então, aproveite e veja também qual é a importância e o impacto do atendimento ao cliente no e-commerce.

Artigo anteriorComo configurar conta no mercado pago: passo-a-passo simples
Próximo artigoComo criar um site de vendas: passo-a-passo para montar um site
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA